Como acertar no visual usando looks de meia estação

Geralmente temidos ou até menosprezados, os looks de meia estação, na verdade, são grandes aliados para aqueles dias incertos, nos quais não sabemos se vai fazer frio ou calor.

Goste ou não do inverno, ele nos dá a certeza de que o dia terá temperaturas mais baixas, e que, portanto, as roupas terão que ser apropriadas. Da mesma forma, o verão garante que o calorzinho vai se fazer presente.

Nas duas estações, apesar das pequenas variações climáticas, temos mais certeza do que usar em cada dia, porém o que fazer quando estamos passando por aquele período “ameno” do ano, quando as temperaturas estão bem equilibradas?

Os dias da famosa meia estação são marcados por uma distribuição bem uniforme de temperaturas ao longo do dia. Daí que surge a dúvida sobre como escolher peças apropriadas para montar o look.

Não se enganem as desavisadas, é possível elaborar visuais incríveis inspirados na meia estação! Duvidam? Então confiram com a gente como criar looks super equilibrados e com muito bom gosto!

Para te ajudar a sobreviver com estilo e elegância nesse período, preparamos algumas dicas de visuais impecáveis e fofos. A meia estação nunca foi tão maravilhosa para o seu guarda roupas!

 Personalidades: quem é você na meia estação?

Meninas, para deixar claro e prazeroso ler as nossas dicas de estilo, nós vamos separá-las em perfis, até para vocês conseguirem se identificarem melhor. 

Vale lembrar que, apesar de todos os termos técnicos e tendências oficiais, a moda é algo muito pessoal e que exige uma certa conexão nossa com as roupas. Afinal, tudo fica muito mais lindo quando combina com a gente, não é mesmo?

1. Casual

camisa estampada meia estação

Este aqui é um look que começa simples, composto por calça jeans skinny e botas de cano alto. Combina perfeitamente com uma camiseta floral com cores mais escuras. A ideia é usar com um sobretudo que garanta o toque de sofisticação

Percebam que é um outfit super prático e com um contraste muito interessante de simples e sofisticado. Como se trata de meia estação, também é um conjunto que fornece ventilação e aquecimento ao mesmo tempo.
Se você adotá-lo, aposte em calças de tom escuro para fazer o padrão floral da camiseta se destacar mais.

2. Simplificado

body manga longa estampado calça jeans

Agora, talvez você seja daquele perfil que adora manter as coisas belas e simples, sem complicar com peças formais. Se for o caso, esta é uma opção muito apropriada para você.

Consiste também de uma calça jeans, mas, desta vez, de tonalidade clara combinada com uma blusa tricô com listras. Esta blusa não é pesadona, então não precisa se preocupar com super aquecimento.

3. Clássico

vestido xadrez com cachecol

Para quem ama apostar na beleza do clássico a dica é apostar no vestido. Esta peça é muito versátil, podendo ser usada em ocasiões diversas sem perder pontos na elegância e no estilo.

Um modelo jeans com botões na frente é ideal para garantir um look bonito e descolado ao mesmo tempo, afinal o jeans nunca perde o seu charme clássico

O vestido midi com padrão xadrez também uma escolha muito acertada, principalmente se você combiná-lo com uma cachecol. Fique de olho na previsão do tempo para saber se o cachecol vai ser uma boa escolha no dia em que for usar o vestido.

4. Robusto

jaqueta jeans meia estação

Se a ideia é dar um elaborada a mais na hora de se vestir, com certeza não dá pra deixar de lado as jaquetas e casacos. Adicionar uma terceira peça ao look é a melhor opção para os dias de meia estação.

Sabe aquela história de “põe casaco, tira casaco”? Essa é a solução ideal caso as temperaturas variem muito ao longo do dia!

A jaqueta jeans, por exemplo, é uma peça é bem encorpada e passa uma sensação de robustez e resistência. A melhor jogada, neste caso, é criar o contraste com uma camiseta simples e que reflita o seu estilo.

A blusa ou t-shirt que vai por baixo é importante porque é a peça que trará o elemento delicado para o look, por isso, capriche.

Apenas o Indispensável

Para deixar ainda mais completa a nossa lista de estilos, vamos mostrar para você alguns itens que podem ser ótimos atores principais na meia estação:

  • Jeans: impossível deixar de lado esse clássico. O jeans continua sendo uma peça cheia de estilo e super válida para compor o look. Dá até para construir um visual total jeans!
  • Saia midi: o valor dessa saia está na versatilidade, isto é, ela serve bem tanto para dias mais friozinhos quanto para dias mais quentes. Nos pés, é possível adicionar coturnos com mood pesado ou sandálias mais arejadas e delicadas. A midi é incrivelmente democrática!
  • Bermuda: assim como a saia midi, a bermuda cobre o suficiente para que você não passe frio e também é fresca para evitar o superaquecimento. Mas um short também é super bem-vindo na meia estação, seguindo a lei do “cobre em cima, descobre embaixo”. Assim como as meia calças!

Claro, isso não quer dizer que você precisa usar esses itens, significa que eles são elementos muito coerentes para escolher as roupas do momento na meia estação. Quem manda é a sua criatividade!

Abusando dos acessórios

Hora de falar dessas belezinhas que são os acessórios. Você reserva o lugar apropriado para eles no seu look? Se não, temos uma sugestão para o seu conceito de styling. 

É importante sempre lembrar da importância dos acessórios. Estes pequenos elementos são essenciais para dar mais detalhes ao visual. Todo esse detalhamento traz muito mais riqueza para as roupas.

E aí, curtiu nossas dicas para montar seus looks? Esperamos que você se sinta mais preparada agora para fazer a moda do seu jeito. Deixe um comentário compartilhando um pouco do seu conceito com a gente!

    Anterior

    Conhecendo todos os tipos de calças femininas: Guia Oh,Boy!

    Como montar o look tumblr perfeito? Veja nossas dicas!

    Próximo

    Deixe um comentário