5 dicas para incorporar o estilo rocker no dia a dia

A tendência nasceu em meio as guitarras agressivas do rock ‘n’ roll, mas sua atitude não cabia apenas entre as palhetas e baterias. O poder de ser quem você é se disseminou e chegou até o mundo da moda, local onde o estilo rocker mistura referências e permanece como um clássico absoluto nas passarelas e no street style.

De James Dean a Beyoncé, os elementos da trend agradam os mais diversos públicos. Uma jaqueta de couro preta, uma camiseta branca e um jeans tradicional são referências do estilo rocker.

A praticidade na escolhas das peças, e a personalidade no momento de misturar referências faz com que o estilo rocker continue marcando presença nas mais diferentes categorias da moda.

Chegou a sua hora de apostar nessa ideia mais não faz ideia de como evitar a “fantasia de rockeiro”? Confira no post de hoje da Oh Boy! a melhor forma de combinar os detalhes que não podem faltar nesse tipo de produção.

Os clássicos do estilo rocker

Existem alguns ícones quando pensamos no estilo proveniente do rock ‘n’ roll, e eles não devem ser deixados de lado. O recomendado aqui é incorporar pequenos toques dessa referência no seus looks do dia a dia e entender o que mais combina com você, e quais detalhes podem ser too much.

O preto e o couro são as referências mais comuns quando pensamos no look rocker, mas não precisa se assustar, se você não curte o estilo all black, é possível incorporar outras cores e materiais em produções que combinam até com o clima tropical brasileiro.

Outro clássico indispensável são os coturnos pesados que, realmente, tem grande importância no seu surgimento. Se você prefere sapatos mais maleáveis, outros modelos de botas também podem interagir nesse estilo. Botas com saltos quadrados, solados planos e até mesmo canos curtos, o que vale aqui é o conforto!

05 detalhes para incorporar o estilo rocker

1. Camisetas de banda

camiseta detonada estilo rock

As t-shirts já são parte do seu guarda roupa, não é mesmo? A praticidade dessa trend vai bem além de uma simples camiseta, ela pode unir estilo, conforto e personalidade em uma única peça, principalmente com as famosas t-shirts com frases.

O estilo rocker também tem seu item prático e fashion, as camisetas de banda. Elas normalmente apresentam um aspecto mais “podrinhas”, como se já tivessem vivido muitas aventuras. A camiseta preta com estampas de bandas coloridas é um clássico de fácil adaptação para qualquer estilo.

2. Jeans detonado

calça jeans detonada estilo rock

O jeans está em 99% dos guarda roupas, independente de como, ele faz parte do dia da maioria das brasileiras. O tecido também pode ser atualizado para uma peça rocker de respeito, você só precisa escolher aqueles com aparência mais detonada.

O aspecto destroyed do jeans pode ser perfeito para uma produção com influências rocker, você só precisa escolher o nível de detalhes arranhados que mais combina com sua personalidade. Seja na saia, na jaqueta ou na calça, a peça pode ser combinada com outras mais básicas para compor um look de atitude, e equilibrado.

3. Cinza e branco

Fugir do preto parece uma ideia impossível nos looks rock ‘n’ roll? Explore outras referências dentro da sua paleta de cores favorita e adicione toques de personalidade na produção para que ela fuja do aspecto de fantasia e ofereça inspirações criativas para quem também não abre mão daquele toque de cor no look.

O cinza e o branco também podem fazer parte da tendência, você só precisa usar a criatividade para brincar com cores que se complementam, no look e nos acessórios. Uma camiseta branca e um brinco vermelho já transformam a produção sem deixar o toque rocker de lado.

4. Tachas, franjas e spikes

jaqueta com franjas

As aplicações fazem parte de muitas peças do dia a dia, elas apareceram a alguns anos nas passarelas e de lá para cá tomaram um espaço cativo nas produções que oferecem um aspecto mais imponente.

Tachas e spikes já são velhos conhecidos de quem está sempre ligada nas tendências, e finalmente chegou a hora de resgatar aquela jaqueta com diversos ornamentos prateados do armário.

Se você não apostou na trend no passado, chegou a hora de dar uma chance para essas possibilidades. Tachinhas não fazem muito o seu estilo? As franjas foram incorporadas por algumas inspirações do rock atual e podem ser o detalhe perfeito para aquela jaqueta de couro mega básica.

5. Saia de couro

A imagem mais característica dos rockeiros que vem a sua cabeça são aqueles cabeludos com couro dos pés a cabeça? Pois bem, essa imagem realmente não foge muito do habitual, mas ela não precisa ser sua única referência na hora de se inspirar para montar looks dentro do estilo rocker.

Uma ótima opção para substituir a combinação marcada de jaqueta + calça de couro são as saias com zípers e aplicações. Elas são bem mais leves e podem ser combinadas com outros itens da nossa lista, como a camiseta de banda e a jaqueta jeans detonada.

Compor um look com referências do clássico estilo rocker não precisa ser uma tarefa complicada, alguns detalhes característicos da tendência podem ser adicionados às produções do dia a dia sem aquele ar de “fantasia de rockeiro”.

Confira as opções da Oh Boy! e inspire-se para montar looks estilosos, divertidos e cheios de personalidade!

Anterior

Mom jeans: Como usar esse must have vintage!

Desafio fashion: Como usar top cropped no dia a dia?

Próximo

Deixe um comentário