Jardineira: para um look jovem, charmoso e descontraído!

A jardineira é uma peça diferenciada, que merece uma atenção especial no armário. Esse modelo, chamado de overall pelos americanos, foi criado por volta de 1750, para ser usado pelos operários da época: os bolsos laterais e frontais possibilitavam guardar todas as ferramentas de trabalho. Era confeccionado por um material muito leve e confortável, justamente para aguentar o dia todo de trabalho. Nos anos 60, o traje virou febre, depois de Elvis Presley e Marilyn Monroe começarem a usá-la.

E, a partir daí, a peça nunca mais foi esquecida. Com o passar dos anos, os estilistas foram criando diversidades de modelos: curtos, com saia, jeans e muitos outros. Entre os jeans, lançaram o destroyed e o flare. Mas todos os modelos e texturas mantiveram o propósito inicial: uma roupa prática e despojada para o dia a dia.

Praticidade é a palavra-chave da jardineira! Ela é charmosa e permite montar looks rapidamente, basta colocar uma camiseta ou uma blusinha e está pronta para sair. E não há necessidade de pensar muito, já que a peça mostra apenas um pedaço da roupa que está sobreposta.

E tem mais, a jardineira é muito descolada! Quem a usa, parece ser pelo menos uns aninhos mais jovem. É a vestimenta perfeita para se sentir à vontade e combinar com momentos de lazer – não é indicada para lugares mais sérios, como no trabalho.

Quer incluir essa roupa charmosa e descontraída no seu guarda-roupa? Aprenda a usá-la agora mesmo!

Como usar a jardineira? Veja nossas dicas!

As jardineiras tradicionais dos anos 50 foram ganhando formas, variedades de texturas e está a cada dia com “cara nova”. Semelhante ao macaquinho, ela é produzida com materiais confortáveis para o dia a dia e não abandona a praticidade que a gente adora. Como combinações, está quase tudo liberado: blusa, camisa ou cropped!

macaquinho curto estampado

Conheça alguns modelos dessa trend!

Jardineira Preta

A overall preta é neutra e cai bem com praticamente qualquer peça. Como já é básica, aposte em camisetas claras, coloridas e com detalhes minimalistas, fica fantástico! É a melhor opção para quem não curte tanta descontração, pois é mais discreta e pode ser confeccionada com tecidos mais finos, como alfaiataria. Mas isso não faz dela uma peça formal ou adequada para qualquer evento. A menos que seu local de trabalho seja um ambiente muito descontraído, não use para trabalhar.

Para complementar, invista em calçados de cor preta, porque harmonizam melhor com a calça. Esse modelo fica lindo com salto alto, mas também dá para ser usado com tênis, bota, enfim, diversos estilos.

E para os acessórios, que tal os minimalistas? Evite maxi colares e adereços muito exagerados para manter o equilíbrio e a delicadeza do look.

 Jardineira jeans

Esse é um clássico de todos os tempos! Curta ou comprida, a jardineira jeans esbanja jovialidade e casualidade. As curtas ficam incríveis com sapatos baixos, como tênis e sandalinhas, enquanto as longas ficam ótimas tanto com tênis quanto com salto. O salto, no caso, dá ao look um toque de elegância, já que quebra um pouco da casualidade natural da peça.

Camisas e camisetas brancas são as melhores apostas para usar com a overall jeans! E ela pode ser usada do modo tradicional ou com uma alça (ou as duas) desabotoada, fica super estiloso!

Jardineira colorida

Para quem gosta de ousar, as jardineiras coloridas são uma ótima opção. Elas compõem um visual divertido e muito despojado.

Além das monocromáticas, as jardineiras coloridas podem conter diversas estampas: listras, bolinhas, animal print, flores etc. Assim, é muito fácil compor um look moderno e estiloso com elas. Mas, cuidado com as composições de blusas. Opte por peças neutras para jardineiras estampadas, e com cores que se complementam.  Outra opção é misturar as estampas, uma blusa listrada preta e branca fica incrível com diversas estampas!

Salopete

salopete jeans alças de cadarço

A salopete é uma jardineira que, em vez de terminar em calça ou short, termina com saia. É conhecida como jardineira-saia e apresenta comprimentos variados. Ela é versátil e, assim como a tradicional, apresenta variados modelos e cores: preta, colorida, estampada, jeans!

E tem mais: Além da opção com bolsos, a salopete também é encontrada como uma saia com suspensórios. É muito fofo e moderno!

E aí, qual modelo você curtiu mais?

Algumas jardineiras lembram bastante o macaquinho e ambos têm em comum a versatilidade. A diferença é que o macaquinho não possui alças e não é usado como sobreposição, mas sim como peça única. A melhor combinação para usar com o macaquinho jeans é o tênis branco. Anote essa tendência!

Quer encontrar jardineiras, macaquinhos ou salopetes? No site da Oh, Boy! você confere um modelo de roupa feminina mais lindo que o outro! E para receber mais dicas sobre tendências, acompanhe nosso blog!

    Anterior

    Vestido manga longa: a peça-chave do seu guarda-roupa!

    Modelos de saias que combinam com seu estilo: aprenda como escolher!

    Próximo

    Deixe um comentário