Tons terrosos: aprenda a usá-los com o guia OH, Boy!

Os tons terrosos chegaram para ficar! Em alta no mundo da moda, decoração e arte, eles configuram uma estética calorosa na medida certa. Marcados por tons que remetem ao telha, terracota, mostarda, areia e até mesmo verde musgo, combiná-los resulta em uma composição elegante e muito intimista.

Você sabe como combinar tons terrosos? Não se preocupe com isso! Nós, do blog da OH, Boy!, elaboramos um guia completo com dicas sensacionais que vão te ajudar a combiná-los de forma elegante e sofisticada!

Continue rolando a página e confira conosco!

6 passos para fazer combinações infalíveis com tons terrosos!

Na moda, é possível encontrar calçassaiasblusas e muitas outras peças com tons que formam ótima harmonia com as cores terrosas. Como são muito acolhedoras, colorações como mostarda, caramelo e telha transmitem sofisticação sem exagero!

Muito ligadas a diversos estilos, você pode usá-las em composições boho chique, casual, clássica, romântica, dentre outras! Ah, e por mais que insistam em dizer que os terrosos são tons básicos e pouco refinados, isso não é verdade!

Por isso, não caia nessa! Com elas, é possível elaborar composições mais formais, combinando – por exemplo – uma camisa de seda em off white com uma calça cáqui, e jogar um blazer mostarda por cima! Fica muito elegante!

Mas fica tranquila! Com as dicas da OH, Boy!, você conseguirá elaborar looks em cores que combinam com verde-militar, caramelo, terracota entre outros tons terrosos! Vem com a gente e faça a leitura a seguir!

 

1. Combine tons terrosos com cores mais fechadas

Os tons terrosos ficam perfeitos em combinações com cores mais fechadas! Como são mais leves, tendem a dar uma “quebrada” em um look completamente escuro. Por sua vez, cores como cinza chumbo, preto e azul marinho conferem sofisticação com toque de formalidade. Resultado? Uma composição super refinada para momentos formais!

Um ótimo exemplo disso, é elaborar um look com saia midi palha, camisa de seda no tom mostarda e um sapato de salto alto. Agora, se você quer uma pegada mais streetwear, vale a pena escolher uma calça mom em jeans escuro tradicional, camiseta off-white, quimono terracota e tênis casual. Nos dois você estará um charme!

2. Invista em tons terrosos claros para looks de verão

Vestimentas em tons terrosos mais claros, como off white, cáqui, areia e palha são perfeitos para o verão. Ademais, quando inseridos em roupas elaboradas em tecidos naturais, como o algodão e linho, ficam ainda mais frescos e com uma vibe “praia” super sofisticada!

Eles são tão combináveis que não há um momento ideal para usá-los. Por isso, seja em situações de formalidade ou no dia a dia, as cores terrosas mais claras cabem muito bem! Imagine só um final de semana com os amigos na praia, shorts cós alto em alfaiataria off-white, colete terracota em algodão e um all star branco nos pés? Combinação perfeita!

3. Faça combinações de looks com cores vibrantes

Apesar de serem maravilhosos e super elegantes, não é somente de combinações neutras que os tons terrosos são feitos! Aliás, é possível compor looks super estilosos com cores revigorantes e exóticas!

Por exemplo, tons em verde, roxo, amarelo, vermelho e azul ficam muito bem combinados com caramelo e palha. Inclusive, são ótimas opções para combinações estampadas e com texturas diferentes!

Uma ótima opção em look é combinar uma camisa roxa vibrante com calça alfaiataria verde musgo! Por cima, é possível jogar um blazer ou jaqueta em mostarda, que dará uma quebrada nos tons fechados e irá trazer mais luminosidade à composição! Fica lindo!

4. Elabore looks monocromáticos com tons terrosos

Infalíveis, as composições monocromáticas em tons terrosos são extremamente elegantes e cheias de sofisticação. Contudo, como são – geralmente! – muito semelhantes, pesar a mão pode fazer com que o look fique pesado e sem harmonia!

Para não errar de jeito nenhum, vale a pena escolher um tom principal mais fechado e agregar demais peças em sub-tonalidades. Por exemplo, para uma composição mais casual, escolha uma saia mostarda, tênis caramelo e camisa bege. Fica super equilibrado e muito bonito!

5. Aposte em tons terrosos com outras tonalidades neutras

Sem dúvida nenhuma essa é uma das dicas de moda com tons terrosos que você mais deve ter ouvido por aí, concorda? E – sério! – ela não é uma das mais comentadas por nada, afinal de contas, dá oportunidade para criações estilosas sem muito esforço!

Branco, cinza, preto e azul marinho são cores que dão muito certo com terracota, off-white, verde musgo, caramelo, mostarda e outros. Aliás, tendem a ser combinações elegantes, ótimas para o ambiente acadêmico ou no trabalho.

Você pode usar um terninho azul marinho e simplesmente colocar uma camisa terracota por baixo. Nos pés, vale pensar no que tem prioridade: conforto ou tradicionalidade? Para looks mais formais, opte por sapatos de salto alto, já – para aquelas que desejam aconchego – invista em mocassins e oxfords – nas duas, opte por sapatos em couro! Fica lindo!

6. Use acessórios em tons terrosos

Finalmente eles: os acessórios! Considerados a cereja do bolo, eles trazem personalidade à composição, imprimindo nosso estilo pessoal com toques sutis e cheios de referências! Brincos, óculos, colares e anéis em pedras e materiais naturais combinam perfeitamente em um look com tons terrosos.

Aliás,lenços animal print, bolsas e sapatos em couro são ótimas opções para manter o equilíbrio com essa paleta de cores. Ah, os chapéus também são excelentes e valem a pena serem incluídos no look.

Você pode combinar um terninho em linho palha no estilo oversize, colocar uma regatinha mostarda lisa e fina por baixo, nos pés optar por um mule mocassim e incluir um chapéu Panamá de palha. Além de ficar uma combinação extremamente chique, ela é leve e super confortável!

Não para negar que as possibilidades de combinação com os tons terrosos são sempre sofisticadas e cheias de elegância. Que tal você dar uma olhada aí pelo seu guarda-roupas e começar a combinar as peças de roupas dentre dessa paleta de cores? Vale a pena o treino, viu!

Aqui no blog da OH, Boy!, nós sempre estamos trazendo conteúdos sobre tendências de moda, estilo e combinações, continue navegando por aqui e confira mais! Ah, aproveita que estamos falando sobre moda e vem ler nosso post sobre dicas de customização!

Quem sabe você se empolga e customiza suas roupas em tons terrosos? Te vejo por lá!

Anterior

4 maneiras de usar animal print com elegância

Trend Alert: como usar mangas bufantes? | Oh,Boy!

Próximo

Deixe um comentário