8 tipos de mochilas que vão desde o versátil até o conceitual!

Caminhada, ciclismo, para escola, trabalho e até mesmo para hidratação! Você sabia que existem todos esses tipos de mochila? Pois é, menina, tudo isso e muito mais! O mais incrível é que, além da funcionalidade, as mochilas também podem ser um acessório coringa!

Imagina só que tu-do! Você vai para o trabalho e precisa levar maquiagem, uma “troca de roupa para o happy hour”… Ah, tem o notbook para a aula após o trabalho e sim, cabe tudo dentro da mochila! O mais bacana é que hoje existem inúmeros tipos e modelos, para agradar até mesmo as mais céticas sobre o uso dessa perfeição!

Que tal então você ficar por dentro de todos os tipos de mochila e ainda de quebra ver outras variações e possibilidades de combinações? É isso aí, garota! Vem comigo e descubra tudo!

Hey, menina! Você sabe porque é importante escolher o modelo certo de mochila?

Além de ser um acessório que revela muito sobre a nossa identidade, igual sapato, por exemplo, as mochilas são aquelas que vão abrigar tudo o que a gente possa vir a precisar durante o dia e precisam estar combinando com o seu look!

Então antes de sair correndo vasculhando os inúmeros modelos existentes pela internet, que tal você pensar um pouquinho sobre qual o seu próprio estilo? É isso mesmo! Pensar na nossa personalidade e comportamento no mundo é um dos aspectos infalíveis na hora de fazer a escolha certa!

Legal, já pensou no seu jeitinho de ser? Então agora não restando dúvidas sobre quais os aspectos mais importantes sobre si e que você quer transmitir, vamos falar sobre outro ponto importante na escolha: o que eu quero colocar dentro dela?

Quem é você na hora de guardar suas coisas?

Eu costumo dizer que existem dois tipos de mulheres quando o assunto é acessórios para guardar coisas. Como assim? Tem aquelas que querem colocar todas as coisas que venham precisar durante o dia, já há outras manas que são minimalistas e carregam somente o essencial. Qual delas é você?

  • Mochila pequena/ média: muito escolhida por quem guarda somente o essencial, é minimalista e não se preocupa em precisar de algo durante o dia. Normalmente são mais simples, tendo poucos compartimentos e mais leves.
  • Mochila grande: opção de quem não quer nem pensar em sair desprevenida! São espaçosas, cheias de compartimento e muito resistentes, pois são fabricadas para aguentar peso.

Beleza! Agora que você também já definiu o que pretende guardar dentro da sua mochila, sem mais delongas, vamos falar dos tipos de mochila que existem por aí. Vem comigo!

8 tipos de mochila para você decidir finalmente qual é a sua cara!

A internet abriga os mais variados tipos de mochilas possíveis! Por ter uma infinidade de modelos, às vezes a gente fica confusa sobre qual escolher. Porém existem oito modelos essenciais e que, a partir deles, é possível definir qual melhor se adequa a nós.

Mochila de viagem: espaçosa e cheia de compartimentos

A mochila de viagem é aquela que é capaz de abrir roupas, sapatos e produtos de higiene pessoal. São reforçadas e preparadas para suportar mais peso. São feitas de inúmeros tipos de materiais e fabricadas nas mais diversas cores, capaz de atender garotas do clássico até o underground.

Mochila para caminhada/ trilha: forte e robusta

São exemplares cheias de funcionalidades. Além de serem muito reforçadas e robustas, as mochilas de caminhada e/ou trilha são aquelas para pessoas que querem guardar tudo o que precisam MESMO! Elas podem ser divididas em:

  • Mochila cargueira: usadas para longas viagens e capazes de guardar diversas coisas, as mochilas cargueiras são as queridinhas de quem gosta de camping e trilhas.

  • Mochila de ataque: são muito variáveis, pois vão de pequenas até muito grandes. Muito usadas por quem faz caminhada e ciclismo;
  • Mochila de trekking: trekking é uma modalidade de esporte que combina caminhada com atividades físicas mais pesadas, por isso, essas mochilas são preparadas para todas as possibilidades desse exercício.

Mochila de hidratação: leve e objetiva

A mochila para hidratação, como o próprio nome já diz, é usada para pessoas que precisam se manter sempre hidratadas. Possui um reservatório para água que pode variar de 1 até mesmo 12 litros. Normalmente são as queridinhas de quem faz ciclismo e atividades que tem um gasto energético muito alto.

Mochila jeans: autêntica e charmosa

Ahhhh, mas mochilas jeans! Lindas, charmosas e super autênticas, mochilas feitas de jeans são uma opção muito procurada por meninas que gostam de passar aquele ar moderno e prático. Geralmente são reforçadas e podem abrigar inúmeras coisas. Existem dos mais variados modelos e cores.

Mochila de tecido: divertida e versátil

São as mais irreverentes do mercado! Por serem feitas de tecido, podem ser de todos os tipos e modelos, o que demonstra as inúmeras possibilidades de combinações. São as preferidas em que tem uma pegada mais leve, descontraída e divertida. Possui as mais variadas paletas de cores, texturas e estampas.

Mochila de couro: elegantes e fortes

Esse tipo de mochila é aquela que normalmente vem acompanhada da seguinte frase: “ah, eu quero algo que dure um bom tempo”. São resistentes e marcantes. Pessoas que optam por esse tipo de mochila, geralmente são aquelas que se preocupam com a aparência certa!

Ah, e não se preocupe por estar machucando os bichinhos, existem mochilas de couro vegetal também!

Falar em elegância é lembrar da cor mais coringa e refinada que existe: preto! Vem ler esse conteúdo e ficar por dentro das inúmeras possibilidades de look total black.

Mochilas escolares: funcional e adaptável

São usadas com um determinado objetivo, abrigar os materiais escolares. No entanto, por serem normalmente de tamanho médio, as mochilas escolares também podem servir para outras atividades. Além disso, são feitas nos mais diversos modelos, cores e estampas.

Mochila para notebook: tecnológica e super dividida

Você pode estar se perguntando, “ué, mas não seria uma mochila escolar?”, menina eu te digo que tem diferença, viu? As mochilas para notebook tem uma pegada adaptável para a tecnologia, enquanto a escolar não. Possui um compartimento específico para o computador, além de ter aberturas para fone de ouvido e carregador.

Mas e o que são silk bags, pochetes e shoulder bags?

Além das tradicionais mochilas, tem sido muito comum ver por aí algumas “novas” versões, mais modernas e diferentes. É o caso da silk bag, pochete e shouder bag. São mais objetivas e cabem menos coisas, porém tem diferença de um pra outra. Bora conferir?

  • Silk bag: é aquela bolsa que parece um saco, sabe? Na grande maioria das vezes são feitas de tecido e, também por isso, são muito versáteis. Possui uma infinidade de cores e estampas.
  • Pochete: é isso mesmo que você leu, a pochete voltou, amore – e veio com tudo –. Diferente daquela versão “cafona” de uma época passada, ela agora apresenta design moderno. É super usável nas mais variadas ocasiões.
  • Shouder bag: acho que a melhor definição para a shoulder bag é que ela é uma mistura de bolsa com pochete, mas com pegada conceitual e cosmopolita. São pequenas e capazes de abrigar o necessário. Normalmente de tecido, as mais encontradas são em cores como preto e cinza, porém existem em outras paletas também.

E por falar em pochete, que tal dar um olhada nesse conteúdo sobre moda dos anos 2000, que veio com tudo e muita gente tem aderido!

E aí, amiga? Conseguiu definir a mais indicada para você? O mais legal é que, pensando em atender o público da melhor maneira possível, os fabricantes têm desenvolvido os mais irreverentes modelos possíveis.

Bacana, né? Que tal continuar acompanhando mais sobre o universo da moda no blog da OH, BOY? Vem ler sobre o estilo oversize e como ele tá fazendo a cabeça de todo mundo!

Ah, não esquece de continuar nos acompanhando por aqui e pelas redes sociais! Estamos sempre postando novidades e dicas das mais variadas! Valeu, mana! Nos vemos por aí!

Anterior

Conheça o Seapunk: um estilo underground do mar

Como fazer as melhores combinações de looks com unhas coloridas

Próximo

Deixe um comentário