Veja as melhores dicas de como usar vestido midi com tênis!

O comprimento midi se tornou o queridinho das fashionistas no último verão e seu poder democrático promete permanecer pelas ruas nas próximas estações. Sua versatilidade se encaixa perfeitamente para diversas ocasiões e com vários calçados. No post de hoje, especificamente, trouxemos dicas de como usar vestido midi com tênis.

Para quem quer levar seu dress para diferentes situações do dia, a aposta é combiná-lo com o conforto – e não tem nada mais confortável que um tênis, não é mesmo? Ele é perfeito para um dia cheio de atividades no trabalho, um passeio no shopping com as amigas, ou até mesmo para aquele show especial no seu festival favorito!

Misturar o toque romântico do midi com a atitude dos sneakers pode ser mais simples do que parece. Se você quer investir nessa tendência, mas ainda está com dúvidas de como combinar vestido midi com tênis, confira as melhores dicas para arrasar nessa produção!

Como usar vestido midi com tênis?

A resposta para essa pergunta é mais fácil que você imagina! O primeiro fator a se levar em consideração é pensar em quais aspectos sintonizam mais com o seu estilo.

Você é mais romântica ou mais básica? A partir dessa definição é possível escolher o modelo certo de vestido midi e o melhor tênis para acompanhar esse look.

Outro aspecto muito particular dessa dupla, vestido + tênis, é a garantia de um visual elegante. O midi permite um shape mais sofisticado que o modelo curto e mais fashionista que o longo, por isso, é o ideal para uma produção estilosa e moderna.

E como falar em modernidade sem falar dos tênis? O calçado entrou definitivamente para o guarda-roupa da mulher atual e se transformou em um curinga da moda. Sua flexibilidade possibilita inúmeras combinações. Por conta disso, é a opção perfeita quando pensamos nas diferentes inspirações que o vestido midi pode nos oferecer.

Pretinho e midi, mas nada básico

vestido midi basico gola v

Como a gente bem sabe, o pretinho básico é um clássico na maioria dos armários femininos. Pensar nele como uma alternativa de peça para esse contexto é essencial.

O modelo midi com a gola “v” traz conforto e elegância para o visual, que pode ser adaptado para um office look mais despretensioso.

Se o seu ambiente de trabalho permitir apenas o uso de uniforme, que tal usar o truque do vestido midi como saia? Assim você fica elegante para as reuniões e não deixa de marcar uma presença estilosa no happy hour com os amigos.

Para essa proposta social, com ou sem o uniforme, o tênis escolhido pode contar com detalhes femininos e um tom sóbrio, como o nude. A alternativa de look monocromático também cai bem com o escritório, é só apostar nos acessórios coloridos e uma bolsa poderosa!

Jeans e tênis? O midi vai repaginar esse clássico!

A combinação jeans e tênis é quase unânime. É difícil encontrar alguém que não tenha uma peça preferida que conversa perfeitamente com o tênis mais confortável da sua coleção. E para quem está pensando em fugir desse clássico, mas sem abandonar sua praticidade, o vestido midi jeans com sneaker pode te surpreender!

A ideia aqui é simples. Aproveite o “tênis de todos os dias” que você já tem no armário e que te acompanha na maioria das suas aventuras e combine-o com o midi jeans no seu próximo rolê. O look vai ser um sucesso!

Escolha opções de vestidos com botões e recortes para um verão com muito frescor e estilo e se jogue sem medo. A estrutura mais rígida do jeans acomoda diversas curvaturas, se apropria de múltiplos estilos e te deixa pronta para qualquer ocasião, desde um cinema com o crush, até um jantar descontraído com a família.

Sofisticada e confortável

vestido midi laço est island flower

A melhor amiga vai casar e você já está desesperada só de pensar em colocar um salto alto desconfortável nos pés? Invista na nossa combinação curinga e curta esse momento tão especial sem nenhum sacrifício.

O vestido midi permite muitas estruturas de modelagem, você só precisa escolher o modelo ideal para a ocasião e encontrar um tênis mega estiloso.

Para criar um look para um casamento diurno, é importante lembrar que esse tipo de evento pede tecidos mais fluidos e estampas coloridas, por isso, o vestido midi com mangas pode ser ideal para essa festa.

Já em um evento noturno, a modelagem estruturada dá mais sofisticação e modernidade para o visual. O vestido midi com recortes estratégicos e nas tonalidades frias, como o azul, destacam a elegância da combinação, aposte!

Uma proposta street

vestido midi alça

Apesar de sofisticado, o vestido midi não deixa de lado seu toque moderno. Essa característica extra de atitude do modelo vem da apropriação de tendências feita pela moda de rua. O street wear também ganha espaço nessa proposta, você só precisa encontrar a peça que mais conversa com seu estilo!

A estampa estonada, junto ao tie dye, é uma das promessas do próximo verão, que representa muito a customização que vem dos looks street. Aposte na modelagem básica do midi para uma produção super confortável e se jogue nos variados modelos de tênis que são a cara dessa trend.

O t-shirt dress também é um clássico! O comprimento mais curto o deixa  ainda mais atual. A dica é escolher os modelos com fendas laterais para uma definição feminina do corpo e os tênis com inspiração esportiva para elevar ainda mais o teor urbano da peça.

Vestido midi no verão

vestido midi est montanhas

O verão brasileiro é um dos mais quentes do mundo, a estação pede modelagens amplas e tecidos leves na hora de se refrescar, mas sem perder a praticidade, é claro! Portanto,  não deixe a dupla vestido midi com tênis de fora da sua mala de férias.

Estampas coloridas são a cara da época mais calorosa do ano, elas alegram qualquer proposta e criam um look descontraído. Para juntar o conforto com a leveza, vale unir o vestido midi estampado com aquele tênis básico para caminhar pela orla ou para conhecer os cenários mais legais da sua cidade.

As listras coloridas prometem não sair da lista de principais tendências do próximo ano. Dessa forma, um vestido midi com as costas à mostra e com seu tênis favorito é a alternativa certa para curtir o melhor dessa estação!

Agora que você conhece tantas combinações com vestido midi e tênis ficou fácil escolher a que mais tem a ver com o seu estilo. Aposte nessa tendência e não deixe de conferir todas as opções incríveis aqui no site da Oh, Boy!

Anterior

Shorts de cintura alta jeans ou de tecido? Escolha o seu!

Regata choker: saiba como usar essa tendência!

Próximo

1 comentário em “Veja as melhores dicas de como usar vestido midi com tênis!”

Deixe um comentário