Cores do inverno 2020: fique por dentro das tendências e o que usar!

Em um dos nossos últimos posts, a gente falou das tendências para o inverno 2020 como um todo, abordando estratégias de styling, modelagens e padronagens que não vão desgrudar dos seus looks nesta estação.

Hoje, vamos tirar um tempinho especial para falar das cores de inverno 2020, uma das partes mais divertidas da moda – e talvez a mais importante para as tendências da estação neste ano!

Quer saber quais tons vão dominar e ainda receber as dicas Oh,Boy! pra combinar e estilizar todas essas belezinhas? Vem com a gente e confira:

As cores do inverno 2020

O ano de 2020, na moda, enterrou de vez a concepção antiga de que no inverno só se usa tons fechados e sérios. Você vai ver que o street style e as coleções mais bombadas da temporada apostaram sem medo nas cores vibrantes, incluindo versões neón de todos os tons citados aqui.

Os neutros e terrosos também aparecem e dividem a cena de maneira bem equilibrada, em versões modernizadas dos clássicos de inverno. Olha só as principais tonalidades da temporada:

  • Vermelho e suas variações

jaqueta bomber estampada vermelha

O primeiro da nossa lista é o vermelho, que surge em versões mais apagadas, como o vermelho cranberry, evoluindo para os tons super vibrantes, como o vermelho real. Em diversas passarelas, apareceu combinado com o pink vibrante, em looks que simplesmente não economizam em cor.

  • Fúcsia

Pink, rosa choque, rosa neon, blush, magenta… Os tons variados do cor de rosa, em especial os mais fortes e vibrantes, dominaram de vez a moda de inverno. Não se esqueça daquele rosa bebê com uma dose extra de potência, que se parece com um iogurte de morango!

Ele apareceu em casacos, tricôs, camisas e todos os acessórios que você pode imaginar. É uma cor super divertida, irreverente e feminina, ideal para quebrar a seriedade dos looks invernais.

  • Tons terrosos e neutros

Beges, marrons, terracotas, cinzas claros e cremes. Todos esses neutros ganham um super destaque nesta estação, em especial em looks inteiros, repletos de variações de um mesmo tom. Sabe aquele bege quente, que parece doce de leite? Este é um dos queridinhos! Se você gosta, vale a pena comprar um casacão poderoso ou uma calça quentinha nesse tom!

  • Mostardas e laranjas

Jardineira botoes d veludo

Outros dois tons vibrantes para a lista. As peças em mostarda já estão por aí desde o verão do ano passado e vão continuar marcando presença. O mesmo acontece com os alaranjados. Como os vermelhos, eles surgem em um range amplo que cobre dos tons mais calminhos e apagados às cores mais fortes e incrivelmente brilhantes.

  • Azuis milmacacãozinho listras laterais preto com azul

Por último, vamos falar dos azuis, que são realmente a aposta da vez! São tendências os clarinhos, com cara de jeans lavado, super joviais e descontraídos, mas também entram na jogada os azuis super profundos e tradicionais, que chegam perto do preto. Eles ficam lindos quando combinados com tons neutros e as versões mais escuras apareceram muito em peças de alfaiataria, com pegada masculina.

Agora vamos falar sério: se é tendência, quer dizer que é regra? A resposta é não! Se você já conhece o universo Oh,Boy!, sabe muito bem que nossa forma de conceber a moda fica muito mais do lado da liberdade e da expressão pessoal que das regrinhas e proibições bizarras, coisas que já foram bem relevantes nas décadas passadas.

As tendências são só tendências, novidades de estilo, modelagens ou cores que surgiram na vanguarda da moda e conquistaram muita gente – o que não quer dizer, necessariamente, que precisam conquistar você!

Novamente: use o que te faz sentir mais feliz, aquelas peças, combinações e cores que fazem você ser você ao quadrado! Com o tempo, seu termômetro pessoal de estilo vai ficar cada vez mais rápido e preciso para te dizer quais tendências têm a ver com a sua personalidade e com o restante do seu guarda-roupa. Nada como o bom e velho autoconhecimento para arrasar nos looks!

Curtiu o post? A gente simplesmente adora criar conteúdos como este pra você, e receber seu feedback é importantíssimo para que este blog continue funcionando! Deixe seu comentário com dúvidas, experiências ou temas que gostaria de ver por aqui. Vamos ficar muito felizes em te ver interagindo! <3

Quer ficar por dentro de tudo de novo que acontece na loja, além de fazer parte da comunidade de moda mais incrível do Brasil? Vem seguir a Oh,Boy! no Instagram! É por lá que a gente posta promoções, lookbooks e dicas quentinhas do nosso universo. Não dá pra perder, né?

Nos vemos no próximo post. Até!

Anterior

Mix de estampas: confira as dicas Oh,Boy! para um look equilibrado

Os melhores tipos de shorts para cada estilo!

Próximo

Deixe um comentário