Cropped: blusas curtinhas para mulheres com estilo!

O cropped, que em inglês significa “cortado”, tem esse nome justamente por dar a impressão de ser uma blusa “cortada”. Sabe aquele modelo mais curtinho, que deixa a barriga à mostra e que toda mulher ama? Então, esse é o cropped! A peça tem ocupado cada vez mais espaço nas araras das lojas de roupas femininas e também no nosso guarda-roupa.

Por deixar o abdômen à mostra e acentuar a cintura, o cropped dá um toque de sensualidade em quem o usa. Mas não quer dizer que precisa mostrar toda a barriga para isso: o ideal é apostar em peças de cós alto na parte de baixo para manter um equilíbrio. Alguns centímetros do abdômen de fora são ideais para compor looks incríveis, brincando com o famoso sexy sem ser vulgar! Assim, é possível montar combinações mais básicas ou mais “arrumadinhas”.

Na hora de criar um look com essa blusinha, é importante harmonizá-la com as outras peças da produção. Mas não se preocupe: neste post, vamos mostrar diversos modelos e te ajudar a fazer combinações certeiras. Veja só!

Tendências de modelos de croppeds para 2020!

Assim como as blusas tradicionais, os croppeds também possuem muitos modelos – até porque é uma versão cortada das blusas que já conhecíamos. A aposta para 2020 são modelitos delicados que apresentam feminilidade e romantismo, com tecidos mais claros e leves – como o  babadinho, que é uma trend para esse ano.

Ficou curiosa para conhecer os modelos que são tendência para 2020? Acompanhe a seguir:

Cropped ciganinha:

cropped ciganinha manga longa

A ciganinha é uma blusa que cobre o busto e parte dos braços, deixando os ombros em evidência. Tem esse nome por inspiração das ciganas: mulheres nômades e misteriosas, que são festivas e sensuais. Por ser mais curto, o cropped ciganinha tem um toque a mais de sensualidade e está muito em alta no mundo da moda. E para deixar ainda mais trend, se joga na ciganinha com babados!

Cropped com Nozinho:

cropped amarração estampado

 

O nó nesse modelo deixa o visual muito mais sofisticado. E para dar ainda mais elegância, escolha um cropped com mais tecido para amarrar: quanto maior o nó, mais charmoso ele fica!

Cropped Moletom:

Nova tendência para a meia estação, o cropped moletom protege o corpo do frio deixando uma frestinha de pele de fora para manter a sensualidade. Aposte nessa ideia!

Cropped Poá:

A estampa poá esteve em alta nos últimos anos, e em 2020 não vai ser diferente. As bolinhas combinam tanto com looks mais elegantes quanto com os mais descolados.

Cropped de linho com botões frontais:

conjunto linho cropped botões

Tecido leve, de tom lavado, tudo que a moda está pedindo! Para imitar os macaquinhos, pode fazer combinações com shorts ou saias do mesmo tecido.

Cropped Xadrez:

cropped faixa xadrez

 

O cropped dessa padronagem vai marcar presença em combinações com calças e saias da mesma estampa, como conjuntinhos, ou lisas e neutras.

Estampa Vichy:

Assim como o xadrez, o tecido vichy vai tomar lugar nas passarelas da moda. Com tecidos leves e finos, também irá compor conjuntos de blusa e saia – ou calça – com a mesma estampa. É lindo, lindo!

É muita opção, não é? Agora que você já conhece os principais modelos, acompanhe nossas dicas de combinações:

Croppeds: Como usar?

O cropped é uma peça muito flexível, pois permite diversas combinações (diversas mesmo!). Seja com saia, calça ou shorts, ele cai muito bem! Saiba que antes de qualquer composição, é importante pensar na harmonização do look completo, ou seja, tem de haver um equilíbrio na silhueta e entre a peça de cima com a parte de baixo.

Veja algumas ideias:

Cropped e saia:

conjunto saia e cropped estampado

 

Saia e cropped são como Romeu e Julieta: perfeitos um para o outro! Para manter uma sintonia, pense no volume das peças: para uma saia lápis, prefira uma blusa mais larguinha. O cropped ciganinha é uma ótima escolha! Com uma saia rodada, coloque um cropped justinho.

Cropped e short:

conjunto short e cropped

 

Assim como as saias, os shorts hot pants podem ser usados com um cropped mais soltinho e, para complementar, um tênis cai muito bem. Para um look mais despojado, um short jeans é a melhor opção, para um visual mais “arrumadinho”, tecidos como alfaiataria, seda ou cetim ficam incríveis!

Cropped e calça:

top cropped e calça pantalona

 

Com calça, o cropped também é muito flexível, podendo compor um visual bastante despojado ou até mesmo formal. Prefira calças hot pants para croppeds bem curtos, e escolha o tecido de acordo com o evento: alfaiataria para eventos mais formais, por exemplo, e jeans para situações casuais.

Viu só por que o cropped é uma peça tão querida? Apesar de ser curto, não é vulgar, pode ser usado em muitas ocasiões, esbanja estilo e conforto e não pode faltar no guarda-roupa da mulher moderna!

No site da Oh Boy! você encontra muitos modelos de croppeds, com uma variedade de cores, tecidos e estilos. Acesse para conferir!

E acompanhe nosso blog para receber mais dicas como essas e andar sempre na moda!

Anterior

Short jeans: tendências e combinações!

O que usar em festivais? Saiba como escolher seu look!

Próximo

2 comentários em “Cropped: blusas curtinhas para mulheres com estilo!”

Deixe um comentário