Looks all black pra você se inspirar: fuja do óbvio!

Ama um look all black e está desbravando a internet em busca de inspiração? Achou, bebê! Por aqui a gente adora um monocromático preto e sempre coloca pelo menos um em todos os nossos posts de looks.

Mesmo assim, apesar de lindos e estilosos por natureza, sabemos que os looks “tudo preto” podem ficar um pouco enferrujados no quesito criatividade. Para te tirar desse limbo, preparamos 4 sugestões de looks pretos com dicas que vão revolucionar suas combinações monocromáticas. Vem conferir!

All black e suas influências 

Esse blog é de lua: depois de uma postagem super colorida sobre looks neon, viemos conversar sobre o extremo oposto: all black! E quando o assunto é look todo preto, a primeira grande influência que vem à mente é o movimento gótico, com sua música, arquitetura e moda sombrias, ousadas, muito únicas e repletas de elementos estéticos dos séculos XIV e XV.

top e calça com casaco preto com listras

Os punks e metaleiros, duas contraculturas que também desejavam transgredir pela estética, adotaram a cor quase que na mesma medida, incluindo seus elementos próprios – e para quem adora esses visuais, vale a pena conferir o post “5 dicas para incorporar o estilo rocker no dia a dia”. 

Mas nem todo look preto é goth! No movimento beatnik, por exemplo, as peças pretas básicas e lisas, sem detalhes ou logos, foram adotadas como símbolo de austeridade, recusa aos movimentos culturais pasteurizados, desprendimento material e valorização da intelectualidade. A intenção era criar um “apagão” estético.

Se antes a roupa preta era um símbolo estigmatizado de luto, passou a ser celebrada com a revolução fashionista criada por Coco Chanel, que simplificou as silhuetas e criou o “little black dress”. Hoje, o look todo preto é sinônimo de simplicidade, o básico total, que dá certo com tudo e todas. Quem não usou, vai usar!

Os looks pretos para sair do óbvio!

Reunimos sugestões que tem tudo a ver com texturas, caimentos, transparências e acessórios. Para deixar o todo preto mais interessante, vale a pena sair da caixa com sobreposições, combinações inusitadas, makes interessantes e diferentonas. 

Pense no look monocromático preto como uma tela em branco (ou em preto, né?). Com as cores fora da jogada, você tem todo o espaço possível para brincar com os demais elementos da moda. Fica bem mais fácil arriscar sem medo e experimentar aquelas coisas que você tanto tem vontade de usar, mas falta a coragem. Olha só:

All black + peças com brilho 

macaquinho preto com brilho

Nem tudo que reluz é lantejoula. Esse brilho de que estamos falando pode vir de alguns tecidos de texturas diferentes, como o couro e o vinil. Esses materiais captam a luz e criam contrastes interessantes mesmo num look todo preto. Misture-os com peças bem sequinhas, como as malhas. Se for ousada, dá pra combinar com texturas mais chamativas, como a pele fake e os tricots.    

blusa e calça preta brilhosa

All black + transparências

calça preta com blusa de tule transparente preta

O all black ganha dimensão quando as transparências são adicionadas. Aposte nas sobreposições de peças opacas com outras transparentes, como aquela turtleneck de telinha que a gente tanto ama. As meias fumê também ficam lindas nos looks pretos e garantem que você fique quentinha!

saia midi preta blusa de tule

Aliás, já que falamos em meia, já conferiu esse post completíssimo que te ensina a usar meia calça com diversos looks? Vale a pena ler: “Quentinha e estilosa: maneiras de usar meia calça”.

All black + volumes

body brilhoso com decote e calça pantalona

Aproveite que o look é todo preto e se jogue nos volumes. Mangas bufantes e calças amplas estão aí para serem usadas, e ficam incríveis em tons profundos, como o preto. Maxi dresses e saias longas também são ótimas pedidas. Para equilibrar, escolha um ponto da silhueta com modelagem mais modesta, ajustada. Usar volumes nunca foi tão simples! 

All black + pop of colour

calça e blusa com decote colorido

Pode ser que isso seja trapaça, mas vamos ignorar. Nossa última sugestão pra tirar o pretão do tédio é montar uma composição toda gótica com um elemento de cor. Esse colorido pode estar no sapato, em um acessório imponente, um top que aparece através da blusa.

Até a make pode ser o pop of colour que você precisa: já imaginou um look todo preto em alfaiataria, mais fechado e sisudo, com um mega delineado gráfico colorido? Se você não curte ousar tanto assim nas maquiagens, vai de batom vermelho. Pronto, um look básico, seguro, porém nada chato!

body gola alta e calça cargo

E aí? Você é daquelas que adora preto mas às vezes sente uma enjoada? Que estratégias de estilo você utiliza para deixar o look todo preto mais animadinho? Quais dessas sugestões de looks você já usou ou não vê a hora de testar? Conta pra gente. Esse espaço é feito pra gente trocar figurinha e crescer juntas. <3  

Não se esqueça de compartilhar a postagem com que adora moda e siga já a Oh,Boy no Instagram. Lá tem tudo sobre a loja, dicas rapidinhas de estilo, novidades e promoções que não dá pra perder. Te esperamos ansiosamente!

Até a próxima, pessoal. Tchau!

    Anterior

    Vá além na paleta e aposte nos looks neon!

    Scrunchies: como usar esse acessório

    Próximo

    Deixe um comentário