5 dicas para usar cintos e fazer combinações incríveis!

Os cintos, quando surgiram, eram apenas para o uso de calças ou shorts com um único intuito –não deixar a peça cair do corpo. Hoje, virou um dos acessórios mais usados no mundo da moda, assim como brincos e sapatos.

Com finalidade de amarrar o look, os cintos deixam a composição mais estilosa e moderna, trazendo uma diferença a mais para você arrasar em qualquer ocasião. Qualquer ocasião? Sim! Vem cá que te contamos como usar cinto!

dicas de como usar cinto feminino

Tipos de cintos: largos, médios e finos

Escolher a largura do cinto depende muito do que você deseja valorizar! Um cinto mais largo, por sua vez, vai te dar a aparência de ter uma estatura menor, já um médio ou fininho, vai te deixar mais alta.

A escolha do uso de cada tipo é toda sua! Cintos mais largos, por exemplo, não valorizam tanto corpos que não possuem uma cintura naturalmente marcada, mas caso você sinta que o seu look precisa do cinto para chamar a atenção diretamente para ele, se jogue!

Os fininhos e os médios possuem o propósito de te acinturar, e pode-se optar por usar uma cor neutra para o foco não ser em cima dele, caso esse não seja esse o objetivo.

O posicionamento do item também é muito importante na hora de valorizar seu corpo. Fica a seu critério escolher se quer alongar mais as pernas, usando-o alguns dedinhos acima do umbigo ou alongar o tronco, deixando o cinto posicionado 2 dedos embaixo. A escolha é sua, lembre-se sempre de se sentir confortável!

Mas vamos ao que interessa, como usar cinto?

Guia básico para usar cintos com estilo!

Antes de começar, vamos desmentir uma teoria clássica da moda: não se combina mais o cinto com outras peças por meio das cores! Como dissemos no começo, ele virou mais um acessório no look, assim como sapatos, bolsa e brincos.

Combinar a cor da bolsa com o cinto já não é algo seguido à risca, a não ser que seja um look monocromático, que ficaria super lindo da cor igual as peças de roupa.

Combinar cores pode ser um pouco complicado no começo, mas fica tranquila que com o tempo você vai pegando os macetes para arrasar. E claro, podemos começar sempre com os mais básicos como os clássicos cintos de oncinha, dourados e aqueles trançadinhos marrons super fofos que podem ser usados com qualquer tipo de peça.

Roupas estampadas não são um empecilho para usar cinto, viu! Cintos com cores sólidas e texturas como veludo, vinil e couro ficam lindos nos looks mais chamativos.

Se você tiver um pouco de insegurança ao usar o cinto, uma dica super legal é optar pelo transparente. Fica discreto e combina com todas as peças. O importante é se sentir segura e confortável!

dicas de como usar cinto feminino

5 dicas para você arrasar usando cintos!

  1. Casacos oversized

Sabe aquele casaco ou jaqueta oversized que quando você veste parece que ficou muito largo, sem uma modelagem tão bonita? Aqui é onde entra o papel do cinto! Cintos mais finos ficam lindos nessa combinação. Você pode colocá-lo no começo da sua cintura, para dar aquela modelagem mara no seu corpo.

Na questão das cores, dissemos que não precisa combinar, mas sempre cuide que esteja tudo harmônico! Uma combinação perfeita é sempre fazer uma sobreposição de cores. O casaco é um tom claro? Que tal apostar em um cinto de tom mais escuro?

Blusa de tricot branco e um cinto médio e azul marinho: o que você achou dessa combinação?

  1. Shorts e calças jeans

Cintos para usar com peças de roupas de baixo que possuem o passante, precisam ser usados por dentro dos passantes. Lembre-se de nunca apertar o cinto, sempre deixe-o próximo ao corpo. Para sempre ficar com uma silhueta bonita!

Os jeans combinam com quase todos os tipos de cintos existentes, vai do jeito que você quer deixar o seu look! Para algo mais descontraído e casual, cintos finos de couro preto e com duas fivelas estão sendo os queridinhos do momento.

Para usar em um evento mais formal, não tenha medo de arriscar com cintos de texturas diferentes como o veludo e cores mais vibrantes, como coral, vermelho, laranja.

  1. Macacões

A febre do uso de macacão com cintos é de outro mundo! E eles são super versáteis, te dando as opções de um look casual ou até mesmo elegante. O ideal de como usar cinto em uma peça assim é apostar nos mais finos para dar uma acinturada em sua silhueta.

Você pode optar por um look monocromático, tudo de uma cor só, para não dar destaque no cinto ou ousar e colocar um macacão azul marinho com um cinto vermelho. Ambos ficam incríveis!

  1. Vestidos

Sabe aquele vestido soltinho super fresquinho e que combina com tudo? Aquele coringa que dá para usar tanto na cidade quanto em uma voltinha na praia. Que tal jogar um cinto para arrematar esse look lindo?

Cintos mais delicados apenas para marcar a cintura daquele vestido soltinho, só para dar aquele charminho fica lindo! Estampas combinam com cintos de cores lisas, fica interessante também combinar algum elemento da estampa. Um tecido com elementos verde, branco rosa, amarelo e preto, no qual a cor que menos destaca é o rosa, um cinto fino dessa cor, por exemplo, casaria muito bem.

  1. Saias

Ao longo do post falamos como os cintos auxiliam na marcação da cintura ao usar peças mais largas ou oversized. Porém, quando falamos de saias, os acessórios servem exclusivamente para agregar valor e estilo ao seu look.

dicasdicas de como usar cinto feminino

Ao usar uma saia midi ou longa, fica interessante combinar uma camisa mais solta ou um cropped e colocar o cinto para separar as duas peças. Cintos largos ficam lindos nessas combinações. Se optar por eles, vale a pena apostar nas cores vibrantes.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a saber como fazer o uso de cintos! Fique ligada a mais conteúdos sobre moda na nossa página. Não se esqueça de sempre estar de olho no nosso Insta para conferir as fotos de looks e qualquer dúvida entre em contato conosco que estamos a sua disposição!

Até as próximas dicas!

Anterior

7 tendências que prometem embalar o Outono/Inverno 2021

Guia completo sobre o estilo Bohemian Style ou Estilo Boho

Próximo

Deixe um comentário