5 Dicas para compor looks com jaqueta jeans

Quem nunca teve, tem ou quis ter uma jaqueta jeans, né? Ela é atemporal, linda e mesmo com a moda passando por mudanças constantemente, essa peça está sempre em alta. O motivo é muito claro: com ela é possível fazer muuuitas combinações!

Os looks com jaquetas jeans são tantos que fica até difícil saber por onde começar. Elas são perfeitas com saias, vestidos, shorts (falaremos um pouco sobre essas combinações) e, tudo o que você imaginar, a jaqueta jeans fica linda!

No post que preparamos para você, selecionamos as dicas mais valiosas para facilitar a hora de montar seu look com essa peça tão maravilhosa e versátil!

A jaqueta jeans é um ícone da moda, mas você sabe a origem dela?

Ela surgiu no século 19 e, assim como praticamente tudo feito em jeans, foi criada para ser destinada aos trabalhadores que produziam mão de obra braçal, sendo, desde lá, muito parecida com o modelo que usamos e abusamos hoje.

Não há uma cronologia exata de como a jaqueta jeans chegou até nós, toda moderna, mas o que se sabe é que foi no velho-oeste americano que ela começou a ser vista como uma possível peça para outras ocasiões.

O estilo, mais rústico, agradou os famosos cowboys, que passaram a usar o modelo mais frequentemente. E foi com o cinema que ela passou a ganhar ainda mais adeptos, pois era comum ver filmes que retratavam o velho-oeste, ou seja, vestindo jaquetas.

Os cowboys eram conhecidos pela sua rebeldia e viram nas jaquetas jeans uma maneira de expressar esse sentimento. Com o passar dos anos, o mundo do rock começou a aderi-las, e artistas como Elvis Presley e James Dean eram constantemente vistos com ela.

O denim, outro nome para jeans, era utilizado por conta da sua durabilidade, necessária para os trabalhadores. De fato, as jaquetas ou qualquer outra peça que é feita com o tecido tendem a ser menos maleáveis, porém resistentes e confortáveis.

Viu só como a evolução da jaqueta jeans foi cheia de mudanças? É por esse motivo que, hoje em dia, é possível vestir uma em praticamente todas as ocasiões!

Tipos de jaqueta jeans e como combinar cada um deles

O mundo fashion adora pegar o clássico e transformar em algo novo, e é claro que a jaqueta jeans não ficou de fora. Foram vários estilos inventados ao longo dos anos, para todos os gostos.

Confira maneiras autênticas de usar esses diferentes modelos:

1. Look all jeans: dá para combinar sim!

Quem não se lembra do look icônico da Britney Spears e Justin Timberlake todo e jeans? Na época, eles houve muitos comentários negativos sobre a composição, mas, pra quem amava usar as roupas feitas em denim, viram uma nova possibilidade.

O look e a trend são tão icônicos que até já fizemos um post ensinando como usar o look todo jeans aqui no blog, e voltamos com essa dica porque é simplesmente per-fei-ta!

Nossa sugestão dessa vez é fazer uma sobreposição com uma calça jeans skinny e uma jaqueta jeans destroyed, e você pode usar esse look para ir em um barzinho, no shopping ou qualquer outra ocasião mais descontraída.

2. Jaqueta jeans oversized: combine com seu vestido favorito!

Esse modelo de jaqueta é um dos favoritos das mulheres que gostam muito de vestido, porque é um modelo com uma vibe super parecida. Aposte naquele vestido preto amado, uma bota cano alto e uma jaqueta jeans oversized clássica.

Nessa combinação, as possibilidades de ocasiões para usar o look são enormes! Baladas, aniversários, jantares, eventos do trabalho, apostar nesse look não tem erro!

3. Jaqueta jeans cropped: para quem ama esse modelinho!

Para as amantes de um cropped, está aí uma boa sacada para investir. Esses modelinhos são muito modernos e despojados e ficam incríveis no corpo. Quem tem o guarda roupa cheio de croppeds, enfrenta um dilema quando precisam usar uma jaqueta, não é mesmo?

Mas, as jaquetas jeans cropped estão prontas para te salvar, é só combiná-las a um short cintura alta, um tênis sport casual, e pronto, você vai ficar um arraso!!!

4. Jaqueta jeans vintage: ideal para as amantes das saias!

As jaquetas jeans vintage não são exatamente iguais às clássicas. A primeira se refere a modelos inspirados nas primeiras jaquetas jeans, super retrôs, e a segunda a tipos mais simples, sem muitas variações.

Nossa indicação é apostar nas combinações com saias, especialmente nos tipos que mantêm o visual retrô, como as plissadas midi, por exemplo. Eles casam muito bem com o look, e é super interessante para quem curte uma composição mais sóbria, sem perder o estilo.

5. Jaquetas jeans pretas: tudo combina com preto!

Uma das cores mais usadas por todo mundo é o preto, ele combina com absolutamente tudo e, nas jaquetas jeans, não poderia ser diferente! De todos os tipos falados aqui, esse é um dos favoritos entre as mulheres que adoram um visual moderno rocker.

Com ele, a combinação vai da sua criatividade, pode se jogar em vários estilos, sejam eles com saia, vestidos, calças, macacões etc. Aproveite para criar contrastes com peças brancas ou claras – o resultado é um look lindo demais!

Pronta para arrasar com todas essas dicas? Os looks com jaqueta jeans são realmente perfeitos, vão bem com tudo e nunca saem de moda. Que tal, agora, conhecer outros tipos de jaquetas e alguns truques para usá-las? Fique por dentro de todas as nossas atualizações de conteúdo e não perca nenhuma novidade.

Até mais!

Anterior

Looks com estilo vintage: dicas e inspirações para todas as ocasiões

Patchwork: o que é? Saiba tudo sobre essa técnica!

Próximo

Deixe um comentário