5 dicas sobre como usar t-shirt de forma cool!

A T-shirt é uma peça indispensável no guarda-roupa feminino, já que traz versatilidade na hora de compor looks e otimizar tempo nas escolhas. Assim, há inúmeras formas de transformar essa vestimenta básica em um visual de arrasar.

Hoje nós da Oh, Boy! selecionamos 5 dicas incríveis de como usar T-shirt de forma cool para que você possa demonstrar sua personalidade por meio de combinações incríveis!

Continue lendo para ficar por dentro de todas as dicas e truques de moda! Confira:

Afinal, como usar as estilosas T-shirts femininas?

Quer algo melhor do que poder compor visuais fantásticos de forma rápida e estilosa? Isso é totalmente possível lançando mão das camisetas mais básicas que, quando combinadas com calças, shorts, saias, jaquetas e outros acessórios, formam um visual de cair o queixo.

Veja algumas das possibilidades:

1 – T-shirt + calça flare

Usar T-shirt com calça flare é um clássico da moda feminina. Isso porque é uma ótima maneira de transmitir personalidade, visto que as blusas seguem tendências de estampas com frases, ilustrações e símbolos. Portanto, a dica aqui é optar por padronagens que tenham a sua identidade.

Com a T-shirt escolhida, vá em busca de uma flare que caia como uma luva em seu corpo. Na maioria dos casos, esse modelo de calça é alto e um pouco mais justo na cintura, enquanto nas pernas a peça vai se abrindo até chegar aos pés. É uma opção que fica sedutora quando utilizada em parceria com sapatos de salto alto.

Ah, e não esqueça de combinar acessórios, viu? Brincos, pulseiras, colares e bolsas fazem parte da composição de um look cool, mesmo que com um toque mais formal. Aliás, é um visual que pode ser utilizado no dia a dia profissional dependendo do style guide da corporação em que você trabalha.

2 – T-shirt oversize + calça jeans

Essa é a opção mais tradicional para aqueles que amam versatilidade, visto que é só colocar uma camiseta e uma calça jeans. Entretanto, você consegue ajustar a maneira de usar essas duas peças, ou seja, não é apenas colocá-las e pronto – muito pelo contrário, como é um look básico, você pode ousar na maneira de dispor as roupas.

Por exemplo, a T-shirt oversize fica linda quando disposta no corpo com um nózinho frontal ou, quem sabe, com a bainha inserida no cós do jeans. São formas de deixar um visual neutro um pouco mais rebuscado e fashioista. Portanto, existem várias possibilidades de montar looks, que vão depender somente do seu estilo.

Mas nada impede de colocar a blusa e a calça de forma clássica. A atriz Kristen Stewart adora essa combinação mais tradicional que, inclusive, oferece um ar despojado ao visual. Para finalizar, é uma escolha que fica deslumbrante com tênis baixos.

3 – T-shirt + saia

Sim, essa é uma disposição incrível e surpreendentemente descontraída, porém também é possível conceber um estilo mais profissional se o seu desejo for estruturar um look para ser utilizado em ambientes empresariais. Tudo irá depender da saia escolhida, principalmente do modelo.

Saias mais curtas, como as Godê, ficam incríveis quando colocadas com camisetas básicas, sendo indicadas para passeios. Já os modelos plissados ou midi que ficam um pouco abaixo do joelho tornam o “basiquinho” em algo com potencial, inclusive para ser utilizado no trabalho, uma vez que se estende a sensações formais.

Um truque para dar um up em seu outfit é fazer o uso de cintos. Eles ficam fantásticos quando colocados na altura da cintura e deixam as curvas femininas muito mais desenhadas. Assim, use e abuse dessa composição mais do que interessante! Ah, e para terminar, escolha um tênis quando desejar transparecer descontração e um salto para demonstrar profissionalismo.

4 – T-shirt + blazer ou jaqueta

Essa é uma alternativa de look cool um pouco mais formal que conquistou o coração da famosa modelo norte americana Kaia Gerber. Em várias de suas aparições, seja em eventos ou apenas cliques fotográficos rotineiros, ela está vestindo T-shirt, blazer e calças.

Pode-se dizer que é um estilo um pouco mais profissional quando combinado com sandálias de salto fino. Então, é uma opção para aqueles dias que você precisa vestir-se de maneira alinhada com o setor corporativo, mas não quer dispender tanto tempo escolhendo composições muito trabalhosas.

Aqui é um dos momentos que o all black é muito bem vindo para fugir do óbvio. Aproveite e monte visuais de tirar o fôlego com essas milhares de possibilidades disponíveis a partir de peças fáceis de serem encontradas no closet das mulheres.

5 – T-shirt + shorts

Está em uma vibe de estilo casual e o clima ensolarado marca presença em sua rotina? Então compor looks com T-shirt e shorts é a escolha perfeita para que você se sinta bem. Além de ser confortável, você pode deixá-lo belíssimo ao usar adereços como óculos de sol e cintos.

É bacana combinar essa composição com tênis baixos ou coturnos, ainda mais se você curte a moda streetwear feminina. Deixe a criatividade emergir durante a escolha das estampas e tonalidades das T-shirts, visto que elas são o foco de todo o visual.

Viu só como é possível elaborar looks cool com as tão conhecidas e amadas T-shirts? Seja para ambientes formais ou passeios em que o desejo é se sentir confortável, existem peças perfeitas para cada tipo de situação. Nestes casos, o que mais conta é a sua criatividade em estruturar visuais fantásticos que chamem a atenção mesmo com poucos detalhes.

O que achou do nosso conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais essas dicas de looks de arrasar, apostamos que vai bombar!

Continue nos acompanhando para ficar por dentro das tendências da moda e nos vemos no próximo post. Até lá!

Anterior

Como usar calça jogger: 5 dicas essenciais!

Chapéu bucket? Como usar e em quais combinações apostar?

Próximo

Deixe um comentário