Veja nossas dicas de looks para convidadas de formaturas!

Terminar um curso, o ensino médio, uma graduação ou pós graduação é sempre um grande motivo para comemorar. Se você foi convidada para um desses eventos e está em busca de um look para formatura, chegou ao post certo! 

Formaturas são eventos maravilhosos, que representam o final de um ciclo importante na vida dos formandos. Como convidadas, exagerar na produção não é legal, já que o centro das atenções precisa mesmo ser o formando.

Afinal, como sabemos, as formaturas possuem um grande peso social. Normalmente, esse é um evento que conta com a presença dos amigos, parentes e todos eles são significativos para o homenageado em questão. No entanto, existem algumas regrinhas básicas que devem ser seguidas pelos convidados, o look com certeza é uma delas. Pensando nisso, separamos algumas dicas de estilos que ficam incríveis para convidadas de formatura. Confira:

5 dicas para convidadas de formatura

Antes de qualquer coisa, vale a pena considerar alguns pontos importantes. Coisas que todo mundo pensa, mas quase ninguém fala. Por exemplo: quanto você está disposta a investir nessa produção?

Qual é seu nível de intimidade com o formando? Afinal, quanto mais próxima você for, mais deve caprichar no visual. A mãe, por exemplo, ganha os holofotes por diversos momentos na festa. Considere!

1. Confira o dress code da festa! 

Antes de escolher seu look, dê uma olhadinha no estilo da festa. De modo geral, sabemos que formaturas tendem a ser eventos altamente sociais e sofisitcados. Porém, alguns fatores podem influenciar e, por isso, devemos ficar de olho.

O tipo de curso, por exemplo, costuma influenciar no estilo da formatura (e dos looks). Então, leve isso em consideração: trata-se de um curso de qual área do conhecimento? Qual é a universidade? 

No caso de formaturas de cursos de ensino médio, o dress code também é importante. Qual é a escola? Quantos alunos estarão se formando? Cursos técnicos exigem o mesmo cuidado. 

O porte da instituição de ensino não define sua produção, mas pode dar uma direção sobre qual estilo de roupa escolher. Você pode até dar uma olhadinha em informações de formaturas anteriores, para sentir o clima do evento. 

2. Vestido curto ou longo? Qual optar? 

vestido longo preto decote em v

Entender o estilo da festa é muito importante para decidir o comprimento do vestido. Festas de universidade, normalmente, costumam ser mais luxuosas que formaturas de ensino médio, no entanto, isso não é uma regra invariável.

Caso a festa seja mais glamourosa, opte por vestido longos. Aqui, evite muitos brilhos, pedrarias e bordados. Você pode até ousar nas cores, no shape, nos recortes. Mas, lembre-se de manter o equilíbrio. 

Já em festas menores ou em casos em que seu grau de proximidade com o formando seja menor, você pode arrasar em um curtinho bem chique! Nesse caso, muitas vezes os brilhos caem super bem!

3. Vestido tubinho, soltinho ou rodado? Qual a melhor opção?

vestido tubinho paetê

Não dá para negar que os modelos tubinho são absurdamente lindos e apropriados! Em versões curtas ou longas, com cores vibrantes ou neutras, eles naturalmente possuem o mood de formaturas.

Se você está cogitando usar essa opção, aposte em acessórios diferenciados, peças ousadas e contemporâneas, que deixem o visual despojado na medida certa, para isso, dê uma olhadinha na categorias de acessórios da Oh, Boy!

Por outro lado, não se deixe enganar: o vestido soltinho certo pode te ajudar a bombar em uma proposta moderna. Os tons pastéis, neutros e estampas geométricas estão super em alta para esse tipo de evento.

Se for possível, opte por cortes mais retos. Mesmo sendo incríveis, os modelos rodados estão um pouco over quando de trata de produções para ocasiões sociais. No entanto, existem exceções à regra, certo? Toda peça deve ser avaliada de forma pontual.

4. Estampas, cores vibrantes e rendados: pode?

macacão estampado

Para as estampas, é com prazer que dizemos: sim! Pode! O lembrete para não ultrapassar os limites continua ali, firme e forme. Porém, as mandalas, estampas geométricas, listras e florais grandes estão com tudo em qualquer situação.

A dica aqui é apostar na suavidade dos tecidos e na leveza das cores. Sendo assim, a combinação de cores vibrantes e estampas precisam ser avaliadas com cuidado, depende muito do mood da festa.

De qualquer forma, as cores vibrantes estão super liberadas. A única ressalva é aquele velho lembrete: não deixe o visual carregado, dificilmente algo muito exagerado vai ficar harmônico. A menos que você tenha aquela pegada fashionista, é bom estar atenta.

5. Precisa mesmo ser salto alto? 

top cropped prata de paetê

De forma geral, sim. Essa é uma daquelas situações únicas da vida de uma pessoa. Por isso, o salto pode ser algo indispensável. Mas, existem alternativas que podem te ajudar, caso você não seja exatamente uma pessoa que goste de estar montada. 

Para fugir do salto, fuja dos vestido muito formais. Sabe aquele tubinho preto, clássico, com uma modelagem super formal? Pois bem, ele com certeza pede por um salto alto. 

Mas, caso você opte por um vestido soltinho, cores suaves, talvez mandalas e estampas geométrica… Nesse caso, você está livre a exigência dos saltos. Na verdade, a recomendação é que você não use. 

Seu look de convidada para formaturas está na Oh, Boy!

Agora que você já está cheia de ideias depois que conferiu nossas dicas, é hora de escolher um vestido que seja ideal para essa situação! Acesse o site da Oh, Boy! e conheça a nossa categoria de vestidos. 

Com certeza seu vestido perfeito está ali! Você também pode navegar por nossa sessão de acessórios e sapatos. Assim, encontra tudo o que precisa em apenas um lugar! 

E aí, gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog! 

Anterior

Dicas para arrasar ? Acerte nos looks para balada com a Oh,Boy!

4 Dicas de modas para baixinhas: infalíveis!

Próximo

Deixe um comentário