Look Candy Color: Saiba como Montar com Estilo!

Feche seus olhos e imagine agora uma tendência que veio para ficar no mundo da moda. Imaginou? Então, talvez a tendência candy colors tenha passado pelo seu pensamento nesse momento. As famosas “cores doces” vieram para ficar e contribuir na composição de visuais com tons clarinhos e agradáveis aos olhos.

Essa é a escolha perfeita para mulheres que amam estilos românticos e delicados, mas querem fugir do óbvio. Isso porque é possível investir em peças com modelagens diferentes, mas que carregam a sutileza das combinações feitas a partir de tons pastéis.

Vamos embarcar juntos nesse universo das colorações adocicadas e realizar uma viagem para conhecer os looks candy colors? Permaneça com a gente e confira as dicas de looks que a Oh, Boy! preparou para você. Te espero na sequência!

Que tal investir em roupas candy colors e deixar o seu guarda-roupa colorido?

Os tons pastéis têm conquistado o coração – e o guarda-roupa – de inúmeras personalidades femininas que desejam utilizar cores que transmitem paz e tranquilidade. Desfiles de primavera/verão de marcas poderosíssimas, como Chanel e Chloé, foram determinantes para a volta das candy colors na moda.

Tonalidades mais brandas e suaves também marcaram presença no New York Fashion Week, o que consolidou cores que foram bastante usadas entre a década de 50 e 60. Aderir a esse estilo é uma forma de demonstrar leveza e serenidade a partir de uma única peça, looks monocromáticos ou misturas de tons.

Qual é a paleta de cores candy colors?

Deslumbrantes para serem combinadas entre si ou simplesmente para enfatizar destaque em uma parte do look, as cores candy fazem referência ao que conhecemos como “tons pastéis”. É interessante destacar que ela voltou com tudo nas passarelas de marcas renomadas pelo fato de transmitirem calmaria.

Portanto, podemos fazer alusão ao momento pós-pandemia da Covid-19, em que harmonia e mansidão é o que se espera do mundo. Esse fato comprova, mais uma vez, que a moda contribui para as diversas facetas que ocorrem na sociedade e as cores pastéis voltaram para validar essa ideia.

As tonalidades principais são:

  • Menta: podemos referenciar esse tom como algo que fica entre o verde pastel e o azul serenity. É uma cor fácil de combinar, porque não atrai tanta atenção aos olhos, mas, ao mesmo tempo, elevam a sofisticação da produção.
  • Azul Serenity: o famoso “azul-bebê” é perfeito para combinações mais cool. Vem sendo bastante utilizado em vestidos com modelagens fluidas e esvoaçantes, assim como camisas e terninhos.
  • Rosa Pastel: podemos dizer que essa é uma coloração atemporal, afinal faz parte de muitas temporadas de estilo. É a alternativa ideal para transparecer feminilidade e romantismo, além de agregar elegância e até nuances vintages.
  • Lilás: versátil e descontraído, o lilás afirma visuais incríveis quando mesclados com tons neutros. Ou, se você é adepto a estilos mais ousados, vá em frente e faça composições com peças amareladas e alaranjadas.
  • Nude: deseja uma candy color multifacetada? Então o nude é a sua escolha favorita! Essa cor fica perfeita quando combinada com o rosa pastel ou tons terrosos que determinam mais potencialidade ao visual como um todo.
  • Amarelo Pastel: quando pensamos em amarelo já imaginamos vibratilidade. Contudo, essa opção é muito mais charmosa e delicada, visto suas gradações mais claras e sóbrias. É uma ótima alternativa para ser utilizada em tons monocromáticos ou acessórios, como bolsas.

Como usar roupas em tons pastéis no dia a dia?

Muitas pessoas têm um pouco de dificuldade em aderir a essa moda devido às várias tonalidades disponíveis. Porém, sinta-se segura para realizar composições variadas, já que combinar tons pastéis é super fácil e não agride os olhos de quem for admirar seu looks!

Então, se jogue nessa moda e garanta looks candy color únicos e expressivos através de escolhas que beneficiam o romantismo, a tranquilidade e a feminilidade.

Veja agora algumas das possibilidades que nós da Oh, Boy! trouxemos até você:

1 – Arrase com um visual moderno e despojado

Se você gosta de um look bem blogueirinha, que une aspectos neutros com cores pastéis e estilos arrojados, vai se dar muito bem criando visuais modernos e despojados a partir de candy colors. E vamos te contar que essa composição rende fotos fantásticas, viu?

A escolha de uma calça em tom pastel, T-shirt neutra e acessórios também em candy color é uma das opções mais utilizadas. Agora, caso prefira algo mais romântico, que tal uma camisa oversize amarelo pastel e um shorts de alfaiataria na cor rosa bebê?

Fica incrível, confie em nós!

2 – Looks formais também são bem-vindos

Para você que prefere ou necessita montar looks mais formais, seja para trabalhar ou ir a eventos, não se preocupe! As roupas candy color também seguem um padrão apurado em detalhes, recortes retos e minimalistas, perfeito para quem deseja causar uma boa impressão.

Casaquinhos e calças sarja em tons pastéis são boas apostas para elaborar estilos instigantes, mesmo em situações que requerem mais formalidade.

3 – Abuse dos conjuntinhos que são práticos e estilosos

Ah, os conjuntinhos! Essa moda voltou e voltou com tudo que têm direito, especialmente com tonalidades que despertam olhares agradáveis e sutis. Além de serem práticos, eles são super estilosos para serem utilizados cotidianamente.

Se você gosta do estilo tie dye, já deve ter utilizado os conjuntos de moletons nessas tonalidades, não é mesmo? Mas as possibilidades não acabam por aí, já que é possível optar por conjuntos com modelagens mais formais para transparecer seriedade.

4 – Os vestidos em tons pastéis são a cara do verão

Existe peça mais a cara do verão que os vestidos com recortes esvoaçantes e modelagens fluidas? Nós apostamos que não! Esse tipo de vestuário, quando confeccionado em tecidos com tonalidades pastéis, dispõe de ainda mais particularidades da estação em questão.

Seja azul serenity, amarelo pastel, rosa pastel ou verde menta, o visual concebe expressões delicadas e tênues que ficam incríveis se o seu intuito for realizar passeios ou conhecer regiões litorâneas.

5 – A junção do street style com as candy colors é de tirar o fôlego

Você curte uma moda mais confortável, mas não abre mão do bom gosto e das tendências espalhadas pelo mundo? Então a junção do street style com as candy colors vai arrebatar seu coração com força total! Use e abuse de roupas em tons pastéis que proporcionam comodidade, como moletons, saias, T-shirts e calças pantalona e pantacourt.

Para finalizar, coloque adereços que façam sentido com a composição e coloque um tênis que irá te acompanhar o dia todo sem dores ou incômodos.

As possibilidades de looks em tonalidades pastéis são tantas que, por vezes, é até difícil escolher aquele que nos chama mais atenção. A #dicaohboy de hoje é analisar qual o seu estilo preferido e só então partir para a elaboração de produções candy colors.

Assim será mais fácil encontrar peças que disponham de qualidades significantes para você. Mas é sempre bom pedir aquela ajudinha da amiga, né? Então vá em frente e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais para conseguir opiniões sobre essa tendência e possíveis looks a serem montados.

Por hoje ficamos por aqui, nos vemos no próximo blogpost!

Anterior

Cores Vibrantes: O Poder dos Tons Cítricos no Verão!

O Que é Aesthetic? Conheça o Conceito e Aplique nos Looks!

Próximo

Deixe um comentário