Hot pants: como usar e fazer combinações incríveis!

Você conhece as hot pants, que estão fazendo tanto sucesso no mundo da moda? Esse nome é dado aos shorts curtíssimos e de cintura alta, que ficaram famosos com as pin ups. Eles são chamados assim (“calças quentes” em Inglês) porque compõem um look mais sensual: modela a cintura e o comprimento é menor do que os shorts comuns.

A década de 1960 redefiniu muitos conceitos sociais e, nessa época, as mulheres começaram a mostrar mais seus corpos como uma forma de se rebelar contra o sistema machista, propondo uma nova maneira de olhar o mundo. A estilista Mary Quant criou, em 1969, o shorts hot pants, seguindo uma regra de que eles precisavam ter no máximo 5,28 cm de comprimento de pernas, justamente com esse propósito de deixar o corpo a mostra. As inspirações foram os biquínis hot pants utilizados nas décadas de 40 e 50.

Em 2010, essa tendência foi resgatada dos anos 70 e anda ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa e no coração das mulheres. A modelagem é encontrada em diversos tecidos e cores, mas o mais usado é, com certeza, o jeans! Como é uma peça curta e sensual, demonstra segurança e muito estilo, mas é preciso atitude para usá-la e cuidado para não exagerar na “sensualidade”.

Preparamos algumas dicas para te ajudar com esse shortinho incrível!

Como usar o shorts hot pants?

hot pants lisa nude

As hot pants permitem um milhão de combinações! É uma peça bem democrática, podendo ser usada por todo tipo de corpo. Veja algumas dicas de como usar!

  • Acerte no comprimento

Embora sejam curtas, tome cuidado para não exagerar! O certo é que o comprimento seja a partir do final do bumbum, deixando ele escondidinho no shorts!

  • Desencane do seu peso

Se você está preocupada em usar esses shorts por conta do seu peso, não se preocupe com isso! Apenas cuidado, pois eles destacam o bumbum e as coxas grossas. Então, vale experimentar tecidos e modelos diferentes para ver com qual se sente melhor.

  • Escolha o tecido certo:

Os tecidos mais leves, como seda e crepe, acabam marcando muito o corpo e  evidenciando as temidas celulites. Prefira tecidos mais grossos, como o jeans. Aliás, não é à toa que o jeans é mais usado nas hot pants: é bonito, confortável e muito estiloso!

  • Escolha o calçado certo:

O shorts combina com todo tipo de calçado. Pode ser usado com um sapato baixo durante o dia e à noite com um salto. O tênis é uma ótima ideia para quem gosta de um visual despojado, e um scarpin para quem prefere um look mais “chique”.

  • Escolha a blusinha certa:

Como a peça tem cintura alta, o ideal é não escondê-la. Prefira blusas soltinhas colocadas por dentro, nem que seja somente a parte da frente. As t-shirts larguinhas deixam o visual bem moderno e casual. Os croppeds (que estão super em alta!) também são uma boa opção, desde que não sejam muito curtos ou justos demais.

  • Se estiver frio, use meia-calça:

Estar frio não significa não poder usar esse tipo de shorts. Inclusive, ele é muito usado nas estações mais frias, porque combinam com diversas blusas e calçados. Para aguentar as baixas temperaturas e andar com muito estilo, coloque meias-calças e  calçados fechados!

  • Sobreposições:

Para complementar o look, aposte em peças abertas na frente, como cardigans, jaquetas e kimono.

  • As baixinhas podem usar?

Sim! Devem! Como a modelagem é curta, ela cria um efeito de pernas mais longas, ainda mais com salto. Se você é baixinha, invista nas hot!

Viu como esse shorts é incrível? Combina com vários calçados, blusas, sobreposições, e pode ser usado por baixinhas, qualquer peso e modelo de corpo! Se você curte os shorts hot pants, temos uma notícia que você vai amar: há também as calças hot pants!

Elas têm cintura alta e valorizam muito o corpo feminino. A sensualidade da calça não vem do comprimento, como o shorts, mas sim da modelagem: o cós alto afina a cintura e modela, escondendo os “pneuzinhos” e valorizando as curvas da mulher. Conheça alguns modelos:

Conheça os modelos de calças Hot Pants!

Os principais modelos de calças hot pants são: flare, skinny e pantalona.

Veja só!!

Calça Flare

calça flare preta

A calça flare também surgiu na década de 70 e é conhecida como “boca de sino”, por ser  justa no quadril e na coxa e, a partir do joelho, alargar em formato de sino. Esse modelo fica bem com qualquer tipo de corpo e cai bem tanto com blusas soltinhas quando com as mais ajustadas no corpo, ambas usadas por dentro da calça. O cropped fica perfeito com essa calça, pois equilibra com a barra larga!

Calça Skinny

calça jeans skinny

É a calça justinha desde a cintura até a barra. Peça básica em qualquer closet, e combina com quase tudo! Mas, para compensar o fato de ser justinha, use a parte de cima mais larguinha para seguir a lei da compensação!

Calça Pantalona/ Pantacourt

calça pantacourt preta cm botões

Essa calça é larga desde o quadril, e por isso você deve ter cuidado com as proporções: use uma blusa justa ou que marque a cintura, colocada por dentro da calça. O cropped também é bem-vindo com esse modelo.

Viu quantas opções de hot pants nós temos para escolher? Seja calça ou shorts, elas são muito estilosas e valorizam qualquer corpo!

Na Oh, Boy! você encontra muitas hot pants! Confira!

E acompanhe nosso blog para receber mais dicas de moda como essas!

    Anterior

    Modelos de saias que combinam com seu estilo: aprenda como escolher!

    Curiosidades sobre macacão feminino: não tenha medo de usar!

    Próximo

    1 comentário em “Hot pants: como usar e fazer combinações incríveis!”

    Deixe um comentário