Curiosidades sobre macacão feminino: não tenha medo de usar!

As peças únicas são tudo de bom, não é mesmo? Além de serem muito práticas, são versáteis e nos poupam de todo aquele esforço de escolher o que combinar com quê. E quais são as únicas que você tem no guarda roupa? Vestido, jardineira? Se você não tem macacão ainda, é hora de começar a usar!

É normal ter receio na hora de experimentar uma peça nova, afinal, o macacão veio à tona há pouco tempo e nem todas as mulheres são adeptas ainda. Mas sabia que ele surgiu lá no século 19? Ele nada mais é do que uma releitura dos uniformes de trabalho utilizados pelos homens da época. Só que ele passou a ser usado pelas mulheres somente durante a primeira guerra mundial, quando elas passaram a trabalhar nas fábricas e precisavam de um uniforme adequado.

Nos últimos anos, ele foi ganhando novas formas, modelagens, recortes e tecidos diferenciados. Então se você ainda tem receio de usar essa peça incrível, está perdendo tempo: assim que experimentar, você vai amar. Olha só as vantagens de usar macacão feminino!

Vantagens de usar macacão feminino

macacão pantacourt suede

Prático:

Essa é uma característica que prevalece em qualquer peça única, e no macacão não poderia ser diferente. Ele é como se fosse uma calça em conjunto com uma blusinha, que combinam perfeitamente e não corre o risco de fazer feio. Basta um acessório, um calçado, e o look está prontíssimo para arrasar!

Versátil:

Outra vantagem de usar o macacão é que ele é super versátil. Com ele, dá para ir onde você quiser: para balada, casamento ou jantar com o crush. Ele se adapta bem às situações, diferindo em tecidos, cores e caimentos.

Para eventos noturnos, macacões para noite com estampas ou cores mais dramáticas são perfeitos, e para eventos diurnos, estampas e cores alegres dão um toque mais despojado ao look. Ou seja, dá para usar o macacão onde quiser!

Vai bem em qualquer tipo de corpo:

Seja lá como for seu corpo, o macacão vai ficar incrível em você. Jeans, malha, camurça, alfaiataria, com caimento pesado ou leve, são tantas opções que é impossível o macacão não ficar ótimo em você.

Precisa de mais ou já está convencida de que deve começar a usar o macacão? Conheça os modelos de macacão e aprenda a usar!

Saiba como usar diferentes modelos de macacão feminino!

Como usar macacão feminino longo

macacão decote costas

O macacão longo pode ser encontrado em diferentes cortes e estilos, e pode ser usado em várias ocasiões, das sérias às casuais. Para eventos sociais, prefira peças estruturadas e lisas, pois elas dão um toque de elegância ao look, e, para os casuais, deixe sua criatividade fluir em peças leves e diferenciadas, com shapes e estampas que tenham a sua cara!

Na hora de montar um look de arrasar, preste atenção nos acessórios que vai combinar. Se a barra da calça for muito comprida, use um calçado com salto para dar uma bossa no visual, pois ele alonga a silhueta e deixa a composição mais harmônica. E se a barra não for tão comprida e você quer andar por aí bem despojada e confortável, uma sandalinha cai muito bem.

Como usar macacão feminino curto

macaquinho double shine

Se você não é muito chegada nos longos, temos uma ótima notícia para você: o macacão também oferece uma versão mais curta. Esse comprimento é mais despojado, e é super indicado para usar no dia a dia. Que tal um macacão de malha veludo? Fica incrível com tênis! E um pantacourt acamurçado? é a cara do inverno!

A vantagem de usar um curto é que você pode se sentir mais livre na hora de por um calçado: tênis, botinha, sandália… são muitíssimas possibilidades!

O macacão tem vários modelos de manga e gola, além de permitir várias sobreposições. E com o frio chegando, essa é a melhor notícia que a gente poderia ouvir, né? Para garantir que não vai passar frio, que tal apostar em um macacão de manga longa? Ou se quiser versatilidade, opte pela alcinha e combine com blusas basiquinhas por baixo, como se fosse uma jardineira.

O barato é lembrar que o macacão lembra muito a calça com uma blusinha, e por isso, assim como essa combinação de duas peças, ele também dá certo com jaquetas e casacos, que deixam o look super style! Aproveite a moda dos macacões, você vai se apaixonar!

Caso você queira começar a usar o macacão com uma modelagem mais curta ainda, existem os macaquinhos despretensiosos para looks charmosos – mas isso já é papo para outro post, né?

Agora que você já conhece os modelos de macacão e aprendeu a usá-los em diferentes ocasiões, aproveite para adquirir o seu antes de chegar o inverno. No site da loja Oh,boy! você encontra muitíssimos modelos dessa peça queridinha, em diversos comprimentos. Além deles, você ainda vai ver blusas, saias, calças e muito mais – são diversas roupas femininas da moda para você arrasar! Vem ver!

E para receber mais dicas como essas, continue acompanhando nosso blog e fique ligada!

Anterior

Hot pants: como usar e fazer combinações incríveis!

Short jeans: tendências e combinações!

Próximo

Deixe um comentário