Como usar calça jogger: 5 dicas essenciais!

Sabe aquela calça cinza soltinha… que todo mundo usava em casa? Venho te informar que ela foi repaginada e está com um visual totalmente novo. A jogging pants ou, nossa queridinha, calça jogger ganhou os holofotes ao sair às ruas junto com as celebridades como Beyonce, Kourtney Kardashian, Kylie Jenner e por aí vai.

Tem vontade de se sentir poderosa assim como nossas estrelas? A calça jogger está aqui para isso. Usá-la mostra o quanto você sente confiança em si, sobre seu corpo e que tem uma personalidade forte. E nos dias que a autoestima está lá embaixo, faça como a Rihanna: finja que é poderosa! Quer aprender a usar a trend do momento? Continue lendo que nós preparamos algumas dicas bem interessantes.

1. Invista num tecido legal

O poder da calça jogger está em sua modelagem, afinal de contas, todas nós gostamos de usar uma calça soltinha como ela. Mas nem por isso devemos negligenciar a escolha do tecido. Para facilitar a escolha nós preparamos um checklist para te ajudar nas produções baseados nos estilos, dê uma olhada:

Sexy

Para o estilo sexy é interessante investir em tecidos de couro, vinil e lurex. Essas três opções aceitam a modelagem em questão e ainda carregam consigo uma aura de “mulher sexy”. Isso acontece devido ao brilho glamoroso que os tecidos apresentam e pela seu caimento consistente. Vale a pena investir nesses tecidos para um look arrasador para balada!

Esportivo

Enquanto o estilo sexy usa tecidos mais chamativos, no estilo esportivo é interessante usar tecidos como moletom ou jeans. Ambos fazem parte da estética esportiva e, de quebra, agregam muito estilo ao visual. Pense em uma jogger jeans, é muito despojada!

Casual

Agora, se você quer um visual casual, mas sem deixar a elegância de lado, use crepe e viscose. Ambos possuem um caimento fantástico para a modelagem jogger e podem ser usados em todos os lugares, desde um café da tarde com as amigas até o dia a dia do estágio.

Essas são algumas sugestões de tecidos que harmonizam com a proposta de estilo e o caimento da peça. Então, faça bom uso dessa dica e escolha sabiamente, pois esses tecidos vão comunicar muita coisa através do seu visual.

2. Aposte em blazers de alfaiataria

Quem disse que não pode usar calça jogger em produções formais? Isso é um mito e nós vamos te explicar como usá-la da melhor maneira. Como a calça possui um estilo despojado, ela não é muito associada aos ambientes formais. Porém, é só colocar uma blazer de alfaiataria que tudo muda.

Ao usar uma jogging pants você está mostrando o quanto é despojada, e o blazer vem para dar o toque final ao visual, trazendo o ar de seriedade que o ambiente exige. É o look perfeito para transitar do estágio à faculdade. E ele pode ser mais estiloso do que você imagina, siga a leitura que nós te contamos como.

Esse visual de jogger + blazer pode ser adaptado para o ambiente através do calçado. É só colocar um tênis para ir à facul e um scarpin para um evento formal. E aí, qual dos dois vocês está pensando em usar?

3. Combine com camisetas minimalistas

Sugerimos usar camisetas minimalistas ou podrinhas pensando em valorizar a parte inferior do visual, afinal de contas, a calça jogger por si só já tem muita presença, ela é despojada e imponente. Logo, se você usar camisetas básicas o estilo continuará no visual. Ah, esse é o look perfeito para ficar em casa.

Mas como se vestir para ficar em casa? É só colocar uma calça jogger e uma camiseta minimalista. Não é complexo ser estilosa, é só colocar uma camiseta do seu artista favorito, pode ser curta ou oversized – você quem decide – e finalizar com a calça do momento.

E estar dentro de casa não é motivo para estar desarrumada. Vai que o entregador ou entregadora do ifood é bonito/a? Precisamos estar bem apresentáveis para receber o pedido. Bom, brincadeiras a parte, coloque esse visual que sugerimos para ficar bem bonita e confortável mesmo sem sair à rua. É tudo para aumentar a autoestima!

4. Seja ousada com um cropped e acessórios

Agora, que tal montar um visual ousado? Dessa vez nós sugerimos usar cropped no dia a dia. Essa peça é muito estilosa e jovial, sendo ideal para um rolê com as amigas. O melhor desse visual jogger + cropped é que ele é muito fácil de combinar com diversos acessórios. Para te ajudar com esses adereços, nós trouxemos uma lista de opções que combinam, dê uma olhada:

  • Pulseiras;
  • Braceletes;
  • Anéis;
  • Choker;
  • Maxi colar;
  • Colar gravatinha;
  • Body chain.

Todas as sugestões são interessantes e vale a pena combiná-las entre si, mas não todas de uma vez, claro. Eleja as peças que harmonizam com o visual e adorne seu look com esses acessórios. Já te adianto que o body chain é ideal para o cropped, tudo porque é uma “corrente para a cintura” e a combinação fica incrível, já que essa parte do corpo fica à mostra devido o comprimento da blusa.

5. Qualquer calçado é bem-vindo!

É possível harmonizar com diversos tipos de calçados, só depende de onde você vai. Quer ver como é muito fácil combinar? Confira essa sequência de calçados e veja como todos eles combinam muito bem com a calça jogger:

Salto: a aposta para visuais poderosos

Como vimos anteriormente, a calça jogger pode ser usada no estilo sexy, logo use um scarpin ou sandália de amarração com salto para completar o visual poderoso. Essas duas opções são discretas, porém muito marcantes. Dessa forma, ambos se complementam e criam um look ousado!

Mas se você quiser ir além, ouse com um coturno tratorado! Essa sugestão é para você chamar a atenção por onde passar, afinal de contas, é imponente usar uma jogging pants com coturno.

Tênis: o calçado perfeito para o conforto

O tênis é universalmente o calçado do conforto, afinal de contas ele proporciona um encaixe aconchegante aos pés e permite que use o dia inteiro sem problemas. Devido a isso, é um dos queridinhos para usar com a jogger, aliando conforto com ainda mais conforto.

Sinta-se à vontade para usar um Converse All Star, Air Jordan ou seu tênis favorito. Essas opções harmonizam muito bem com a estética da jogger esportiva e ainda conferem comodidade para o dia a dia. Seja para ir à faculdade ou ao estágio. Pense nisso quando for montar seu visual!

Chinelo: até mesmo um slide é bem-vindo

Os chinelos slides são perfeitos para diversos lugares, seja para um encontro casual na casa dos amigos ou sair para tomar uma num pub. Basta você usar um que fique cômodo em seu pé e a cor faça parte do seu estilo. Monte o visual com a sua personalidade e seja livre!

As chances de você usá-lo para todos os lugares é muito grande, afinal de contas a maioria das pessoas desacostumam a usar calçados apertados, com amarrações ou cheio de detalhes, preferem o slide por ser aconchegante. É ideal para qualquer rolê e muito estiloso, concorda?

Gostou dessas dicas? Semanalmente nós trazemos um conteúdo bem interessante para você. É só continuar acompanhando o blog que as informações do mundo da moda chegarão até você. Agora, te convido a conhecer . Neste conteúdo nós ensinamos a usar a trend do momento de forma fashionista.

Nos vemos lá!

Anterior

Moda Tumblr: Como Aderir? Veja tudo o que você precisa saber!

5 dicas sobre como usar t-shirt de forma cool!

Próximo

Deixe um comentário