Estampas tie dye: Como explorar as possibilidades de cores?

Se você está por dentro do mundo da moda, provavelmente já ouviu falar das estampas tie dye. São roupas cheias de cores e um estilo de tingimento irregular. Elas ficaram mais populares atualmente, quando personalidades do mundo midiático começaram a usá-las.

Sua característica despojada e cheia de cores vai bem com uma infinidade de combinações, mas é preciso ter cuidado na hora de usar, já que a diversidade de modelos e tipos pode nos deixar cheios de dúvidas. Pensando nisso, preparamos um conteúdo com algumas dicas para você não cometer nenhum erro e ficar ainda mais linda!

Como surgiu o tie dye? Veja nossas dicas de combinação!

As famosas tie dye (amarrar e tingir, em inglês) originalmente foram criadas pelos japoneses, e eram conhecidas como Shibori. Elas ficaram mais populares com o movimento hippie, que associavam a irregularidade das estampas com seus princípios de liberdade.

Mas foi nos anos 90 que o tie dye realmente se tornou tendência, com os punks e clubbers que voltaram a utilizar as estampas e as trouxeram até as passarelas. Assim como tudo na moda vai e vem, as tie dye sumiram durante muito tempo, e voltaram recentemente ganhando o gosto de homens e mulheres novamente.

Calças, camisetas, jaquetas e muitas outras peças receberam essas estampas tão coloridas. Elas trouxeram vida, diversão, irreverência e uma nova personalidade para looks tradicionais.

Combinações que transformam: tudo em tie dye!

A moda é cheia de tendências e novidades. Mesmo quando não estamos acompanhando suas mudanças e novidades, sempre acabamos participando de sua transformação. Afinal, é só olhar para as peças que você tem em casa para encontrar modelos que atualmente estão fazendo sucesso – em muitos casos eles estão no guarda-roupas há anos…

Que tal escolher alguns dos modelos que estão abandonados em seu armário e dar-lhes uma nova vida? Vale a pena tentar, afinal, você ainda poderá se divertir no processo.

Para te ajudar, separamos algumas peças que estão bombando com tie dye.

Short biker: veja como combinar

Para algumas, o short ideal para andar de bicicleta, enquanto outras vêem uma possibilidade de um look inovador. Os shorts biker estão cada vez mais presentes do dia a dia das mulheres. Já ensinamos aqui como usar essa tendência tão polêmica, e voltamos a falar deles porque são perfeitos para combinar ou transformar em tie dye.

Os modelos de t-shirt oversized, com as estampas tie dye ficam incríveis com esse modelo de short. Você pode escolher um biker com uma cor bem viva como o verde limão, ou rosa pink e combiná-lo com uma estampa bem colorida.

Calças jeans com tie dye? Uma ótima ideia!

A calça jeans é um item indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa. Elas são essenciais na hora de compor o look, porque combinam com várias peças e se adequam a muitas ocasiões.

Nossa sugestão para o look com a tie dye é apostar nas camisas sociais. Elas também ganharam versões com as estampas coloridas e vestem muito bem com uma calça jeans. Com esse modelo você está pronta para jantar com os amigos ou até mesmo ir a uma reunião no trabalho.

Você também pode apostar em uma jaqueta tie dye, para os dias mais frios. Combiná-la com a calça jeans, seja ela mais escura ou mais clara, fica incrível. Pode confiar que você vai ficar linda!

Não podemos nos esquecer do fato de que as calças jeans também são excelentes alternativas para usar nossas habilidades criativas. Não tenha medo de aprontar nesse tipo de peça, transforme alguns modelos com suas próprias estampas coloridas. Aventure-se!

Looks tie dye para colocar o pé na areia!

Os looks de praia tem a características de usarem e abusarem das cores, embora também existam as opções com com cores escuras, é muito comum vermos biquínis e maiôs com muitas estampas.

As tie dye dominaram todos os campos da moda, e os looks de praia, é claro, não poderiam ficar de fora. Os biquínis e os maiôs receberam as estampas tie dye e esse meet foi um estrondo! As cores combinam com o verão de forma fenomenal, eles são vibrantes, alegres, perfeitas para essa estação do ano.

Para quem prefere usar biquinis mais neutros, como o preto, por exemplo, pode apostar na tie dye nas saídas de praias. Como essas peças possuem tecido bem levinho, intencionamento fresco, elas se dão muito bem com a irreverência desse estilo de estampa.

E então, gostou dessas dicas? É claro que o universo da moda permite muitas outras alternativas, porém, com base nessas opções você poderá construir seus próprios looks colocando sempre sua identidade e personalidade.

E se você gosta de looks com cores marcantes, confira nosso post sobre as cores neon, e aprenda a melhor maneira de usá-los! Fique por dentro do nosso blog, estamos sempre trazendo novidades, dicas, sugestões e tendências do universo fashion.

Até mais!

Anterior

Arrase nas suas produções: aprenda a usar looks com parka!

Looks com estilo vintage: dicas e inspirações para todas as ocasiões

Próximo

Deixe um comentário