Aprenda a usar o slip dress em todas as ocasiões!

Você já ouviu falar em slip dress? O modelito é super conhecido e esbanja beleza, jovialidade e informação de moda, mesmo com toda a simplicidade do modelo, que costuma não possuir muitos adornos.

Sabe aquele vestido que tem uma vibe meio pijama, meio camisola – bem conceitual e, realmente, inspirado nas lingeries, mas com o diferencial dos detalhes extras que fazem toda a diferença?

Pois bem, esse é o famoso slip dress! Há quem considere o modelo “brega”, simples demais ou anti-fashion. No entanto, é justamente na simplicidade que os modelitos se destacam, pois enfatizam a beleza natural dos corpos e funcionam com uma espécie de “tela em branco” para as composições de looks.

Aliás, falando em looks com vestido slip, o post de hoje é exclusivamente dedicado às melhores dicas de combinação com esses ícones fashionistas! Acompanhe a leitura e saiba como combinar peças com o vestido e criar looks para todas as ocasiões.

Preparada? Vamos lá:

Guia do slip dress: 5 dicas para arrasar em todas as ocasiões

Lidar com os “vestidos-camisolas” é muito mais fácil do que parece ser. Sozinhos ou combinados com outras peças, o resultado final é sempre o mesmo: estilo, originalidade, informação de moda e, claro, beleza!

Quer saber como atingir esses resultados? Olha só as dicas básicas e práticas que separamos para você:

  • Look basiquinho com vestido slip

A primeira dica é para quem é fã do estilo prático e simples, mas não abre mão do estilo em cada detalhe. Nesses casos, nada melhor do que apostar na combinação de slip dress + sapato, que evidencia as características positivas do modelito escolhido e garante aquele look basic, mas super acessível.

A nossa dica é esbanjar dos looks assim no verão, quando o tecido mais leve e soltinho do vestido vem muito a calhar. Em relação às cores, a escolha final depende do seu estilo pessoal, uma vez que existem diversas opções, que variam desde o pretinho básico até as mais vibrantes e cheias de cor.

O segredo é pensar no tipo de ocasião e, claro, no sapato!

  • Vestido slip + tênis: melhores amigos!

A combinação vestido e tênis é um clássico da jovialidade e do espírito fashionista. Inclusive, temos um post, aqui no blog, sobre como combinar vestido midi com tênis – não deixe de dar uma olhadinha!

Looks assim costumam ter uma pegada mais informal e despojada, então dê preferência ao visu para passeios durante o dia, para trabalhar, passear e outras atividades que pedem um look arrumadinho, mas com toques de informalidade.

Nessa categoria, o destaque recai totalmente sobre o tênis branco – curinga indispensável para todas a ocasiões. Você pode optar pelo sneaker, para uma pegada streetwear, um tênis com plataforma, caso seja baixinha, ou até mesmo uma opção de cano médio, para dar um toque diferenciado à composição.

  • Slip com t-shirt: mood conceitual

Essa é para quem gosta de conceito e originalidade – que tal combinar o vestido-camisola com um t-shirt e garantir o visu despojado, com toques de romantismo ideal para quem gosta do estilo eclético?

Você pode apostar nos contrastes, como preto/branco, ou nas cores que se dão bem, como rosé e bege. Ainda, dá para criar um look monocromático e alongar visualmente a silhueta – nesses casos, nossa dica é apostar no visual all black, que é super tendência.

  • Vestido no inverno: é possível?

Se você já se perguntou se é possível usar o modelo slip no inverno, saiba que é possível, com as diquinhas práticas da Oh,Boy! Por ser um vestido mais fino, é essencial que você capriche na terceira peça de frio, dependendo de como estiver o clima no dia.

Para os períodos mais fresquinhos, nossa dica é combinar o modelito com um cardigan, blusa de manga longa ou até mesmo um suéter. Isso porque essas peças não são tão pesadas, mas garantem a proteção contra o vento e as temperaturas amenas.

No caso dos dias de super inverno, só recomendamos o slip em casos de eventos em ambientes internos – e em composições que incluam um sobretudo ou uma peça mais pesada, como uma parka, por exemplo.

  • Look festa com slip dress

Como você já sabe, os slip dresses são extremamente versáteis e podem ser utilizados em praticamente quaisquer ocasiões que você desejar – desde que sejam respeitadas as regrinhas básicas da moda, como cores e combinações de texturas, estampas e afins.

Por isso, como não poderia deixar de ser, o look festa também é uma das situações na qual o slip dress pode ser utilizado como protagonista. O segredo, aqui, é dar preferência aos modelos trabalhados com finalizações especiais, especialmente na barra e nas alças.

Dessa forma, é possível brincar com as transparências, as texturas, o brilho – criando looks únicos e totalmente apropriados para o cenário noturno. Além disso, os acessórios também entram como parte fundamental do visual, como cintos, brincos e colares.

Em relação ao sapato, você pode escolher tanto o salto médio/alto, quanto o tênis – tudo vai depender do nível de formalidade do evento. De resto, é só caprichar na make e arrasar!

Viu só como não é difícil acertar nas combinações com slip dress? Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, que tal conhecer um novo trend que é queridinho das fashionistas – os looks com body? Aproveite, também, para assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de todas as nossas atualizações de conteúdo!

Até a próxima postagem!

    Anterior

    Blusa turtleneck: maneiras diferentes de usar

    Arrase nas suas produções: aprenda a usar looks com parka!

    Próximo

    Deixe um comentário