Inverno 2020: fique por dentro de todas as tendências!

Agora que as temperaturas caíram pra valer, já deu pra entender de vez: é inverno em terras tupiniquins! Amada por uns, nem tão querida por outros, chegou a estação do friozinho. Decretamos oficialmente que é hora de tirar os casacos do armário e se proteger para os dias mais gelados do ano. 

blusa manga longa gola alta rosa

Para te ajudar a se preparar para a temporada, é claro que o blog Oh, Boy! preparou um post completo com todas as tendências para o inverno 2020. Nessa jornada, juntamos o que vimos de mais legal nas passarelas mundiais com muita coisa incrível do nosso queridinho estilo de rua. Quer ficar por dentro de tudo? Acompanhe e se inspire!  

As mangas continuam fortíssimas

Tem gente que já está até cansado delas, de tanto que marcaram presença ao longo de 2019. O fato é que, para o inverno de 2020, as mangas bufantes e volumosas continuam com força total – às vezes ainda mais bufantes que nas temporadas passadas. Dessa vez, os ombros das peças de alfaiataria também ganharam formatos mais estruturados e altos, super inspirados nos anos 80.  

Mangas poderosas não aparecem apenas naquele formato “princesa”, tão característico. Também surgem modelos com manga morcego, mangas ultra longas ou super largas, usadas em vestidos, blusas ou casacos. A palavra de ordem é brincar com as formas e colocar um toque extravagante no look.  

A vantagem é que, se antes essas peças eram um pouco complicadas de usar devido às altas temperaturas da nossa região, agora podem ser aproveitadas de maneira muito mais confortável e tranquila. Exuberantes e cheias de identidade, as mangas imponentes transformam qualquer look em roupa de festa!

Mais volume, por favor!

Na verdade, os volumes dominam os looks desse inverno de maneira geral. Os puffer coats, aqueles casacos fofinhos de pegada esportiva que, de tão grandes, parecem ter sido inflados, ganharam releituras cool que exageram suas proporções ao limite. Nessa temporada, surgiram até versões que os transformam em trench coats.  

Jaquetas, blazers e sobretudos oversized, com uma modelagem mais ampla e masculina, também transformam a silhueta de maneira divertida. O mesmo acontece com os casacos de pelúcia ou pele fake, que agora surgem em estampas de animais e cores neon.

Os casacos de tricô e lã vão na mesma vibe. A intenção é brincar com as formas, atingindo silhuetas inusitadas que seriam difíceis de imaginar temporadas atrás.  

Sobreposições novas e ousadas

casaco tricot preto listras neon

Neste inverno, vimos ainda uma série de sobreposições super divertidas que com certeza vão fazer parte dos looks para aqueles dias frios – mas nem tanto. Vestidos soltinhos, com carinha de verão, são colocados sobre turtlenecks transparentes, criando um visual super trendy e ousado.

blusa de tule estampada

As camisetas de manga curta também são sobrepostas a outras blusas com mangas compridas, naquela pegada skater anos 2000 que a gente ama. Camisas sociais podem ser usadas por baixo de vestidos ou moletons. Enfim, o céu é o limite. Aqui, a ideia é fazer a sobreposição aparecer, unindo peças que, de primeira vista, não fazem parte do mesmo universo. 

Leia também: Tipos de jaqueta que estão na moda!

Azul céu, neons e xadrez: as caras da estação

conjunto calça e blusa estampa geleira

Quer saber qual é a cor desse inverno? Definitivamente, o azul ciano marcou presença nas passarelas e vai aparecer em alguma das suas peças nesta estação. Vibrante e alegre, traz aquela dose de cor que os looks de inverno precisam. Para acompanhar, os tons terrosos ainda estão presentes – inclusive ficam incríveis com esse azul poderoso. 

Mais um conhecido que ainda será usado muito nesse inverno é o neon – em várias cores e em diversas combinações. Junto ao preto, em especial em peças brilhantes com detalhes em vinil ou latex, criam uma vibe edgy que a gente ama! 

Nas padronagens, domina o xadrez, principalmente aquele tipo mais aberto, com influências dos uniformes escolares tradicionais. A estampa apareceu em casacos, conjuntos, vestidos e até nos acessórios. Nesta temporada, eles ainda surgiram em combinações inesperadas com outras estampas e tipos diferentes de xadrez. 

Acessórios de cabeça

Para esta estação, os acessórios coringa certamente são os vários enfeites de cabeça. Bucket hats ainda dominam o street style, com toda a bagagem vintage que a peça carrega. Os clipes e fivelas de cabelo estão mais em alta que nunca, assim como os lenços amarrados na cabeça. Aparentemente, essa tendência super feminina e divertida ficará aí por um bom tempo – vale a pena investir em uns acessórios legais para completar o look. 

Anterior

Descubra com que sapato usar sua calça flare com as dicas da Oh, Boy!

Mix de estampas: confira as dicas Oh,Boy! para um look equilibrado

Próximo

Deixe um comentário