Cores Vibrantes: O Poder dos Tons Cítricos no Verão!

Sol a pino, céu azul, bebida gelada na mão… consegue pensar em algo mais a cara do verão do que isto? Nós do blog da Oh, Boy! podemos acrescentar mais um item importantíssimo à lista: cores vibrantes nos looks!

Esse sentimento de alegria e felicidade é tão viva na moda com tons vibrantes, que movimentos como dopamina dressing investem fortemente em cores vivas e exuberantes! Com isso, elaboram designs fashions para vestir o público que não abre mão de um estilo mais happy!

Não importa a modelagem da peça – justa, larguinha ou oversized – as cores fortes e vibrantes têm a força e a energia na medida certa para combinar com o agito dos dias de calor! Mas você sabe aproveitar essa tendência da melhor maneira nas suas produções?

Confira o guia que preparamos para você e entenda quais são as cores vibrantes que valem a pena investir e como combiná-las com o restante do seu guarda-roupa! Vamos juntas descobrir os truques do mundo da moda para te deixar mais estilosa na estação que tem a cara do Brasil: o verão!

O que são cores fortes e vibrantes?

Cores fortes e vibrantes parecem títulos bem genéricos, não é mesmo? Contudo, eles remetem a tons bem específicos no círculo cromático! Estamos falando das cores com alta saturação, aquelas cuja concentração de cor é considerada mais pura e intensa devido ao fato delas não se misturarem à cor cinza.

Ao contrário das candy colors, por exemplo, as cores vibrantes carregam consigo o simbolismo de emoções fortes como alegria, paixão, desejo, raiva e diversos outros sentimentos presentes em nossa vida. Por isso, os tons vibrantes ganham um lugar especial na moda primavera/verão, uma vez que as estações de calor também estimulam a sensação de energia, movimento e diversão!

Quais são as cores vibrantes que estão na moda?

Apesar dos maiores eventos da moda elegerem diferentes cores como as principais de cada estação da moda feminina, há tons vibrantes que permanecem como uma aposta quase atemporal. Se você ainda não tinha notado, fique tranquila! A ideia aqui não é se tornar uma especialista em moda, mas saber como agregar da melhor maneira as cores cítricas na sua vida, usando tanto em looks de peça única quanto em acessórios, por exemplo.

Para saber quais cores cítricas (mais um nome para chamar as cores vibrantes!) estão chamando as atenções no streetwear feminino e demais estilos, confira a seleção que fizemos abaixo:

Cores Primárias

Lembra das cores que mais vemos no parquinho de crianças? Pois então, aqui temos uma releitura das cores infantis com alto grau de saturação. O vermelho, amarelo e azul ganham uma atmosfera mais praiana quando aplicados principalmente em tecidos que são a pedida do verão, como o algodão e o linho.

O frescor e a elegância das peças com cores primárias em tecidos naturais são a combinação perfeita para trazer intensidade e estilo à sua aparência. Seja em camisas, shorts ou biquínis, vale experimentar novos elementos desse tipo no seu dia a dia!

Tons quentes

Basta olhar para as fotografias do nosso astro rei, o Sol, para entender o motivo das cores vermelho, laranja e amarelo formarem a paleta de cor quente do disco cromático, certo? Além disso, a vivacidade de seus tons combinam com qualquer tonalidade de pele.

O laranja, por exemplo, traz um contraste interessante para quem é mais branca, ressalta o bronzeado de quem está em busca da marquinha de biquíni perfeita e forma um lindo equilíbrio com a pele negra!

Cores Neon

Impossível falar das cores vibrantes sem mencionar as cores com tonalidade neon. Por serem incrivelmente luminosas, as cores primárias e secundárias como laranja neon, verde-limão e roxo neon são um dos resgates da moda dos anos 80 que veio para ficar!

Elas caem bem em qualquer ocasião, seja para combinar com a luz do dia ou iluminar as noites urbanas com a pegada atrevida do pink neon ou a força do cobalto junto ao vermelho coral.

Como usar cores vibrantes no look?

Apostando no seu senso de equilíbrio de cores! Ou seja, se você curte um estilo mais minimalista e tradicional, o objetivo é deixar a peça de cor vibrante como detalhe ou ponto de luz do look. Logo, você pode usar suas peças de tons neutros como branco e preto, ou tons terrosos como mostarda e terracota, para ousar com o item de cor cítrica!

Conforme você se sentir mais à vontade para arriscar nos looks coloridos, descobrirá que o céu é o limite! Inspire-se nas dicas da Oh, Boy! a seguir para se jogar sem medo nas cores que reinam na temporada de verão:

Color Blocking

A arte de coordenar blocos de cores no look é uma das maneiras mais fashionistas para ousar com tudo no uso de cores vibrantes! Considerando que o color blocking trabalha com peças coloridas de estampa lisa, é vital que você escolha com sabedoria as cores que estão lado a lado no círculo cromático (análogas) ou que estão opostas no disco de cores (complementares).

Identificar a melhor união entre elas resulta em uma produção harmônica e elegante, pode ter certeza! Nas primeiras experimentações, comece combinando cores de tons quentes e análogas, como uma blusa amarela e uma saia midi laranja. Em seguida, teste novas composições com cores mais distantes entre si, como uma calça verde musgo e um cropped vermelho vivo. Você ficará incrível!

Estampas Tropicais

A temática da natureza pode não ser uma novidade nas coleções femininas primavera/verão, mas há sempre uma maneira de inovar! Dê preferência a padrões florais e de folhagens que façam uso dos tons vibrantes para iluminar o look e combinar com a atmosfera tropical da estação.

Você ainda pode apostar em peças de diferentes texturas para dar um toque especial à produção, como mangas feitas de tule hot pink, vestido amarelo neon fabricado em nylon ou detalhes em borracha de cor cítrica como sandálias de plataforma tratorada.

Neon e Jeans

Se o jeans é um dos tecidos mais versáteis que temos hoje em dia, por que não incrementar o look jeans com uma peça neon? Não importa a lavagem do tecido – denim claro ou escuro – você tem sinal verde para ir com tudo nessa combinação!

Sabe aquela calça mom jeans? Você pode usá-la no verão dobrando as barras até a metade da canela, vestir uma T-shirt de cor quente e finalizar o look com um tênis branco e acessórios coloridos para ir à faculdade!

All neon

Looks monocromáticos são perfeitos por serem fáceis de montar e ainda assim entregarem muito em termos de criatividade e sofisticação. Portanto, escolha a cor neon com a qual você mais se identifica e repita em todas as peças de roupas!

Para deixar a produção mais fashionista ainda, combine um biker short com uma blusa de alfaiataria amarrada na cintura para montar uma produção hi-lo: tendência que incentiva o mix de peças estruturadas com peças casuais no mesmo look.

Acessórios Coloridos

Por fim, os acessórios coloridos têm a sua importância na vida de quem quer se tornar adepta ao estilo das roupas vibrantes. Os modelos de colares, anéis e brincos com design mais chamativo pelo uso de cores vibrantes são exatamente o tipo de acessório a que nos referimos!

O mesmo vale para o uso de chapéus bucket, presilhas para cabelo, tiaras e óculos de sol! Todos são uma ótima opção para trazer mais vida ao look ideal para ir tomar sorvete com a família ou curtir um dia de praia com os amigos.

Gostou das dicas de hoje? No mundo das cores vibrantes, os dias de verão são os momentos mais incríveis para vestir roupas frescas, coloridas e versáteis! O certo e o errado são definidos por você, mas sabendo algumas artimanhas, você encontrará o estilo que é a sua cara de maneira mais rápida e assertiva!

Continue acompanhando o blog da Oh, Boy! e tenha acesso a mais dicas de estilo que são super fáceis de seguir no dia a dia! Para a sua próxima leitura, indicamos o post “5 dicas para usar cintos e fazer combinações incríveis!“.

Nos vemos por lá!

Anterior

Candy Colors: Conheça a Tendência do Momento com a Oh, Boy!

Look Candy Color: Saiba como Montar com Estilo!

Próximo

Deixe um comentário