Arrase nas suas produções: aprenda a usar looks com parka!

O mundo fashionista é dotado de novas tendências e as peças oversized estão aí para comprovar esse fato. Ainda que atemporais elas ressurgem revitalizadas, dotadas de novidade a cada temporada. Nesse post você vai aprender a montar looks com parka, além de entender a razão desse ítem ter se tornado um must have. 

A parka é um modelo de jaqueta que surgiu por volta dos anos 50. Inclusive, caso você queira saber mais sobre esse assunto, preparamos um conteúdo extremamente útil que revela os 3 modelos de jaqueta do momento, você precisa conhecer!

Elas ganharam um lugar exclusivo no guarda-roupa não só das fashionistas, mas de todos aqueles que desejam acrescentar personalidade, estilo e elegância ao visual. E pode apostar, elas também vão conquistar o seu coração!

A inspiração dessa peça marcante surgiu no universo ártico, regiões de temperaturas extremas e posteriormente foram adotadas pelo exército americano, estampadas com a temática de camuflagem e com tecidos impermeáveis os primeiros modelos eram mais pesados, com capuz, elásticos, forros e serviam perfeitamente em um inverno rigoroso.

No entanto, elas fizeram um sucesso tão grande pela sua versatilidade que conquistaram espaço como ícones de moda. Novos modelos mais leves com uma vibe de meia estação começaram a surgir e com isso, passaram a ser mais elegantes e dotadas de estilo.

Seja para montar um look despojado ou para construir um visual clássico as jaquetas nessa tiragem são confortáveis, inspiradoras e essenciais!

Perguntas frequentes como: de que forma combinar essas peças queridinhas, quais cores escolher e como torná-las utilizáveis em todas as estações podem estar rondando a sua cabeça. Não se preocupe, nós preparamos aqui um manual com dicas necessárias que vão sanar todas as suas dúvidas e te ajudar a arrasar na produção com parka, continue a leitura!

Apesar do modelo mais popular ser no tom verde militar, outros tons neutros e até mesmo básicos como jeans, dominaram as vitrines sem muitos esforços. As calças mom ou skinny aliados as camisetas são peças coringas que combinam com a parka e dão aquele visual cotidiano e despojado. Porém, se você deseja ousar, os vestidos, saias e shorts são excelentes opções.

Tênis, salto alto, botinhas, tudo vai depender da ocasião e da mensagem que você deseja passar. Uma coisa nós precisamos dizer: independente da escolha, as parkas por si só acrescentam uma beleza ímpar ao visual!

Elas podem ser cheias de bolso, bordadas, lisas e seguir as tonalidades da paleta de cada estação. Imagina só uma parka mostarda? Parece além da conta, né? Mas se combinado com o look perfeito, tiram o fôlego!

Entre para essa trend repleta de atitude e charme que dominou todo o mundo fashion, fizemos esse post para você, expresse quem você é através das parkas. A seguir, selecionamos com muito carinho combinações e dicas imperdíveis para você investir agora nesse estilo de jaqueta tão atual e tão descolada, confere só!

  • O basiquinho que não pode faltar

Decidimos começar pelo básico, afinal, eles funcionam muito bem e não podem faltar! Um jeans boyfriend juntamente com uma t-shirt servem de composição para a parka, as jaquetas nesse caso podem abrilhantar o visual, imagine só um modelo com bordados, os chamados “patches”? Seria o diferencial!

E quem disse que o básico precisa ser morto? Substitua as t-shirts pelos tops e croppeds, essa troca pode deixar o “visu” basiquinho e estiloso ao mesmo tempo! Incrível, né? Para vivenciar todas as várias jornadas diárias de uma mulher, essas opções são ótimas, fique arrumada e confortável em uma composição só.

  • Parka no trabalho, é possível?

O primeiro passo é verificar o dress code da empresa, assim, não há riscos de constrangimento e o sucesso é garantido! Está de saco cheio do blazer? As parkas são excelentes para cumprirem esse papel! Anote essas dicas e saiba como criar um visual moderno a cara do office day utilizando as parkas.

Aposte nas calças flare, ou até mesmo calças sociais, camisas elegantes ou um vestido meia perna mais sério. Se deseja acertar ainda mais nas suas escolhas, dê preferência aqueles tons neutros e pastéis para uma harmonização do look. Os colares e sandálias de salto compõe a finalização perfeita!

  • Pernas à mostra e parkas: é possível!

Não só possível como necessário! Se você nunca testou essa combinação, preste muita atenção neste tópico. Looks que combinam parkas com saias, shorts e vestidos merecem ser aclamados. Essas combinações trazem modernidade, jovialidade, charme e exuberância.

Os shorts podem ser de tecido ou de couro, as saias devem ser mais marcadas na cintura para dar aquele equilíbrio fundamental a silhueta, uma vez que as parkas já são mais largas por natureza.

Ao contrário do que muitos acreditam, os casacos podem sim ser mais curtos ou mais longos que as saias, mas tente não permitir que a diferença seja desproporcional! Uma máxima de 10 centímetros funciona muito bem!

Vestidos mais justos ou com cortes mais retos ficam perfeitos com as parkas, eles podem ser coloridos, listrados ou pretos, para as jaquetas se destacarem ainda mais. Abuse dos tênis, oxford, botas mais pesadas ou até mesmo um scarpin se deseja marcar presença!

Parka combinadas com vestidos e saias são sinônimos de elegância, charme e tendência fashionista, seja no inverno ou no verão essas combinações te levarão a um outro patamar de estilo e expressividade. Experimente!

Para não errar, aposte nos combos parka + all black, parka + peças de couro, parka + tons neutros e use sem medo! Golas altas, cachecóis e um max colar acrescenta uma dose de glamour ao street style, deixando ele ainda mais completo.

Como você pode perceber no decorrer desse post, a versatilidade das parkas é notória, agora que você conhece os melhores truques e combinações, poderá tirar as peças do armário e brincar criando composições inspiradoras!

Toda semana um texto novo sobre o universo fashion, dicas especiais de moda, essência, beleza e estilo, assine a nossa newsletter e não perca as últimas trends aclamadas pelo mundo inteiro.

Para mais dicas e combinações, confira o nosso insta, @ohboyoficial! E ah, se você pensou em algum conteúdo específico que queira ver por aqui, envie pra gente nos comentários, vamos amar te atender!

    Anterior

    Aprenda a usar o slip dress em todas as ocasiões!

    Estampas tie dye: Como explorar as possibilidades de cores?

    Próximo

    Deixe um comentário