Blog da Oh,Boy!

Hot pants: como usar e fazer combinações incríveis!

Você conhece as hot pants, que estão fazendo tanto sucesso no mundo da moda? Esse nome é dado aos shorts curtíssimos e de cintura alta, que ficaram famosos com as pin ups. Eles são chamados assim (“calças quentes” em Inglês) porque compõem um look mais sensual: modela a cintura e o comprimento é menor do que os shorts comuns.

A década de 1960 redefiniu muitos conceitos sociais e, nessa época, as mulheres começaram a mostrar mais seus corpos como uma forma de se rebelar contra o sistema machista, propondo uma nova maneira de olhar o mundo. A estilista Mary Quant criou, em 1969, o shorts hot pants, seguindo uma regra de que eles precisavam ter no máximo 5,28 cm de comprimento de pernas, justamente com esse propósito de deixar o corpo a mostra. As inspirações foram os biquínis hot pants utilizados nas décadas de 40 e 50.

Em 2010, essa tendência foi resgatada dos anos 70 e anda ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa e no coração das mulheres. A modelagem é encontrada em diversos tecidos e cores, mas o mais usado é, com certeza, o jeans! Como é uma peça curta e sensual, demonstra segurança e muito estilo, mas é preciso atitude para usá-la e cuidado para não exagerar na “sensualidade”.

Preparamos algumas dicas para te ajudar com esse shortinho incrível!

Como usar o shorts hot pants?

As hot pants permitem um milhão de combinações! É uma peça bem democrática, podendo ser usada por todo tipo de corpo. Veja algumas dicas de como usar!

Embora sejam curtas, tome cuidado para não exagerar! O certo é que o comprimento seja a partir do final do bumbum, deixando ele escondidinho no shorts!

Se você está preocupada em usar esses shorts por conta do seu peso, não se preocupe com isso! Apenas cuidado, pois eles destacam o bumbum e as coxas grossas. Então, vale experimentar tecidos e modelos diferentes para ver com qual se sente melhor.

Os tecidos mais leves, como seda e crepe, acabam marcando muito o corpo e  evidenciando as temidas celulites. Prefira tecidos mais grossos, como o jeans. Aliás, não é à toa que o jeans é mais usado nas hot pants: é bonito, confortável e muito estiloso!

O shorts combina com todo tipo de calçado. Pode ser usado com um sapato baixo durante o dia e à noite com um salto. O tênis é uma ótima ideia para quem gosta de um visual despojado, e um scarpin para quem prefere um look mais “chique”.

Como a peça tem cintura alta, o ideal é não escondê-la. Prefira blusas soltinhas colocadas por dentro, nem que seja somente a parte da frente. As t-shirts larguinhas deixam o visual bem moderno e casual. Os croppeds (que estão super em alta!) também são uma boa opção, desde que não sejam muito curtos ou justos demais.

Estar frio não significa não poder usar esse tipo de shorts. Inclusive, ele é muito usado nas estações mais frias, porque combinam com diversas blusas e calçados. Para aguentar as baixas temperaturas e andar com muito estilo, coloque meias-calças e  calçados fechados!

Para complementar o look, aposte em peças abertas na frente, como cardigans, jaquetas e kimono.

Sim! Devem! Como a modelagem é curta, ela cria um efeito de pernas mais longas, ainda mais com salto. Se você é baixinha, invista nas hot!

Viu como esse shorts é incrível? Combina com vários calçados, blusas, sobreposições, e pode ser usado por baixinhas, qualquer peso e modelo de corpo! Se você curte os shorts hot pants, temos uma notícia que você vai amar: há também as calças hot pants!

Elas têm cintura alta e valorizam muito o corpo feminino. A sensualidade da calça não vem do comprimento, como o shorts, mas sim da modelagem: o cós alto afina a cintura e modela, escondendo os “pneuzinhos” e valorizando as curvas da mulher. Conheça alguns modelos:

Conheça os modelos de calças Hot Pants!

Os principais modelos de calças hot pants são: flare, skinny e pantalona.

Veja só!!

Calça Flare

A calça flare também surgiu na década de 70 e é conhecida como “boca de sino”, por ser  justa no quadril e na coxa e, a partir do joelho, alargar em formato de sino. Esse modelo fica bem com qualquer tipo de corpo e cai bem tanto com blusas soltinhas quando com as mais ajustadas no corpo, ambas usadas por dentro da calça. O cropped fica perfeito com essa calça, pois equilibra com a barra larga!

Calça Skinny

É a calça justinha desde a cintura até a barra. Peça básica em qualquer closet, e combina com quase tudo! Mas, para compensar o fato de ser justinha, use a parte de cima mais larguinha para seguir a lei da compensação!

Calça Pantalona/ Pantacourt

Essa calça é larga desde o quadril, e por isso você deve ter cuidado com as proporções: use uma blusa justa ou que marque a cintura, colocada por dentro da calça. O cropped também é bem-vindo com esse modelo.

Viu quantas opções de hot pants nós temos para escolher? Seja calça ou shorts, elas são muito estilosas e valorizam qualquer corpo!

Na Oh, Boy! você encontra muitas hot pants! Confira!

E acompanhe nosso blog para receber mais dicas de moda como essas!

Sair da versão mobile