4 dicas para você customizar seus looks com muito estilo e inovação

Veja as dicas que separamos para que você dê um up em seu closet e em sua autoestima reaproveitando peças que você já nem usa mais.

Já pensou na possibilidade de fazer uma customização de roupas que já nem saem mais do seu armário? É uma ótima maneira de deixar tudo do seu jeitinho e garantir que seu estilo pessoal circule por aí com você em todos os lugares!

Às vezes procuramos em todos os lugares o look perfeito para uma ocasião especial e nunca encontramos, não é? Parece que quanto mais procuramos, menos são as peças que conseguem nos agradar.

A razão disso pode ser por você estar encontrando a peça adequada para a ocasião, mas que não esteja de acordo com o mais importante: seu estilo. Pensando nisso, confira as diquinhas especiais que separamos aqui para você dar um toque pessoal em todos os looks! Você vai esbanjar originalidade e todo mundo vai ficar curioso para saber de onde vieram suas combinações:,

customização de peças

1 – União de peças

Um método incrível para dar vida aos seus looks é unindo duas ou mais peças para transformá-las em uma peça que você realmente fará uso! São várias as possibilidades e o que importa é o seu estilo e bem-estar no final.

Você vai se surpreender em como uma peça que estava pronta para ir para o lixo, vai te deixar pronta para dar uma voltinha por aí. Aqui você pode soltar a criatividade para criar as mais diversas peças sem medo de errar, então use as suas cores favoritas e expresse seu estilo da melhor forma.

2 – Customização com tie dye

Esse estilo é a mais nova febre e consiste em você expressar seu lado artístico na hora de customizar suas peças. Basta que você utilize algumas de suas cores favoritas e aquelas camisetas velhas sem uso vão ficar novinhas em folha!

No tie dye, as camisetas usadas são preferencialmente brancas para que as cores possam aderir com mais força no tecido e a estampa colorida ficar em destaque. Mas nada impede que você use alguma outra cor para ter um look ainda mais colorido, viu? Caso queira apostar em peças coloridas, nossa dica é escolher tons pastel para arrasar!

Para estampar algumas peças com tie dye, você precisa, primeiramente, umedecer levemente a peça a ser usada, e então enrolar a roupa de acordo com a estampa que desejar. Caso ache necessário, você pode prender a peça com um elástico para não soltar do formato escolhido.

Em seguida, você precisa diluir a tinta para tecido em água e ir despejando na roupa de acordo com sua criatividade. Então é esperar secar e arrasar esse look super despojado.

São vários os métodos para você explorar as possibilidades de cores e ter os looks mais fashion!

customização com jeans

3 – Decorar o jeans? Mas é claro!

Todo mundo tem ao menos uma peça jeans que ama, não é? O problema é quando a peça vai ficando velhinha e não queremos abrir mão dela. Mas calma! Isso deixa de ser um problema quando você customiza suas peças e aproveita tudinho!

E aqui são inúmeras as opções para você trazer desfilar com muito estilo por todos os lugares. Então separamos as melhores dicas para o seu jeans ficar novo de novo:

Jeans Rasgado

Essa dica é perfeita para o caso de você ter esbarrado em algum lugar que danificou sua roupa. Com uma tesoura, você consegue cortar as partes que deseja remover e então é só desfiar as bordas para ficar cheia de estilo! A quantidade e localização dos rasgos depende se você procura por um estilo mais discreto ou mais chamativo.

Customização com miçangas ou pérolas

Personalizar seu jeans com miçangas pode ser um jeito muito divertido de deixar sua peça bem tumblr. Além de desenvolver seu lado artista, você ainda consegue deixar seu jeans muito fofo com os desenhos ou sequências que fizer com as pedrinhas. Você vai amar o resultado!

Pintura

Pintar seu jeans pode ser um ótimo meio de expressar sua personalidade. Você pode desenhar sua a capa de sua série favorita, música, artistas e ou algum desenho que você preferir. É uma ótima maneira de expressar para todo mundo seus gostos pessoais.

Essas diquinhas também valem para outras peças fora o jeans, viu? E garanto que você vai amar os resultados que tiver!

4 – Personalizar roupas masculinas

Você vai ficar chocada quando perceber os looks que são possíveis com roupas masculinas. Uma camiseta longa masculina, por exemplo, pode se transformar em um vestido super descolado e por aí vai, quando a ideia é aproveitar temos que usar tudo o que encontrarmos por aí.

As roupas podem vir do seu pai, irmão ou até namorado. Se você perceber que ele tem alguma peça que não quer mais, é a sua chance! O guarda roupa masculino também pode – e deve – ser muito bem aproveitado, viu?

Seja para cortar as peças para ficarem do seu tamanho, fazer uma mistura com modelos que você já tem, cortar retalhos, não importa! A ideia é você se divertir e mostrar aos meninos que eles perderam uma peça velha e você ganhou um look perfeito! Só não se esqueça de agradecer a eles.

Com essas dicas você, com toda certeza, você vai aproveitar várias roupas que nem lembrava mais que existiam. Uma outra pequena diquinha também é que você sempre guarde as sobras e retalhos que tiver. Afinal, nunca se sabe quando elas serão necessárias.

Gostou desse post? Então acesse nosso blog e esteja por dentro de tudo sobre o mundo da moda! Temos várias dicas bem legais que deixarão você com muito estilo e inovação! Um grande beijo e até a próxima!

Anterior

Os modelos de vestidos ideais para você usar em diferentes ocasiões

A história e dicas de looks para o streetwear feminino

Próximo

Deixe um comentário