Estilo Casual: O Guia Completo da Oh, Boy!

Estilo Casual: um guia definitivo da Oh, Boy!

Repleto de roupas confortáveis, que unem elegância e aconchego na medida certa, o estilo casual é um dos mais procurados por quem deseja se vestir bem, mas não abre mão de peças confortáveis. Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de estilo não é composto apenas de calça jeans e camiseta branca – apesar dessas serem vestimentas que não podem faltar no closet dos casuais

Pensando nisso, nós elaboramos um guia definitivo sobre a moda casual, contendo paleta de cores ideal, peças fundamentais e dicas interessantes para elaborar composições estilosas repletas daquilo que mais adoramos: conforto e beleza! Continue rolando a página e confira na sequência!

O que é o estilo casual chique?

Repleto de composições que unem beleza, desenvoltura e muito conforto, o estilo casual foi remodelado para atender – também – combinações elegantes, ideais para os eventos mais formais do dia a dia. Contudo, não há como negar que a moda casual possui amparo em ideais que valorizam o aconchego e comodidade no momento de vestir.

Mesmo assim, é possível encontrar peças que valorizam, demonstram alto padrão de estilo e propõem uma personalidade que tem tudo a ver com quem está usando. Tecidos leves e maleáveis, paleta de cores fácil de harmonizar e calçados desapagados do glamoroso salto alto – o que não impede de usá-los com elegância – compõe o estilo casual chique.

Por isso, se você é uma pessoa prática e que valoriza o minimalismo, esse tipo de estilo é um ótima opção. Além disso, por ser democrático e versátil, podem ser combinado com peças ligadas a outras tendências, como boho chique, streetwear, romântico e clássico. Vamos entender um pouco mais na prática?

Paleta de cores para o estilo casual chique: 3 possibilidades!

O interessante do estilo casual é que ele é super maleável. Como assim? Bem, não existem paletas com cores ideais para composições nessa perspectiva – o que oportuniza liberdade ao eleger looks diversos. Contudo, é fato que alguns tons são coringas e podem ser muito úteis nos dias que não temos muita criatividade para combinações. Vamos conhecer 3 possibilidade?

Tons terrosos

Os tons terrosos, assim como em outros estilos, tendem a deixar a composição muito mais refinada e autentica. Como são fáceis de combinar, exemplos como ocre, cobre, coral, rosa queimado, terracota, nude propõe muita versatilidade na escolha de cores que combinam entre si.

Tons neutros

Contrapartida, falar de estilo casual chique e não falar de paleta com tons neutros é quase um pecado! Ao contrário dos tons terrosos que propõe combinações mais calorosas, os neutros seguem um caminho diferente, mais relacionado a sobriedade . Preto, branco e variações de cinza são clássicas, mas também podemos incluir texturas e estamos diversas!

Tons coloridos

Lembra quando falamos sobre a versatilidade de vestir composições casuais? Pois é, e não estamos nos referindo somente a variedade de peças que podem ser incluídas nos looks, mas também da abertura para cores que representem diferentes sensações. É o caso de amarelos, vermelhos, azuis e verdes, que também podem varias de acordo com sub tonalidades.

É claro que essas são paletas podem conter variações e, inclusive, transitarem entre uma e outra. Essa é justamente a beleza de composições casuais, a habilidade de poder escolher um look que inclua tons terrosos, neutros e coloridos juntos. Além disso, aqui é permitido ousar na criatividade, por isso se desafie a experimentar diversas possibilidades de cores!

Peças coringas no estilo casual chique!

Assim como no boho chique e em composições clássicas, existem peças que não podem faltar no guarda-roupas de quem elegeu o estilo casual chique como objetivo de moda. De calças jeans tradicionais até modelo despojados como o destroyed, há muitas outras vestimentas que ficam ótimas nesse formato de composição. Vamos conhecê-las?

Peças para parte de baixo

Desde calças à saias despojadas, as peças ideais para parte de baixo, em uma composição casual chique, são várias! Contudo, o jeans e alfaiataria, estão dentre os favoritos de quem é adepto do estilo. Elas podem ser encontradas em vários formatos, como saias, calças e shorts, o que dá muita liberdade para composições diversas.

Peças para parte de cima

As peças para parte de cima são várias, mas quando excluímos as sobreposições conseguimos mensurar melhor quais são os modelos ideais para composições casuais chique. Camisetões, t-shirts mais justas, regatas e camisas estão entre as favoritas! Aqui, vale a pena apostar no seu lado criativo e incluir estampas geométricas, florais, folhagens, dentre outras.

Peças únicas

Peças únicas são aquelas que não exigem a união de partes de cima com partes de baixo. Nesse caso, exemplos como vestidos, macacões e jardineiras estão entre os preferidos no estilo casual chique! Para acertar ainda mais na escolha, opte por versões com tecidos naturais e leves, pois eles proporcionam mais conforto e praticidade no dia a dia!

Sobreposições

As sobreposições também são muito importantes no estilo casual chique. Apesar de serem escolhidas com mais frequência em climas frios, um belo blazer sem muitas aplicações, quimonos estampados e jaquetas jeans também são bem-vindos em momentos mais quentes. Vale a pena apostar neles para looks mais elaborados, pense nisso!

Sapatos

Lembra quando falamos que os saltos altos estão dispensados nesse estilo? Pois é, isso continua sendo verdade, porém não quer dizer que eles estão excluídos. Na verdade, é bastante possível usá-los com composições mais despojadas e eleger um estilo casual streetwear super harmonioso. Dentre as estrelas nesse segmento estão tênis, coturnos, sandálias, mocassim e oxford.

Acessórios

Os acessórios brilham muito no estilo casual chique! Eles são responsáveis por garantir aquele toque final que nós gostamos, sabe? Então, colares, brincos, pulseiras, lenços e chapéus estão liberados, desde que possuam harmonização com as demais peças e adereços. Pense nisso, tudo bem?

3 Possibilidades de combinações do estilo casual chique!

Agora que você conhece os tons mais indicados e as peças chave na composição casual chique, podemos seguir com o guia e eleger sugestões super harmônicas para usar no dia a dia, não é mesmo? Ah, é claro que as sugestões a seguir são apenas dicas! Por isso, pode se sentir à vontade para montar seu look com as que julgar mais sua cara, beleza?

1 . Calça jeans + camisa branca

A primeira composição que trazemos é uma das mais clássicas no estilo casual chique! A combinação entre calça jeans e camisa branca é uma opção infalível de elegância. Para complementar, você pode colocar um tênis despojado nos pés, acessórios modernos e – para quebrar a pegada descontraída – um blazer preto tradicional. É uma ótima opção para o trabalho.

2 . Vestido estampado + tênis

Está pensando em sair com as amigas ou com o boy, mas não sabe o que vestir? Combinar vestido longo estampado com tênis despojado, pode garantir um look autentico e muito estiloso. Para complementar, é possível colocar acessórios com aplicações naturais ou metálicas, que garantem a pegada moderna típica do casual chique.

3 . Saia acima do joelho + salto

Sabe aquelas situações que pedem um salto alto? Então, não é preciso sair da pegada casual chique para fazer composições que incluam esse estilo de sapato. Na verdade, você pode colocar uma saia jeans destroyed, sandália de salto, camisa estampada e pronto! Está super bem-vestida para eventos noturnos. Ah, não esqueça daquele acessório estiloso, beleza?

E daí, conseguiu avaliar se o estilo casual é para você? Deixa disso! Esse é um tipo de composição que dá certo para qualquer pessoa – desde que ela se sinta bem ao vesti-lo. O importante é que, ao optar por ele, você se sinta à vontade para fazer combinações que exaltem sua personalidade e beleza natural.

Gostou do post? Aqui no blog da Oh, Boy! nós sempre trazemos conteúdos como esse. Continue navegando por aqui e confira muito mais de nossas dicas, curiosidades e inspirações do mundo da moda.

Ah, como você está interessada no estilo casual chique, talvez seja interessante ler nosso texto sobre peças ideais para estudar/ trabalhar e ficar ainda mais por dentro do que ele pode lhe oferecer! Te vejo por lá, beleza?

Anterior

Trend Alert: como usar mangas bufantes? | Oh,Boy!

Estilo indie: conheça a história e os principais elementos do estilo!

Próximo

Deixe um comentário