Dois em um: monte seu look para trabalho e happy hour

A mulher do século 21 é definitivamente multitarefas e vem ocupando cada vez mais espaços. Com o dia a dia sempre mais corrido, temos que pensar com cuidado no look para trabalho ideal à nossa rotina.

Quando nos arrumamos de manhã, sabemos que temos muitas tarefas para cumprir ao longo do dia, e na maioria das vezes não conseguimos voltar para casa para trocar de roupa.

Por isso, é indispensável que a produção que escolhemos vá do trabalho para o happy hour com as amigas, certo?

Para te ajudar, separamos algumas dicas que irão descomplicar a sua rotina na hora de montar o look para o trabalho. Vamos lá!

Saiba como montar o look para trabalho ideal

Pensar em um look vai muito além de querer se sentir bonita, estar na moda ou se adequar a um determinado ambiente. Seu visual fala muito de você!

Assim como nossos discursos e ações, a nossa imagem transmite nossa identidade para o resto do mundo. Portanto, as peças que usamos precisam ter a nossa cara.

O primeiro passo para montar a produção para o trabalho ou qualquer outra ocasião é entender qual é o seu estilo e a mensagem que você quer transmitir. Pergunte-se: a minha roupa está em sintonia com quem eu sou?

É por isso que não estamos aqui para falar do nosso look ideal, mas para te ajudar a pensar no seu, afinal, há um brilho diferente na mulher que sabe quem é e como se mostrar ao mundo!

A primeira impressão é a que conta!

Como a nossa imagem fala muito sobre nós, é importante lembrar que as pessoas criam uma visão de quem somos a partir do primeiro momento em que nos vê. Sim, no trabalho não seria diferente.

Você sabe que tem um grande potencial, é qualificada e super competente naquilo que faz, então, não vai deixar que um visual inadequado coloque sua credibilidade em questionamento, não é?

Uma mulher forte, determinada e em constante crescimento merece um look à altura, para que todos saibam do que ela é capaz. Você pode afirmar tudo isso com as roupas certas!

Como escolher a roupa adequada para o look de trabalho?

Depois de pensar se as suas roupas têm a sua cara e se expressam a mensagem que você deseja passar de si mesma, chegou a hora de se perguntar se o seu look é adequado para seu ambiente de trabalho.

Nós sabemos que não faz sentido usar uma roupa super séria, com tecidos pesados, cortes clássicos em uma pool party, por exemplo, certo? Portanto, temos que entender que, às vezes, aquele look queridinho não é o ideal para o trabalho.

Algumas empresas e profissões exigem um grau de formalidade mais alto, enquanto outras dão um pouco mais de liberdade aos profissionais na hora de montar o visual.

Qual é a vibe no seu trabalho? Vamos pensar em como você pode levar a sua identidade tanto aos ambientes formais quanto aos menos formais!

Look formal

cama social recortes costas

Trabalhos em escritórios, posições mais altas nas empresas e profissões como a advocacia, geralmente, exigem um grau de formalidade maior na hora de se vestir, mas atente-se: formal não quer dizer careta!

Para esses ambientes, escolha peças que não marquem tanto a silhueta e com tecidos mais encorpados, mas sem perder a elegância.

Os macacões são opções perfeitas para esses locais, pois trazem sofisticação, sensualidade na medida certa e fogem do tradicional terninho. Opte por modelos menos estampados e de cores alegres, mas mais fechadas.

Uma calça pantacourt ou o modelo clochard combinadas com camisas de tecidos leves e fluidos também são uma ótima alternativa – e ficam lindas com sapatos baixos, como tênis e sapatilhas (conforto é tudo, né?).

Look casual no trabalho

macacão longo preto decote em v

Para aquelas que têm um pouco menos de regras a serem seguidas no momento de criar a produção para o trabalho, é interessante ter peças-chave no armário.

O jeans é um coringa! Seja uma calça, saia midi ou até mesmo um macacão (olha ele aqui de novo), opte por modelos de corte reto, com lavagens mais escuras e, se a empresa permitir, rola até um jeans destroyed. Joga uma blusa descontraída e arrase!

Os vestidos também entram na casualidade. Além da praticidade, eles podem vir em estampas mais divertidas e em diversos modelos. Só fique atenta para não extrapolar no comprimento dos vestidos mais curtos nem no decote, afinal, ainda estamos no trabalho!

Happy hour

vestido midi frente única

Fim de expediente e as amigas querem ir para o happy hour? Sem problemas! Com as peças corretas o seu look para trabalho vai para o passeio rapidinho.

Se seu visual é mais formal, vale a pena apostar nos acessórios. Coloque um brinco mais descontraído, ou troque a bolsa por uma mochila para dar outra cara a produção.

Para as que já estão com look casual, invista em uma terceira peça, como jaquetas, para trazer mais informação ao visual e deixá-lo ainda mais despojado.

Outra dica é usar sapatos baixos e despretensiosos, como o tênis branco – além do conforto, ele fica lindo com tudo!

Com essas dicas, você não precisa mais ter medo de montar looks que sejam a sua cara para o trabalho e nem dar desculpas para não sair com as amigas!

Aproveite que já está por aqui para conferir as peças Oh, Boy! que mais combinam com o seu lado profissional. Até o próximo post!

Anterior

Trend jeans destroyed: o novo queridinho da moda

Peça curinga: descubra o verdadeiro must have!

Próximo

Deixe um comentário