Conheça as melhores dicas para apostar no look total jeans

Não tem como negar, o jeans é uma das peças mais indispensáveis do guarda-roupa feminino. Democrático e acessível, o tecido pode ser utilizado na fabricação de diversas roupas, tanto que, lá no início dos anos 2000, fez sua fama em looks total jeans, da cabeça aos pés.

Essa pode ser considerada uma das tendências mais controversas da moda atual, mas se engana quem pensa que ela não pode ser elegante, divertida, ou até mesmo uma opção para quem prefere produções básicas. Tudo isso é possível, você só precisa encontrar as peças que mais combinam com seu estilo e se jogar!

Para te ajudar a montar combinações fashionistas, a Oh, Boy! separou algumas dicas de ouro para adicionar o all jeans nas suas produções do dia a dia!

Por que escolher o look total jeans?

calça pantalona jeans com jaqueta jeans

 

Um dos adjetivos que mais define o jeans com precisão é a autenticidade, sua atitude é instantânea e, independentemente da combinação proposta, ele se destaca e marca presença por onde passa. Até quem é fã da clássica dupla jeans e camiseta consegue usufruir desse impacto sem muito esforço.

A descontração também é indispensável, já que a lavagem clássica e o espírito livre, que fazem parte da sua essência, tem a capacidade de transformar as mais diferentes ideias em algo cool e divertido. Uma saia midi clássica e uma camisa social romântica só precisam de uma jaqueta jeans para se tornarem verdadeiros símbolos fashion, não é mesmo?

Uma outra vantagem do jeans, é que ele pode transitar do inverno ao verão sem deixar o estilo e o conforto de lado. Nos dias mais quentes, aposte nas opções destroyed e com tramas menos densas, para evitar o calor. Já na estação mais fria, prefira o mom jeans e as lavagens mais escuras.

Como incluir o total jeans nas produções?

vestido jeans

A proposta pode até parecer desafiadora, mas com algumas dicas e um olhar criativo é possível aproveitar peças básicas e levar o look total jeans para o escritório, um jantar com as amigas e até mesmo uma ocasião formal que exige mais elegância.

Utilize as lavagens e as cores com inteligência

O jeans sempre esteve presente nas principais tendências da moda, mas o que torna esse tecido um clássico atemporal é sua capacidade de se modificar, e a lavagem tem sido uma das principais características transformadora dentro desse nicho. Então, para começar a “brincadeira”, encontre aquela que mais combina com você.

calça escura com camisa colorida

Dos mais escuros aos tons estonados e clarinhos, o look all jeans está preparado para qualquer combinação. Para não pesar a produção, procure opções contrastantes na medida certa. Um jeans skinny de tonalidade escura fica super sofisticado com uma camisa de trama e coloração mais clara.

Os tons monocromáticos também não devem ser dispensados, já que têm capacidade de elevar o estilo de uma produção. Para fugir do óbvio, aposte em modelagens estruturadas, como a calça flare, combinadas a uma opção mais despojada, como a jaqueta bomber jeans.

Explore as possibilidades da terceira peça

Vai começar a apostar na tendência agora e tem medo de transformar a produção de jeans + jeans em uma fantasia? Explore as possibilidades que a terceira peça é capaz de oferecer. Os acessórios são sempre uma ótima alternativa para devolver identidade ao look, sem mudar completamente sua proposta.

Seja prata ou dourado, um bom look total jeans pede acessórios impactantes, mas que ao mesmo tempo não roubem a atenção. As argolas são sempre bem-vindas, e para se jogar em outra tendência do momento, que tal investir em colares e pulseiras de corrente? Eles são o toque de atitude que transforma qualquer produção.

Para além dos acessórios, a terceira peça dentro do all jeans oferece a capacidade de se jogar em escolhas marcantes. Blusas e camisetas estampadas, tecidos delicados em contraste, lenços e echarpes marcantes e tudo que possa ser usado para completar essa proposta com criatividade e ousadia.

Não tenha medo do oversized e das sobreposições

Além de reavivar uma tendência tão forte do início da década, o look total jeans também pode ser considerado uma opção moderna e arrojada para os dias atuais. As sobreposições e o oversize garantem esse toque futurista e estiloso sem muito esforço, você só precisa eleger as proporções certas em cada caso.

No oversized, lembre sempre de manter o equilíbrio nas duas etapas da combinação. Pensou em escolher um jeans slouchy (ou calça saco), que já tem uma modelagem mais larga e reta, prefira modelos ajustados e minimalistas na parte de cima. Para as camisas e jaquetas a regra também permanece.

look all jeans

Já com as sobreposições, a regra do equilíbrio deve seguir as camadas que serão criadas no look. Apostou em uma saia jeans de cintura alta e um cropped jeans mais colado ao corpo? Uma camisa xadrez, um kimono solto, ou até mesmo uma jaqueta oversized compõe a proposta com mais conforto e descontração.

Gostou das ideias? Aqui no blog da Oh, Boy! você garante combinações imperdíveis e confere as melhores dicas para investir sem medo na sua tendência favorita. Não deixe de conferir as outras postagens!

Anterior

Tipos de jaquetas femininas: 3 modelos para adotar como fashion item!

Quentinha e estilosa: maneiras diferentes de usar meia-calça

Próximo

Deixe um comentário