Bolsa baguete: guia definitivo sobre como usar com seus looks!

Pequena, alongada, delicada e cheia de funcionalidade, a bolsa baguete está mais uma vez entre as queridinhas da moda. Com uma repaginada para a atualidade, ela consegue reunir todo o charme vintage do anos 2000 com tendências mais contemporâneas!

Criada pela Fendi em 1997, o modelo logo caiu nas graças do público, estampando revistas e fazendo parte da composição em séries de grande repercussão, como Sex In The City. O formato é que dá inspiração ao nome, pois possui estética que lembra um pão achatado e comprido, como os baguetes.

Tudo bem! A gente já entendeu que a bolsa baguete voltou para as paradas de sucesso, mas e como incluí-la em diferentes looks? Bem, é aí que a Oh, Boy! entra!

Nós preparamos um guia definitivo para te ajudar a incluir esse acessório – que é febre mais uma vez – em seu look! Continue rolando a página e confira na sequência todas as nossas dicas para usar a bolsa baguete!

Mas afinal, o que é a bolsa baguete?

Com um design simples, delicado e que valoriza a composição como um todo, a bolsa baguete é conhecida por seu formato tradicionalmente retangular, composta por uma alça mais fina e curta, que a deixa próxima às axilas de quem a usa, contudo, ela pode ser usada também na mão.

É uma peça de origem vintage, por isso carrega esse ar mais ligado ao passado. Entretanto, ela volta com uma nova proposta em cores, estampas e detalhes. Mesmo conservando aspectos ainda tradicionais, é possível ver nos novos exemplares traços da modernidade dos tempos atuais.

Há uma tendência de moda a usá-la mantendo o conceito dos anos 90 e 2000. Em uma composição que lembra a época, é possível incluí-la combinada com um mom jeans de azul tradicional, tênis branco ou estilo old skool, regatinha ou camiseta por dentro da calça.

Porém, como estamos falando de moda, o que vale é ousar e ser criativa. Por isso, seja em uma pegada mais bohemian style ou streetwear, é possível usar a bolsa baguete sem medo, e esbanjar uma personalidade que seja a sua cara!

Como usar a bolsa baguete?

As sugestões que iremos apresentar são apenas possibilidades de looks e não uma obrigação, tudo bem? Conforme já falamos anteriormente, o que mais importa na moda é o poder de reinventar um look para as nossas próprias características de estilo e personalidade!

Confira nossas sugestões de uso com a bolsa baguete:

1. Bolsa baguete com calça jeans

A gente já falou do mom jeans, mas também dá para incluir a bolsa baguete em outro modelos de calça, como a skinny, flare, cigarrete e muitas outras. O bacana dessa composição é que você pode usá-la em ocasiões mais formais, ou até mesmo para sair com as amigas.

Para eventos descontraídos, você pode usar a bolsa baguete combinada a uma calça jeans pantacourt, cropped ou camiseta branca por dentro, e uma sandália rasteira. Já em momentos mais intimistas, é possível combiná-la com uma calça skinny, scarpin e camisa. Nas duas opções você ficará um charme!

2. Bolsa baguete com outras calças

Ao optar por usar a bolsa baguete com outros tecidos de calça, como a alfaiataria, por exemplo, você pode compor um look mais tradicional, ou – graças a popularização do modelo da calça – em uma proposta mais irreverente.

Na primeira opção, vale a pena investir em um conjunto alfaiataria, composto por calça e blazer, com uma estampa xadrez, sapato mocassim e uma camisa mais fina e neutra. Já na segunda proposta, você pode usar a calça alfaiataria em tom mais claro, como o off-white, camisa com estampa de bandas, e tênis com design clássico, como All Star e Adidas Super Star.

3. Bolsa baguete com shorts/ bermuda

Para dias mais quentes, optar por um shorts e bermuda no look é também apostar na praticidade, leveza e versatilidade que a peça pode proporcionar. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é possível elaborar uma composição mais elegante e intimista com os modelos adequados dessas roupas.

Para momentos em que o que prevalece é a formalidade, optar por uma bermuda mais compridinha, em alfaiataria, uma camisa fina e sapato de salto pode ser uma ótima ideia. Já, quando você desejar compor um look mais descontraído, é possível optar por um shorts mais curto, blusinha levinha – talvez uma bata – e a sua bolsa super estilosa!

4. Bolsa baguete com saia

Assim como nas demais dicas, a combinação bolsa baguete com saia permite versatilidade, podendo ser usada em diversas ocasiões. A saia, unida a esse estilo de bolsa, é a peça chave para garantir um look mais informal ou formal.

Para momentos de formalidade, você pode usar uma saia com modelo lápis, camisa estilo romântico – com babados – e um tom de bolsa que combine com a paleta de cores da composição. Já em momentos descontraídos, uma saia plissada, com blusinha reta – sem muitos detalhes – tênis e bolsa combinando, é uma ótima opção para sair e arrasar!

5. Bolsa baguete com vestido

Os vestidos são conhecidos por trazer feminilidade e delicadeza ao look. É possível conferir isso mesmo em estilos mais undergrounds e rockers, pois mesmo em meio aos tons pesados de preto e cinza, o look ainda permanece muito feminino.

Você pode combinar vestidos com a bolsa baguete para inúmeras ocasiões. Em situações mais fechadas, exclusivas, como um casamento ou formatura, que tal escolher uma peça que seja mais alongada – vestidos midi são perfeitos – sandália de salto e a bolsa.

Já quando você deseja um ar mais leve e aberto, optar por um vestido levinho em tecidos como viscose ou em crepe, pode garantir um estilo mais irreverente, descontraído e , no caso dos dias quentes, fresquinho. Você pode escolher um modelo estampado, bolsa baguete em tom natural e sandália rasteira nos pés. Fica belíssimo!

6. Bolsa baguete com blazer

Há quem diga que a bolsa baguete pode ser usada somente com roupas de verão, dado ao fato delas não terem mangas pesadas, o que facilita carregar o acessório no ombro. Contudo, como a baguete pode ser usada também à mão, incluí-la em looks para inverno também é uma ótima opção!

Você pode escolher um blazer mais alongado, que cinture seu corpo evidenciando as formas, e combiná-lo com uma calça jeans destroyed. É possível optar por camisa ou camiseta, fica ao critério da formalidade que a ocasião pede. Nos pés, você pode usar uma bota cano médio ou coturno.

A bolsa baguete tem a versatilidade de ser um item universal, que dá brecha para diversos tipos de composição. O que manda mesmo é a criatividade e ousadia! Por isso, invista no seu gosto pessoal, e faça composições que tenham a ver com a sua personalidade!

Aqui no blog da Oh,Boy! nós temos textos semanais sobre moda, beleza e estilo de vida! Está gostando do nosso conteúdo? Então continue mais um pouquinho e confira nosso post exclusivo sobre maneiras criativas de usar o cinto, e saiba como se reinventar – também – com esse outro acessório!

Anterior

Guia completo sobre o estilo Bohemian Style ou Estilo Boho

6 combinações com Wide Leg para você arrasar nas produções

Próximo

Deixe um comentário