Descubra com que sapato usar sua calça flare com as dicas da Oh, Boy!

Um dos modelos que se tornou um clássico instantâneo da moda assim que surgiu nas passarelas foi a calça flare. Democrática e versátil, o shape costuma agradar diferentes estilos e se adapta bem às situações do dia a dia. Apesar de todas essas possibilidades, ela ainda levanta uma dúvida importante: com que sapato usar a sua?

Original dos anos 70, o modelo se tornou uma verdadeira inovação para a época. Por oferecer, ao mesmo tempo, a modelagem mais justa no quadril e nas coxas e uma abertura maior a partir dos joelhos, ela logo foi incorporada ao guarda-roupa feminino como peça de movimento e elegância.

Do escritório ao happy hour, é um curinga indispensável, e para acertar nas combinações e adicionar de uma vez por todas a flare no seu arsenal, confira as dicas dicas da Oh, Boy! sobre como combinar sapatos e acessórios com a calça flare e nunca perder o estilo!

Para conferir outras dicas de peças curingas, leia o nosso post!

Calça flare: com que sapato usar no inverno?

Como a gente bem sabe, não existe material certo para produzir as calça flare, elas podem ser feitas de diferentes tecidos e oferecer frescor ou aconchego na mesma medida. E é exatamente por ter essa característica que elas podem ser incorporadas nos looks de inverno sem problema, o importante aqui é apostar nos acessórios certos

As botas são sempre uma ótima opção nos dias mais frios, porém, é importante escolhê-las de acordo com o clima para não errar. Prefira utilizar os saltos finos naqueles dias que o sol domina a paisagem, nos dias de chuva, aposte nas opções tratoradas ou sem salto, para garantir conforto e usabilidade em qualquer ambiente.

Buscando mais conforto e atitude sem perder o estilo? O queridinho do momento, o tênis flatform, oferece esse combo despretensioso em qualquer produção. Seja no branco clássico, ou nos modelos mais coloridos, é possível garantir um toque fashionista.

Calça no verão? A flare pode tudo!

Quando pensamos no office look é difícil se desprender das calças, até mesmo no verão, mas isso não impede que elas se tornem leves e confortáveis para os dias mais quentes do ano. A primeira dica é encontrar opções com tecidos leves e cores que permitam maior ventilação nas pernas.

A melhor forma de combinar essa modelagem mais soltinha com sandálias e rasteirinhas é encontrar o equilíbrio entre casualidade e estilo. Os modelos com elementos e cores naturais, como os saltos de cortiça e as tiras de corda, dão aquela vibe praiana sem deixar o teor “arrumadinho” de lado.

As plataformas são quase um item obrigatório na coleção das apaixonadas por sapatos, mas, nessa estação, que tal substituí-las por saltos mais grossos e quadrados? Esse promete ser o grande must have do momento, por mesclar a elegância do salto, com a personalidade dos formatos inusitados. Uma aposta irresistível!

Scarpin + Calça Flare: um clássico atemporal

Não tem como negar, quando pensamos em combinação clássica, o scarpin vem logo à mente como opção de salto que valoriza qualquer mulher, independente do estilo. Com a calça flare, essa realidade não muda, seja com um tecido mais estruturado, ou na modelagem soltinha, o sapato é sempre uma boa ideia.

Para alongar a silhueta e ganhar alguns centímetros a mais no visual, o ideal é escolher uma peça que cubra completamente o salto. No sapato, aposte em cores neutras ou até mesmo algum tom que chegue o mais próximo da sua cor de pele, assim ele se “camufla” com o tecido e quem ganha o destaque é você. 

Quer garantir uma produção cheia de personalidade em eventos sociais? Os conjuntos de alfaiataria são uma das principais apostas da temporada e podem oferecer a calça flare ideal para combinar com seu scarpin favorito. Para deixar o “terninho” mais cool, o maxi brinco colorido não pode ficar de fora.

Uma nova proposta para o modelo clássico

Mesmo com uma construção atemporal, a calça flare veio se modernizando com o passar dos anos ,e atualmente, uma nova queridinha das fashionistas relembra as melhores características dessa peça: a pantacourt. Com um toque irreverente e descontraído, esse modelo é capaz de arrasar em um evento social, ou te acompanhar em looks casuais.

Modernidade é a palavra aqui, já que o comprimento midi traz a abertura e o movimento das calças flare para cima do tornozelo e assim é possível ousar nos acessórios e apostar em diferentes modelos de sapatos. Outro detalhe que foi emprestado da flare é a possibilidade de misturar diferentes estilos em um único look.

Gostou das dicas? A calça flare continua sendo um curinga do guarda-roupa feminino e promete combinações incríveis. Desde o jantar romântico, até a reunião de negócios, ela consegue levar estilo e sofisticação para qualquer um. Encontre a sua no nosso site e não deixe de conferir as outras novidades aqui no blog.

Até o próximo texto!

Anterior

Confira as dicas sobre o que dar de presente para cada tipo de mãe!

Inverno 2020: fique por dentro de todas as tendências!

Próximo

Deixe um comentário