Conheça os principais tipos de decote e aprenda a escolher o ideal

Na moda, muitos artifícios são usados para modificar uma peça básica. Estampas, recortes, e até mesmo o jeito de usar podem transformar um look de muitas formas diferentes, mas um dos detalhes que mais possibilita essa mudança são os tipos de decote que podem proporcionar looks cada vez mais diferentes.

Eles podem ser super modernos, apegados ao clássico e até mesmo inovadores, mas uma verdade sobre decotes, é que são eles que determinam o mood da produção. Com os mais profundos, a pegada sexy é evidenciada, já com os redondos, a feminilidade e o romantismo fica em primeiro lugar.

Se o seu estilo é mais básico, é interessante prestar atenção na variação de decotes dentro do seu closet, pois são eles que vão oferecer diferentes propostas aos looks com uma paleta de cores mais sóbria e clássica. Já para quem ama inovar nas combinações, é importante equilibrar as singularidades de cores e recortes de forma harmônica.

Aqui na Oh, Boy!, nossa equipe criativa ama mesclar ideias e compor produções que transformam completamente seu visual, usamos e abusamos dos diferentes modelos de decotes para que você encontre as peças certas para o seu estilo, independente de qual for ele. Que tal conhecer um pouco mais sobre essas opções?

Democratização da moda: diferentes tipos de decote e corpos

O mundo da moda tem evoluído, e respeita, cada dia mais, os diferentes tipos de corpos, e apesar dessa ser uma jornada que está apenas começando, algumas mudanças já fazem diferença para quem busca opções mais democráticas.

A variedade de tipos de decote presente no mercado é um reflexo dessa moda que busca abraçar as mais diversas formas, levando possibilidades e opções para que, cada vez mais, as mulheres se libertem dos padrões impostos, e se encontrem em sua verdadeira identidade.

  • Inegavelmente popular: decote V

top decote v bordado linha

Talvez o mais conhecido deles, o decote V é democrático e busca valorizar as mulheres com seios fartos. Esse tipo de recorte deixa o colo ainda mais bonito e ajuda a “limitar” a impressão de um grande volume, sem apagar completamente essa característica tão única. Apesar dessa predisposição, ele também pode ser ideal para os seios pequenos.

Esse tipo de decote valoriza silhuetas mais curtas, já que sua principal vantagem é o alongamento da ilusão corpórea. Tanto com estampas, como em peças lisas, ele também pode ser uma opção para produções mais formais, e para essa situação, a dica é escolher um tecido sofisticado e uma modelagem reta.

  • Um clássico repaginado: decote quadrado

cropped tela dourada decote quadrado

Essa opção é tradicional e costuma ser ligada a peças mais antigas, porém com as novas tendências de resgatar peças de décadas passadas, o decote quadrado se tornou sinônimo de personalidade forte e estilo único.

Leia mais sobre “Estampa poá um clássico“.

Muito utilizado em croppeds, é tradicionalmente combinado com alças largas, mas suas versões atualizadas, elas podem ser finas, trançadas, com aplicações e até mesmo em diferentes materiais. Para modernizar o recorte de um jeito jovem e divertido, a aposta da Oh,Boy! é a transparência.

  • Elegante e cheio de atitude: gola alta, ou decote fechado

blusa gola alta detalhe ilhós

Definitivamente essa é a opção com mais personalidade de todas. O decote gola alta é para aquelas que não perdem a oportunidade de mostrar sempre quem são, através dos acessórios e das roupas, elas deixam bem claro que o importante é ser quem você é, além de qualquer definição de estilo.

Sem dúvida esse é um decote com presença, e para amenizar essa seriedade que ele possa adicionar ao look, é importante optar por detalhes que suavizam o visual. Detalhes brilhantes, tecidos leves, estampas descontraídas e até mesmo as sobreposições podem criar produções cheias de atitude.

  • Uma volta ao romantismo: decote canoa

bata ombro a ombro

Ele pode até parecer uma peça saída diretamente dos contos de fada, mas o resgate do decote canoa está longe de ser algo antiquado. A proposta é moderna e, mesmo em looks básicos, tem o poder de transformar qualquer produção simples, em uma ideia de moda interessante.

O formato favorito do verão está presente em bodys, biquinis e até mesmo naquela sua camiseta podrinha favorita. Mesmo com tantas opções para adaptá-lo a peças formais, descontraídas e mega divertidas, a favorita é sempre aquela que deixa os ombros de fora, uma tendência que já se tornou um clássico, e está bem longe de ir embora.

  • Femme fatale vibes: decote fenda

body recorte fenda manga longa azul

Decidimos fechar nossa lista com a opção mais sexy de todas que, apesar de sua fama, pode sim ser adicionada a combinações mais descontraídas. As possibilidades com o decote fenda são infinitas, ele vai bem com saias, calças, em celebrações formais, ou em um vestido floral perfeito para festivais de música.

Aproveita e leia mais sobre a tendência floral da primavera!

As combinações com os tipos de decote são inúmeras, e poderíamos ficar aqui escrevendo eternamente sobre como eles são versáteis e podem se encaixar de diferentes formas, nos mais variados estilos.

Para escolher a opção certa para você, é importante entender seu estilo, e como aquela combinação de recorte, tecido e modelagem pode te ajudar a expressar exatamente tudo aquilo que deseja.

Conheça as opções disponíveis no nosso site, e não deixe de conferir as outras postagens aqui do nosso blog, elas estão cheias de dicas imperdíveis para você!

Anterior

4 Dicas de modas para baixinhas: infalíveis!

Trend jeans destroyed: o novo queridinho da moda

Próximo

Deixe um comentário