Como usar saia midi? 5 dicas para apostar com estilo!

As saias são peças femininas versáteis e extremamente confortáveis, uma vez que suas modelagens possuem caimentos bastante fluidos. Por isso, existem modelos de saia que combinam com os mais diversos estilos, inclusive a opção Midi, da qual iremos comentar hoje.

Esse tipo de peça tem comprimento um pouco abaixo do joelho e pode ser confeccionado seguindo variados estilos, como plissado, rodado e justo. Pensando nessa diversidade de possibilidades, trouxemos um conteúdo completo com 5 ideias sobre como usar saia midi. Você vai se inspirar e dar vários closes com essa moda.

Continue lendo para ficar por dentro e começar a estilizar seus looks com saia hoje mesmo!

Afinal, como usar saia midi no dia a dia?

A saia midi surgiu em 1920 por meio da tão aclamada marca Coco Chanel. O mais encantador nessa história é que a peça se tornou é um símbolo de feminilidade após a Segunda Grande Guerra. Mas é claro que, ao longo dos anos, ocorreram algumas modificações em suas modelagens até chegar na saia midi que temos hoje.

Sendo assim, elas podem ser utilizadas com as mais variadas roupas femininas e ficam lindas quando mescladas com acessórios. Dessa maneira, é necessário acertar na escolha das cores e modelagens para compor looks de tirar o fôlego, principalmente se você busca criar estilos elegantes e descolados.

Dessa maneira, podemos dizer que é uma tendência jovial que vem sendo explorada de diferentes maneiras. Portanto, se jogue e utilize sua criatividade para conceber visuais surpreendentes.

Então, confira agora 5 das milhares de possibilidade para acertar na composição com saia midi:

1 – Saia midi com T-shirt

Você sabe como usar T-shirts? Peça central de qualquer guarda-roupa, elas são as melhores alternativas quando desejamos vestir algo rápido e estiloso. Isso porque são opções fáceis de serem escolhidas, que oferecem visuais mais básicos, porém sem deixar de transmitir bom gosto durante o dia todo.

Além disso, dependendo da estampa ou padronagem que você optar, sua personalidade estará ainda mais transparente por meio do seu look, já que que existem T-shirts que reforçam questões sociais ou qualquer outro tipo de característica que você quer transparecer.

A parte mais bacana nessa combinação é que existem diferentes maneiras de vestir cada uma das peças, ou seja, é possível dar um nózinho na T-shirt ou deixá-la somente por dentro da saia. Ambas as opções ficam incríveis, quem vai decidir o modo de usar é você e seu estilo.

2 – Saia midi com cropped

Essa é realmente uma alternativa completamente versátil, visto que pode ser utilizada até mesmo em eventos mais formais como formaturas e casamentos. Os croppeds são vestuários fashion que compõem looks fantásticos quando colocados junto com saias midi.

Logo, escolher por peças que recorrem ao visual social pode ser uma ideia de vestimenta para ocasiões que pedem por formalidade. Mas, também é possível montar visuais descontraídos e casuais por meio dessas duas roupas, nesse caso a dica é optar por saias com caimentos fluídos e leves.

Além disso, estampas floridas auxiliam na concepção de jovialidade e casualidade. Então, aposte em acessórios como bolsas e óculos para finalizar o look com chave de ouro.

3 – Saia midi com tênis

Tem dias que acordamos e desejamos conforto acima de tudo. Por isso, não há nada melhor do que escolher pela saia midi e um tênis. As duas peças são marcadas por comodidade, sendo a junção perfeita para dias com clima mais ameno, em que você precisa resolver várias questões relacionadas ao trabalho ou à vida pessoal, por exemplo.

Você estará confortável para andar o quanto for preciso para resolver suas pendências sem se preocupar com roupas apertadas ou dores nos pés por conta de sapatos que machucam os dedos ou tornozelo. Portanto, é, sem dúvidas, uma escolha muito oportuna.

4 – Saia midi com camisa

Essa é uma opção fantástica para as mulheres que gostam de manter um toque de formalidade no ambiente profissional, visto que as camisas agregam esse aspecto ao visual. Por isso, além de ser uma combinação que reúne conforto, é também a alternativa de vestimenta perfeita para o ambiente de trabalho.

Dessa forma, você pode colocar a camisa por dentro da saia ou, como em opções anteriores, dar um pequeno nó na base da peça. Em dias mais frios, não tenha medo de acrescentar um casaco ao visual. Sobreposições realizadas de maneira correta rendem looks fantásticos.

5 – Saia midi com casacos

Para concluir nossas opções de roupas que combinam com saia midi, temos os casacos. Pode parecer estranho unir saia com casaco mas, vai por nós, não é! Além de contribuir para um visual cool, é a opção perfeita para os dias que estão mais frios.

Assim, vá em frente e vista-se de forma elegante e despojada. Caso você goste de ousar um pouco mais, coloque um moletom. Agora, se o seu estilo segue linhas clássicas, as opções em tricot são as ideais, uma vez que permitem a criação de atmosferas aconchegantes.

Viu só como existem diversas possibilidades de combinações? Acreditamos que agora tenha ficado mais fácil compor looks incríveis com os vários modelos de saia midi. Então, se jogue nessa moda e crie visuais incríveis!

O que achou do post? Compartilhe em suas redes sociais e divida essas inspirações com suas amigas, elas vão adorar!

Continue nos acompanhando e nos vemos na próxima publicação!

Anterior

Chapéu bucket? Como usar e em quais combinações apostar?

Calça Flare com Tênis: 5 combinações para usar!

Próximo

Deixe um comentário