Candy Colors: Conheça a Tendência do Momento com a Oh, Boy!

A moda é como uma roda que está sempre girando, as peças estão sempre indo e vindo no gosto popular. Mas se tem um estilo que voltou com tudo e promete ficar para sempre nos guarda-roupas é o look com Candy Colors.

Alguns dizem que as cores serenas e elegantes ficaram populares após a Segunda Guerra Mundial, quando o mundo estava precisando exatamente do que essa paleta oferece: paz e tranquilidade.

Essas cores que caíram no gosto popular na década de 60, voltaram com tudo em 2013 e prometem ficar. A Oh, Boy preparou um guia completo com tudo que você precisa para arrasar com essa nova tendência

Afinal, o que são Candy Colors e como usar?

O nome Candy Colors pode ser traduzido literalmente como “cores doces”, são cores em um tom pastel bem clarinho e agradável. Tons assim são como um descanso para os olhos.

Entre as principais cores Candy Colors podemos encontrar tons como amarelo pastel, menta, azul serenity, nude, rosa pastel e um lilás bem clarinho. Essas cores são super fáceis de combinar e podem gerar vários looks.

Listamos alguns conceitos que vão de ajudar na hora de montar aquele look com mais cores, estampas e peças fashionistas. Confira:

A Saia Midi é sua aliada

As Candy Colors possibilitam várias composições para diferentes ocasiões, mas com certeza a Saia Midi pode estar presente em todas elas. Esse tipo de saia não é nem tão extensa quanto uma saia longa e nem muito pequena quanto uma saia curta.

Esse modelo de saia é perfeito no look Candy Colors e pode ser combinado com uma blusa mais irreverente e ser o centro das atenções. Outra opção é adicionar um casaco na parte superior, lembre-se: preto e jeans combinam com quase tudo!

Outros modelos de saia também são bem-vindos. A Saia Plissada por exemplo, traz um detalhe interessante que vai deixar o seu look cheio de charme. Ainda mais nas cores Candy. Faça o teste e se surpreenda com os resultados.

Crie estilos despojados com a cara do verão

Chegou a hora de escolher o look para aquela festa que promete ser inesquecível, ou mesmo a saída com os amigos? Lembre-se das Candy Colors, elas combinam facilmente com uma saia curta e um tênis super estiloso.

O short curto também é perfeito nessa cor. Ainda dá para ser um pouquinho mais ousado e adicionar um casaco na composição e evitar o frio sem perder o estilo.

As cores Candy ficam ótimas até mesmo na roupa de praia. Peças como tops e biquínis ainda podem ser usados com um short jeans ou uma saída de praia, criando um estilo leve para um lugar que é ainda mais leve: o litoral.

Impressione com elegância e classe

Está precisando de um look para um evento mais formal? Sem problema. Se você estiver adorando a nova tendência com cores doces, saiba que também dá para encaixar peças assim até mesmo nos conjuntos sofisticados.

Você pode investir em um vestido todo na cor escolhida e adornar essa peça para deixá-la ainda mais em destaque (vamos falar sobre isso logo logo). Outras opções como blazers e jaquetas são ótimas e dão um toque único de elegância para o seu visual.

Invista na sua cor preferida

Já que tocamos no assunto, vale lembrar dos estilos monocromáticos. Eles são perfeitos tanto em peças únicas como vestidos, quanto em um conjuntinho super fashion, que pode incluir aquele terninho que você tanto ama, combine ele com uma mini saia da mesma cor e veja a mágica acontecer.

Não tenha medo. Você pode combinar até alguns detalhes, como unhas e sapatos, na cor desejada. Assim você cria uma aparência única na sua cor preferida.

O melhor é que as Candy Colors, ao contrário de cores mais vibrantes, não vão ficar tão chamativas em um look monocromático. Pelo contrário, elas são leves e carismáticas, aproveite essas qualidades!

É impossível não notar uma peça Candy

Escolha uma peça na sua composição e deixa ela em destaque com as Candy Colors. É possível fazer diversas combinações com a mesma peça e obter resultados incríveis.

Não fique presa somente na parte de cima. Você pode escolher uma calça no seu tom Candy preferido e arrasar na academia. Outras opções como minissaia e short saia podem ser unidos com peças de tons neutros e criar um estilo maravilhoso.

Combine paletas e crie seu próprio estilo

Se vai apostar nas Candy Colors para que seu visual não se limite a usar somente as cores dentro do padrão, agora é a hora de consultar o círculo cromático para expandir ainda mais os horizontes.

Faça testes com cores opostas e descubra combinações que com certeza serão utilizadas em outra ocasião. Mas se não gostar de nenhum resultado, você sempre pode escolher um tema e trabalhar em cima dele.

Um tom já mencionado aqui é o azul serenity, essa cor candy é a própria definição de charme. E o melhor: fica lindo se trabalhado com outras cores em um tom pastel como o Pink Millennial.

Quer ir ainda mais fundo na ideia de aproveitar toda a paleta? Experimente usar uma saia com várias cores doces. O resultado vai ser um arco-íris cheio de estilo e alegria. Use a peça de cima numa cor neutra e passe toda a atenção para o seu arco-íris.

Complete o seu look com acessórios

Já chegamos a comentar essas peças super importantes para o visual. Mas quando se trata de explorar as tendências com Candy Colors, elas merecem um tópico especial. Confira!

A escolha correta do sapato faz toda a diferença no look, não só em questão de estilo mas também na aparência final. Modelos como salto alto ou All Star passam a mensagem: eles são únicos.

E é por isso que devemos usar e abusar desse elemento. Você pode combinar seu All Star favorito com uma saia Candy e criar um estilo despojado, ou quem sabe complementar o look para um evento formal com aquele salto e deixar seu visual ainda mais sofisticado.

Outro item super estiloso que pode e deve ser usado na cor Candy é a bolsa. Isso mesmo. complete o seu look com leveza e elegância. Não esqueça dos brincos e outros adornos, você pode usá-los em tons dourados e deixar seu visual ainda mais refinado.

Invista nas maquiagens Candy Colors

Por último vale ressaltar o uso das maquiagens Candy Colors para finalizar o visual com estilo. Você pode usar tons que acompanham seu look ou testar outras possibilidades.

Nada combina mais com o verão do que aquele efeito “queimadinho de sol“. Ele é ideal para quem quer combinar a beleza das Candy Colors com o charme de uma maquiagem bem feita.

Ah, tem uma peça de roupa especial que fica ainda mais incrível em Candy Colors, são as blusas com Mangas bufantes. Confira nosso post com dicas que vão fazer você arrasar com essa peça dos anos 80 que nunca esteve tão em alta.

Agora que você já sabe quais são e como usar esses tons incríveis, chegou a hora de arrasar no visual e explorar tudo que essa paleta única tem a oferecer.

A Oh, Boy traz conteúdos semanalmente para te inspirar. Obrigado por chegar até aqui e até o próximo post!

Anterior

Calça Flare com Tênis: 5 combinações para usar!

Cores Vibrantes: O Poder dos Tons Cítricos no Verão!

Próximo

Deixe um comentário