4 Dicas de modas para baixinhas: infalíveis!

Você já percebeu o quanto um look bem montado faz toda a diferença no visual? Além de te deixar mais elegante e moderna, ele ainda pode nos ajudar a dar um up em nossa auto estima. A moda para baixinhas vai muito além de pequenos truques, ela implica diretamente no dia a dia.

Antes de qualquer coisa, precisamos destacar o quanto a moda tem se democratizado, algo que é muito bom, já que agora é muito mais fácil desenvolver produções que fazem mais sentido para as maiores interessadas, as baixinhas.

Não vamos pensar nesse tópico como algo limitado, cheios de pode/não pode, regrinhas que durante nossa rotina realmente não importam muito. Vamos pensar em composições que valorizam o que temos de melhor e nos ajudam a nos sentir sempre lindas.

Afinal, mesmo pensando em produções acessíveis e elegantes, algumas dicas de styling ainda são muito úteis, e podem nos ajudar a fazer adaptações de peças que estão em alta nas passarelas e no street style.

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas auxiliar você que busca por dicas que valorizem a silhueta das mais baixinhas: confira!

Veja nossas 4 dicas de moda para mulheres baixinhas!

Nossas dicas para você vão variar de acordo com suas intenções. Por exemplo, algumas dicas são dedicadas para você que deseja alongar a silhueta, outras para quem deseja criar uma combinação de roupas eficiente.

Até porque, a moda para baixinhas não funciona de forma diferente. É moda! Existem milhares de possibilidades e você possui a autonomia de escolher o que realmente combina com seu estilo e preferências.

Muitas vezes, mulheres baixas acabam ficando reféns de opções que, de forma involuntária, transmitem uma ideia “infantil”, com cores que giram exclusivamente em torno dos tons de rosa, estampas florais e meigas.

É bem verdade que esse estilo é muito querido, justamente por ser mais facilmente incorporados. Mas, se você quer fugir um pouco disso, é hora de se atentar às nossas dicas e dar uma renovada no visual!

1. Looks assimétricos em ocasiões especiais

vestido estampado com fenda lateral

Muitas vezes é um pouco difícil encaixar peças assimétricas em looks casuais, tanto para as baixinhas quanto para as altas. Portanto, para facilitar esse processo, nossa dica com essas peças vai para ocasiões especiais, como: festas noturnas, aniversários e casamentos.

Fendas são opções maravilhosas para você que deseja deixar as pernas de fora sem perder a elegância, e ainda ter a silhueta alongada. Vestidos e saias com barras assimétricas e fendas laterais valorizam muito esse biotipo.

2. A calça jeans certa para mulheres baixinhas

O cós alto é um grande aliado de toda mulher baixinha. Nas calças jeans, não é diferente. Ele marca a cintura, ajuda a manter o corpo estruturado e ainda alonga as pernas, visualmente falando.

look casual calça skinny e regata verde

Nas skinnys, aposte em cortes mais retos, que modela o corpo de forma suave. Você pode optar por pela barra dobrada, ou por deixá-la cobrir o tênis, o que dá uma impressão ainda maior de silhueta alongada.

calça flare cós alto e cropped

A calça flare também é um opção! Elas são ótimas para aqueles momentos em que você está pensando em um salto alto. Ah, vale a pena fugir de calças estilo corsário, elas tendem a nos deixar um pouco achatadas.

3. Salto alto: o melhor amigo de toda mulher baixinha?

Essa dica todo mundo já sabe. Não é mesmo? As baixinhas, desde sempre, investem no salto para para ganhar alguns centímetros. No entanto, o que pouca gente sabe é que existem cores e modelos que são altamente recomendados.

É o caso do Scarpin nude, por exemplo, ele ajuda a dar continuidade às pernas, e ainda ajuda com uns centímetros a mais. Modelos com o “peito do pé” aberto, possibilitam esse efeito de forma ainda mais precisa.

Mas, se a sua praia não é o salto, você também pode optar por um flat de bico fino ou outros calçados que mantenham um estilo parecido. Geralmente, eles são super democráticos, combinam com qualquer estilo.

4. Looks monocromáticos: harmonia em todos os sentidos

look monocromático azul royal

As produções monocromáticas são uma tendência que, particularmente, consideramos muito elegante e contemporânea. Mesmo se tratando de uma moda atemporal, por muito tempo ela foi deixada de lado quando desenvolvida para baixinhas.

look todo preto body e calça cós alto

Porém, hoje entendemos que peças de apenas uma cor diminuem o impacto visual da quebra de tons, dando a impressão de que na verdade se trata de apenas uma peça. Assim, ficamos mais alongadas e até perdemos alguns quilinhos visualmente. Não é bom?

Essa são as nossas dicas de hoje, porém, a Oh, Boy! busca estar sempre atualizando vocês quando o assunto está nas novidades de moda. Então, que tal continuar acompanhando nosso blog?

Nos vemos no próximo post!

Anterior

Veja nossas dicas de looks para convidadas de formaturas!

Conheça os principais tipos de decote e aprenda a escolher o ideal

Próximo

Deixe um comentário