6 combinações com Wide Leg para você arrasar nas produções

Se você está no Instagram ou no Tik Tok , com certeza já viu a famosa calça Wide Leg, não é mesmo? Afinal, o visual com a vibe dos anos 90 está na trend do momento e os looks com esta calça ficam sensacionais! Kendall Jenner já foi vista com esse modelo, e outras influencers de moda como Camila Coelho e Kathyrn Bernardo, também já elegeram a peça como uma queridinha do momento.

Já te adianto que nós vamos ensinar a combinar este modelo de forma muito elegante e para diversas ocasiões do dia a dia! Acompanhe a leitura e aproveite:

1. O modelo universal da faculdade

A faculdade é o local perfeito para testar ideias de looks sensacionais, isso porque é uma mistura magnífica de todos os estilos possíveis. E digo mais, a calça wide leg está presente em diversos cursos, simplesmente por ser um modelo universal que favorece todos os modelos de corpo.

Então, você encontra estudantes de medicina e odonto usando o modelo só que na cor branca por conta da assepsia, enquanto as alunas de direito combinam cores sólidas escuras com camisas e algumas que já trabalham na área combinam até com salto. Ah, e não podemos esquecer do estilo criativo dá áreas artística que compõem  looks com wide leg estampadas e coloridas.

2. Look para o estágio

look basico wide leg preta

Sabia que até no ambiente de trabalho o modelo fica elegante? Claro que para o estágio você precisa ir com o dress code da empresa, mas essa é uma peça fácil para se adaptar. Sendo assim, veja como seus colegas de trabalho vão e pegue algumas informações para adequar o seu visual ao ambiente, claro que, sem perder a sua essência.

Ambientes formais como bancos, escritórios de contabilidade e advocacias procuram usar camisas sociais e blazer, seguindo a linha do minimalismo e estampas clássica, então é só usar estes modelos com a wide leg de cores básicas e investir em acessórios para dar um toque refinado ao visual.

Agora, se é uma empresa de marketing ou da área da moda, você tem mais liberdade para combinar cores vibrantes, estampas diferenciadas e acessórios chamativos. Sinta-se livre para usar a calça com estampa de vaquinha, onça, zebra e outros modelos de animal print como também cores neon, pastel , estampas psicodélicas e demais grasismos que combinem com seu estilo.

3. Produções do dia a dia

calça wide leg

Depois que a pandemia do Covid 19 começou, qualquer saidinha é um evento, não é? E o look para “ir ali” nunca mais foi o mesmo. Antes saíamos com uma blusinha e um shorts de ficar em casa, agora, a história é diferente.

Todo o momento que precisamos sair de casa, seja para ir ao mercado ou para afazeres simples na rua, o visual precisa ser impecável, afinal, toda oportunidade se transformou em um momento de testar looks e, porque não, fazer uma sessão de fotos para testar os novos filtros do Tik Tok.

Para essas produções de rotina, a tendência dos anos 90 cai muito bem com um cropped de decote quadrado e alças largas, lembre-se de harmonizar com um tênis sensacional e, para fechar, um óculos de sol retrô.

Se tiver mais dúvidas quanto a isso, leia depois o post sobre o streetwear feminino e veja as dicas de looks que preparamos para você! M

4. Se tiver frio, calça wide com suéter

Continuando com o visual anos 90, o suéter é uma peça que não pode faltar no seu closet. Além do mais, é uma das trends do momento, principalmente os modelos feitos em tricô com estampas gráficas, como o animal print, ou até mesmo com um estilo mais clássico, como os “coletes de vovô”.

Agora qualquer friozinho que fizer você já sabe como se vestir com estilo. Coloque sua calça wide, um suéter para ficar quentinha e uma bota de verniz da mesma cor. Fica um look incrível!

5. Produção de arrasar para eventos

Nem só no dia a dia a wide leg é estilosa, claro que você pode usá-la em eventos. E claro, respeitando todas as diretrizes para prevenção do Covid. Então, como o distanciamento é fundamental, o que você acham que as pessoas veem primeiro? Exatamente, o look. Sendo assim,  como o primeiro elemento que os outros observam em você é sua roupa, esteja bem vestida.

Uma wide leg com um salto bacana, juntamente com colares e brincos extravagantes é o que precisa para um look de festa sensacional. Ah, não esqueça que a make também é primordial para completar o visual e chamar a atenção pelo seu estilo.

6. Invista em diferentes modelos de Wide Leg

A calça wide apresenta uma modelagem maravilhosa de cós alto que valoriza a cintura feminina, sem falar que as pernas retas e soltinhas é o que a fazem ser tão queridinha, afinal, já passou a época de marcar as curvas com a skinny. E o melhor ainda está por vir,  pois existem vários modelos da wide para você montar looks cativantes. Isso porque é possível encontrar modelos longos ou pantacourt, como também destroyed que são mega despojados.

E a wide pode ser facilmente confundida com a Mom – outra tendência vintage. Mas nós vamos explicar para você não confundir mais. A diferença é na modelagem onde na parte de cima, no cós e no quadril, a largura dos dois modelos continuam sendo a mesma – levemente solta –  agora, o que muda é a barra. Na wide a largura da coxas é a mesma da barra sendo larguinha o modelo por completo, já o modelo Mom, afunila nos tornozelos.

Como vimos nas sugestões anteriores, o modelo permite ir do básico ao requintado mudando apenas os elementos da composição. Sendo assim, combinar a calça com uma blusinha básica e um tênis fica mega cool, aliás, aproveite para investir em looks all denim.  E se quiser um visual mais empresarial  é só combinar com uma camisa e um sapato social.

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog da Oh, Boy! para sempre ficar atenta a moda. Então, que tal aproveitar que está aqui e conhecer o nosso guia do look calça com tênis? Com certeza você vai amar as dicas que preparamos.

Nos vemos no próximo post!

 

Anterior

Bolsa baguete: guia definitivo sobre como usar com seus looks!

Deixe um comentário