Chapéu bucket? Como usar e em quais combinações apostar?

O Bucket Hat não ironicamente também é chamado de Chapéu de pescador, já que ele foi criado justamente para pescadores e agricultores se protegerem da chuva, mas como o nosso queridinho estava destinado ao sucesso, ele resolveu curtir um rolê aleatório e logo foi visto por tropas na Guerra do Vietnã, em 1940. Mas o seu momento de glória chegou e ele entrou no hall da moda conquistando muitos corações em um modelo bem feminino.

Não satisfeito com seus momentos de glória na década de cinquenta, ele ainda ficou super famosinho e popular entre os rappers, lá nos anos 80, e depois ainda marcou presença nos anos 90, na moda de rua. Quem não gosta do nosso xodó vai ter que lutar, porque o Bucket Hat mandou avisar que vão ter aguentar, porque ele não pretende ir embora tão cedo!

E realmente, esse chapéu não tá dando sinais de que vai sair de moda tão cedo, já que esse acessório voltou com tudo desde 2019. Então, a gente resolveu trazer aqui algumas informações e dicazinhas pra ajudar você a criar looks incríveis com ele.

Como usar o bucket hat?

Em primeiro lugar, você precisa entender que não é tão fácil assim combinar o seu look com esse chapéu, principalmente porque pra ficar parecendo forçação de barra é só dar um passinho em falso. Mas calma! A gente trouxe aqui algumas coisinhas pra ajudar você nessa tarefa de participar desse surto coletivo pelo bucket hat, mesmo se você não for uma guru da moda.

Antes de apresentar as dicas, vamos começar observando pessoas famosas usando a peça, assim você vai ter uma base melhor e ainda vai ter uma boa noção do quão grande essa febre se tornou:

Celebridades que arrasaram com o chapéu de pescador

Vamos começar pontuando as brasileiras famosas que arrasaram com o bucket hat, e nada como começar com a linda Jade Picon, que aposta em vários tipos diferentes de combinações com esse acessório, sendo da maneira mais simples, combinando cores básicas e solidas entre si, quanto da mais ousada, abusando de estampas no chapéu e neutralizando no resto do look.

Também temos o exemplo da ex-BBB Rafa Kalimann, que combinou um biquíni básico preto com um Bucket Hat estampado, mas não muito chamativo. Ainda temos a youtuber e influencer digital Bianca Andrade (Boca Rosa), que dá um show de como usar esse acessório, sempre deixando tom sobre tom com o resto do look, você pode usá-la de referência o quanto quiser!

Por fim, a cantora Manu Gavassi também da um show sem medo de errar quando resolve completar o look com o chapéu, ela usa eles em cores vivas e chamativas mesmo, para quem não tem medo de ser o centro das atenções, ela é uma base eterna para seus looks.

Agora, falando internacionalmente, jamais podemos deixar de lado o quanto a rainha Rihanna gosta e arrasa com o Bucket Hat, sem contar que, se ela gosta desse acessório, quem somos nós pra não gostar, não é mesmo? Aproveitando o acessório para roupas mais básicas e também para as mais chiques, a cantora da um show em qualquer lugar que passa.

A cantora Billie Eilish também não fica pra trás, combinando o Bucket Hat com a mesma paleta de cor do look, ela cria modelitos lindos, despojados e muito estilosos. Para quem prefere deixar o estilo menininha de lado um pouco, seguir as referências da cantora é um tiro certeiro!

E por fim, essa moda pegou no mundo inteiro e muitas cantoras sul coreanas arrasam com esse assessório, criando looks simples e muito estilosos para aparições publicas. Você pode sempre tomar como base as roupas da talentosa Lisa, do Blackpink, para criar os seus próprios looks, ou então da linda Tzuyu, do Twice, que rouba o coração de todos por onde passa. Ambas sabem como tornar um look simples em uma combinação impecável.

Algumas dicas para combinação de look com esse chapéu

Certo, mas agora vamos falar mesmo sobre como você vai montar esse seu look impecável com um bucket hat e arrasar! Bom, tem quatro jeitos de fazer isso, três são mais simples e o outro é mais arriscado, mas para ambos você precisa lembrar de ter atitude. Usar esse acessório não é para qualquer um, mas nós sabemos que você sabe impor sua imagem onde quer que vá!

Os dois primeiros jeitos seguem a mesma teoria, mas são invertidos. Calma, é bem tranquilo, basta você optar pelo seu chapéu em uma cor básica e sólida, que combine com a paleta de cor do seu look feito com uma peça de roupa estampada. Não tem erro, justamente porque se as cores batem, o fato do chapéu ser sólido já é o suficiente pra ficar perfeito. A segunda é ao contrário: deixe suas roupas todas sólidas e básicas, mas capriche em um bucket hat estampado, o quão extravagante você quiser.

A terceira, se for ver, é mais fácil: como esse chapéu é mais voltado para looks casuais e despojados, eles ficam naturalmente perfeitos em roupas básicas e cores sólidas, então basta fazer todo o look da mesma cor, ou de duas cores predominantes. Por exemplo, você pode por uma calça preta, uma camiseta rosa, uma jaqueta preta e um chapéu rosa. Touché, sem erro e ainda fica a cara da moda tumblr. Caso queira saber como aderir de vez a moda tumblr, confira aqui.

Agora, se você quiser arriscar – o que a gente adora – você pode tentar encontrar um bucket hat da estampa de sua roupa, ou do mais parecido possível e usar ela. Por exemplo, digamos que você tem um conjuntinho preto com girassóis, se você encontrar um chapéu preto com girassóis, pronto, ficaria perfeito. Mas esses casos são bem mais focados para pessoas que não veem problema em ser o centro das atenções, ok?

Esperamos que esse texto tenha te ajudado a entender mais sobre essa moda incrível, que a gente torce pra nunca ir embora. Até a próxima!

Anterior

5 dicas sobre como usar t-shirt de forma cool!

Como usar saia midi? 5 dicas para apostar com estilo!

Próximo

Deixe um comentário