Calça Flare: saiba como usar esse modelo e arrasar no look!

Você provavelmente já torceu o nariz quando ouviu falar na calça flare, mas não te julgamos, afinal, a moda até pouco tempo atrás era a skinny, com uma modelagem sequinha e bem diferente da famosa boca de sino. Mas como a moda é cíclica, não podemos jamais condenar uma peça por ser “cafona” – um dia pode ser seu objeto de desejo. Com muita gente, a calça flare foi assim, crucificou tanto que hoje não perde uma oportunidade para vestir.

Não é para menos, né, esse modelo só tem vantagens. Primeiramente, a calça flare é super democrática. Ela fica bem em mulheres de qualquer tipo físico, valorizando e deixando a silhueta mais desenhada. E falando nisso, a modelagem ainda alonga a silhueta, podendo muito bem ser usada por mulheres de qualquer altura. Para as baixinhas, a dica é usar a flare com salto e deixar a barra um pouquinho acima do solado para dar um efeito visual de alongamento (esse é um truque que funciona muito bem!), e para as altas, é ainda mais fácil: qualquer calçado cai bem, desde bota até sandália.

Outra vantagem de usar a calça flare é que ela sai do óbvio e dá mais elegância às composições, sendo ideal para sair para um jantar, happy hour e até balada. Mas você sabe quando essa calça esteve em alta?

Se você procurar bem as fotos antigas da sua família, talvez encontre seu pai ou sua mãe usando a calça boca de sino para ir à discoteca. Essa modelagem foi fenômeno dos anos 70, e, apesar de ter diferentes versões, todas seguem o mesmo princípio: justinha na cintura e no quadril, alargando em formato de sino a partir do joelho até a barra (daí o apelido “boca de sino”). Essa abertura dava maior possibilidade de movimentação para dançar.

Mas hoje, não usamos com esse propósito, mas sim para deixar o visual mais estiloso e elegante. Quer aprender a usar esse modelo e arrasar nos seus looks? Confira só nossas dicas!

Dicas de como usar a calça flare: cores, tecidos e combinações!

calça flare preta

Na hora de compor o look com a calça flare, tenha em mente que ela é versátil e vai bem com várias ocasiões: seja para um momento mais social ou mais descontraído, a peça marca presença no look. Vai trabalhar? Estudar? Passear?  Olha só como usar essa calça:

Tecidos

Os tecidos de calça flare são variados no outono/inverno, pois eles acompanham as demandas de textura do friozinho. Nessas estações, a tendência pede por tecidos mais grossos, como sarja ou malha encorpada para nos manter aquecida, confortável e, claro, no estilo. Além desses, a alfaiataria, o jeans e o lurex também marcam presença nessa estação, olha só:

Calça flare jeans

A calça flare jeans já é um clássico no mundo da moda. Assim como qualquer outra jeans, ela permite muitíssimas combinações, mas a diferença é que ela brinca com a elegância do modelo com a despretensiosidade do denim. Então dá para ir a quase todo lugar com a modelagem no jeans, pois ela traz elegância e casualidade ao mesmo tempo.

Calça flare preta

Se você está em dúvida de qual flare adquirir e tem medo de acabar não usando, aposte em um tom neutro, que dê certo com várias blusas do seu armário. A calça flare preta é uma ótima opção! Combine com cintos femininos descolados e acerte na produção!

Cores

As cores seguem o mesmo princípio do tecido: elas acompanham as tendências da estação. Na época mais fria do ano, é comum tons sóbrios e terrosos irem à tona, dando uma cara mais winter ao visual e, assim, cores como marrom, preto e cinza são as mais usadas no inverno. Outra opção que está em alta, são as calças com estampas da moda: listras, xadrez e animal print, por exemplo.

calça flare estampa floral

Combinações

As combinações com a flare são muitas, tudo depende da ocasião. Veja:

Calça flare com camisa

A boca de sino com camisa funciona muito bem em ambientes mais formais, como o trabalho. Se você precisa estar formal, vale apostar em uma calça com tecido mais nobre, como alfaiataria e colocar um salto, mas se quer um look sério e ao mesmo tempo despojado, a calça flare jeans fica incrível! Se a cintura for alta, é interessante colocar a camisa por dentro da calça, totalmente ou apenas a parte da frente.

Calça flare com cropped

Para as girls que também adoram um cropped para um visual moderninho e casual, que tal unir os dois amores em um look só? O cropped fica incrível com a flare, especialmente se ele tiver um voluminho, como babado – a ciganinha de babado então, é match perfeito! Então em vez de usar um cropped justinho, dê espaço a modelos com cortes e mangas diferenciados (por que não manga flare?). Ahh, vale lembrar que o cropped fica bacana com calças de cintura alta, equilibra o look e fica incrível!

Calça flare com sobreposição

No frio, as sobreposições são sempre bem-vindas, não é? Com a flare, isso não poderia ser diferente. Como a calça tem um mood mais elegante, você pode quebrar essa imagem aderindo um casaquinho básico ou então uma jaqueta para sobrepor. A jaqueta vai dar uma pegada mais descolada, especialmente se for jeans ou de couro, então se seu objetivo não é criar um look muito sério, fuja do blazer e aposte na jaqueta para ficar ainda mais cool.

E aí, preparada para adquirir a calça mais legal do seu armário? Então agora é hora de por as dicas em prática! No site da loja Oh, boy!, você encontra muitos modelos de calças femininas para você montar produções com a sua cara! E se você gostou dessas dicas, não deixe de acompanhar nosso blog e nossas redes sociais, estaremos sempre te mantendo antenada no mundo da moda!

    Anterior

    Top 3 estampas de vestidos que são tendência no inverno

    Modelos de calças femininas para toda mulher!

    Próximo

    Deixe um comentário