Look de faculdade – como criar combinações incríveis para estudar

São as primeiras semanas de aula, tudo muito novo e quem é caloura fica morrendo de ansiedade; tanta gente diferente, tanta coisa acontecendo e você se pergunta “será que eu estou vestida de acordo para tudo isso?

Calma! Esse período da vida não é nada fácil, inclusive o visual, não é mesmo? Para te ajudar, o blog da Oh,Boy! trouxe dicas práticas para montar grandes looks de faculdade bem práticos!

O que vestir para ir à faculdade?

O primeiro passo para montar seu look de faculdade, assim como para qualquer outro tipo de look é pensar: “o que eu vou fazer nesse lugar”. É sempre bom lembrar que, muito mais do que os cafés e os intervalos, socializar e tudo mais, a grande maioria do tempo você vai passar sentada, escutando aula e anotando, provavelmente em cadeiras pequenas e não muito confortáveis. Sentiu o drama?

Então o melhor conselho que podemos te dar é: pense no conforto. A gente quer que você termine o semestre toda plena, com notas boas e bem-vestida, okay?

O bom e velho look casual e esportivo

Jeans, tênis e aquela camiseta básica podrinha são insubstituíveis. Se você usar transporte público, a gente reforça a sugestão do tênis, viu? E outra, se for carregar uma mochila muito pesada, aí sim é importante ter um conjunto de camisetas de algodão bem reforçadas para não ficar suando.

O reforço do jeans é ótimo para quem precisa passar muito tempo sentada, pois ajuda a evitar o desconforto das várias horas sentada!

Outra coisa super casual e valiosa para ter sempre na mochila além do guarda-chuva é um bom casaquinho. Bem que sua mãe avisou, não é? A mochila já costuma ir cheia de materiais e apostilas, mas sempre tem espaço para uma cardigã bem levinho que pode te salvar naquele dia com o clima meio inconstante.

Look Zen

Ah, mas se você é das humanas, certamente não vai faltar sarau e um ambiente de galera descolada, e por que não aproveitar tudo isso a caráter? Invista naquele macacão bem levinho ou uma saia rodada, cheios de estampas coloridas, florais, temas bem tropicais e cheios de brasilidade.

Aí você completa o look com acessórios despojados, feitos de materiais alternativos. E se você quiser ir mais despojada, levando o conceito do conforto para um nível mais radical, é o momento de usar uma camiseta oversized e um shortinho bem confortável.

Looks para direito

Por outro lado, vale pensar que alguns ambientes são um pé no mercado de trabalho e muitos alunos são sondados desde cedo. Ambientes para graduadas de cursos como Direito, ADM, Contabilidade e afins costumam ter um dresscode bem específico, e é natural que você encontre muita gente que já curta esses looks na graduação, então por que não tentar também?

Aproveite para se descobrir nas peças de alfaiataria, nas saias lápis e nos sapatos scarpin (isso se você não tiver que pegar ônibus, senão a gente insiste na dica do tênis confortável mesmo, viu?). Você vai curtir esses looks mais sóbrios e “executivos” também.

Looks para Medicina e Odonto

Cursos relacionados à saúde em geral têm aquela tradição de vestir o branco como símbolo da assepsia exigida nos ambientes clínicos, e eles radicalizam: muitas vezes até os calçados e as bolsas são brancas.

Não é uma questão de exagero, na verdade, faz sentido ir se adiantando para comprar roupas que você vai ter que usar no dia a dia.

E isso não significa que você precisa usar bata estruturada branca e calça de malha para o resto da vida, tá? Pelo contrário, você pode usar e abusar das camisas brancas, as rainhas do basiquinho que servem para absolutamente tudo!

Look romântico

Nada mais natural do que querer ir bem elaborada para a facul, e poucas roupas dizem mais sobre passar por um momento de transição do que aquelas peças que têm dramaticidade. Sabe aquela saia plissada cheia de movimento?

E aquele suéter diferentão que você adora? Peças assim chamam a atenção e também dizem muita coisa sobre você, e isso é legal, ajuda a aproximar pessoas de você, afinal, todo mundo ali também está numa fase nova.

Pense nisso: esse é um momento de curtir a diversidade, de aprender muito profissional e pessoalmente, é o seu momento de ter autonomia e poder ser quem você sempre foi, nós temos certeza de que você vai arrasar 😉

Aqui no blog da Oh, Boy! nunca faltam dicas e conceitos incríveis de moda, viu? Aproveita para navegar por aqui e conhecer mais das nossas publicações para se inspirar!

Até a próxima!

Anterior

Como fazer as melhores combinações de looks com unhas coloridas

Os modelos de vestidos ideais para você usar em diferentes ocasiões

Próximo

Deixe um comentário