Calça Flare com Tênis: 5 combinações para usar!

A calça flare é uma opção versátil para quem gosta de praticidade, e vamos combinar que todas nós temos aquele gostinho por composições fáceis de serem montadas, não é mesmo? Agora, combinar a flare com tênis faz nossos corações palpitarem um pouquinho mais rápido por conta da emoção.

Isso porque além de prático, o visual une conforto e aconchego ao nosso dia a dia. Quem diria que a calça que foi um estouro na década de 60 iria voltar a ser uma das queridinhas da moda feminina em pleno século XXI? Então vamos aproveitar essa tendência e montar looks fashion para sair por aí!

Como não existe combinação melhor, resolvemos trazer até você dicas para organizar visuais fantásticos a partir das calças flare e tênis.

Se você deseja saber mais sobre essa combinação super fashion, continue lendo e não perca nenhum detalhezinho!

Calça flare e tênis combinam?

A resposta para essa pergunta é claro, sim e com certeza. E se engana quem acha o contrário ou que a calça flare só combina com sapatos de salto. Logo, há inúmeras possibilidades de mesclagens que são simplesmente riquíssimas em detalhes.

Assim, se você deseja formar modelitos diferenciados, mas simples, chegou a sua hora de brilhar. Nosso conselho é que você se jogue no mundo da flare com tênis e veja a mágica acontecer diante do espelho.

Confira algumas das nossas dicas de composições e saia pelas ruas de maneira confortável, cômoda e deslumbrante:

All-Star de Plataforma + Flare Jeans

O Converse tem sua criação datada em 1908 e foi a partir daí que se tornou um dos grandes nomes do estilo mundial. É o famoso old school que cai bem com a maioria das roupas, até mesmo vestidos — dá para imaginar? Logo, se existir combinação melhor que com a flare você, por favor, nos avise!

Indicamos a escolha de uma flare jeans com o All-Star de plataforma. Caso você prefira um visual mais básico, a opção certeira são as cores neutras, como preto e branco. Agora, se a alternativa mais chamativa for paixão à primeira vista, não tenha medo em investir em tênis com tonalidades mais coloridas!

Tênis Esportivo + Flare de Alfaiataria

Pode parecer contraditório, mas acredite em nós, é uma combinação irresistível, principalmente se você curte um estilo mais cool. É uma alternativa bastante utilizada em ambientes profissionais que necessitam de formalidade, porém permite aquele toque especial de casualidade que, com o guia do estilo casual da Oh, Boy!, fica ainda mais fácil de compor.

Por isso, aposte em calças com colorações mais escuras e deixe o foco de claridade para os sapatos, por meio de cores brancas ou beges. Ah, e é possível finalizar com chave de ouro por meio de blazers ou um casaquinho leve para completar o visual.

Tênis + Flare Social e T-shirt

Esse é outro estilo que pode parecer discrepante, mas que super funciona! Se alguém tem apreço por estilos mais fashionistas, vai arrasar abusando dessa combinação. Seguindo a linha Hi-lo que sugere a junção dos opostos.

Ou seja, escolher uma calça social e colocá-la com uma T-shirt e um tênis significa apostar na harmonia de polos opostos, do chique para o despojado, mas que ao final de tudo se conectam. Aqui você pode ousar e escolher inclusive camisetas estampadas — aproveitamos a deixa para falar que aqui em nosso blog temos um conteúdo completo sobre 5 Dicas sobre como usar T-shirt de forma cool, aproveite!

Tênis Flatform + Flare Animal Print

O Flatform foi (re)descoberto há pouco tempo e vem sendo o calçado mais querido entre as famosas. A Gigi Hadid, por exemplo, já apareceu utilizando flare com esse modelo de tênis. Devemos dizer que é uma opção bastante ousada, porém permanece descolada.

Mas se ainda não for o bastante, você pode combinar o sapato com a calça flare que possui estampa em animal print. Vai por nós: é uma boa alternativa, em especial se você deseja causar impacto por onde passar. Além do mais, recomendamos o uso de croppeds para deixar o estilo bem redondinho.

Tênis Branco + Flare Preta

Se a opção anterior fez referência a opções mais ousadas, saiba que essa é perfeita para quem gosta de algo mais simples e uniforme. Utilizar tênis branco e calça flare preta não tem erro, já que é uma oportunidade de se vestir de maneira clássica e confortável.

A neutralidade dessas cores transmite elegância mesmo com a presença de um calçado que é considerado um pouco mais casual. Além disso, há a possibilidade de inserir um pouco mais de cor por meio da escolha da peça superior, isto é, camisas, blusas ou croppeds.

Viu só como existem inúmeras alternativas para compor visuais de arrasar a partir da junção de tênis e flare? Só tenha atenção na hora de escolher o comprimento da calça porque, por se tratar de um sapato baixo, ela pode ficar com a barra arrastando no chão, o que não é muito legal.

Curtiu nossas dicas? Esperamos que elas tenham servido de inspiração para a criação de vários looks de tirar o fôlego! Aproveite e compartilhe em suas redes sociais, temos certeza de essas dicas vão inspirar muitos looks!

Continue ligada em nosso blog para não perder nenhum detalhe sobre o universo da moda feminina.

Até a próxima!

Anterior

Como usar saia midi? 5 dicas para apostar com estilo!

Candy Colors: Conheça a Tendência do Momento com a Oh, Boy!

Próximo

Deixe um comentário