4 maneiras de usar animal print com elegância

Do sexy ao descolado, os looks animal print tomam contam do visual o ano inteiro, não é verdade? Vemos vestidos durante o verão e blazers no inverno, em ambas as composições o animal print fica incrível.

Mas você sabe como montar um visual elegante com elementos do mundo animal? Inclusive o animal print vai muito além da onça, você pode vestir-se com padronagens de leopardo, zebra, cobra, girafa, crocodilo ou vaca.

Não é de qualquer maneira que você pode vestir-se com esta estampa, isso porque ela é poderosa, marcante e imponente. Existem alguns truques de combinações que ficam sensacionais – e nós vamos te ensinar!

Aqui neste post nós trouxemos algumas inspirações que você pode usar em diferentes ocasiões. Acompanhe a leitura e veja como oscilar entre o criativo, o clássico, o sexy e o urbano com elementos do animal print.

4 estilos que a estampa está presente

Como dito anteriormente, a estampa transita entre os diferentes estilos e aqui nós chamamos a atenção para 4 deles: o criativo, o clássico, o urbano e o sexy. A seguir você confere algumas dicas de como marcar estes estilos usando o animal print. Vamos ver?!

1. Criativo: o estilo da liberdade pessoal

Só pelo nome já sabemos que a liberdade está presente. O estilo criativo quebra todas as expectativas do senso comum, inclusive são pequenos detalhes em uma composição que a tornam criativa.

Se você quer ousar, mas com cuidado, opte por usar o “mix and match“. Este conceito vem da mistura de estampas e, claro que você pode usar dessa maneira aqui também. Apenas faça uso de duas técnicas na composição: a primeira é manter a tonalidade entre as estampas ou prefira a segunda que é a mesma padronagem, contudo com cores opostas.

Agora, se você quiser ousar de verdade, use como nosso modelo abaixo. O design envolve elementos de várias espécies e ficou sensacional. Vale a pena investir numa peça linda como ela, concorda?

2. Clássico: faça a sua releitura

Quem disse que não podemos fazer uma releitura do clássico? Mantendo a elegância e as linhas retas, podemos colocar pequenos detalhes em animal print que dão um ar de sofisticado.

Você consegue fazer isso investindo em acessórios como bolsas clutch ou baguete, como num cinto lindíssimo ou em colares e pulseiras. Outra opção é apostar num look monocromático e dar destaque para os pés com um scarpin de onça – fica incrível!

3. Urbano: aposte na terceira peça

Sabe aquele blazer de onça que você não sabe como usar? Então, combinando ele com uma calça jeans, uma blusa básica e um tênis branco, você está pronta para sair arrasando nas ruas. O look urbano é uma forma de vestir-se confortável e, acima de tudo, com muito estilo .

Uma das grandes apostar também são as saias transpassadas, plissadas ou godê combinadas com uma blusa branca lisa. Com certeza essas combinações deixarão você bem vestida para a faculdade ou para o estágio. Depois, veja as combinações incríveis para faculdade que preparamos para você arrasar!

4. Sexy: arrase em produções assimétricas

Quando falamos em animal print, sempre nos vem a mente um modelo mais sexy. Se você quer esse tom sensual em suas composições, sugerimos que opte por peças assimétricas ou com recortes. Afinal, elas delineiam o corpo e exaltam todas as suas curvas.

Já vimos muitas vezes essa estampa sendo usada em tons sensuais, como a Jennifer Lopez usando um tubinho, o mesmo vale para a Bruna Marquezine e relembramos também as produções para os shows e clipes que a Anitta faz. Em todas essas composições haviam recortes e a modelagem era justa no corpo, esses são os fatores que evidenciam o animal print como uma estampa sensual. Capriche!

Como usar animal print de dia?

Combine a estampa com um tecido leve, dessa maneira ela não perde a sua presença e combina com a delicadeza do dia. Opte por vestidos de viscose, musseline ou crepes leves. Dessa forma você abre oportunidade para usar modelos longos com recortes e franzidos, como também um modelo na altura do joelho e transpassado ou mesmo um chemise.

Todas essas opções são belíssimas para usar durante o dia e , para deixar mais despojado, combine com uma jaqueta jeans. Abaixo temos um modelo de vestido para você se inspirar. Olha só como ele é perfeito para o dia. Se você tem dúvidas de como usar jaqueta jeans, depois dê uma olhadinha nas dicas que preparamos para você – vale a pena conferir!

Que cores combinam com animal print?

O animal print combina com tons terrosos como areia, marrom, creme, caramelo, nude e terracota. O preto também fica um espetáculo, principalmente se for couro. Agora, para sair do básico e dar uma aura mais criativa, combine com vermelho sangue ou marsala, também são ótimas opções para levantar o astral o verde bandeira ou verde floresta .

Se você optar por usar os clássicos tons terrosos seu visual fica tom sobre tom. Um vestido tubinho de onça – creme com marrom – fica lindíssimo se combinar com um blazer nude. Sendo assim, essa composição visual é perfeita para um evento formal.

Agora, para um visual criativo e ousado, combine uma blusa de onça com uma saia plissada colorida. Inclusive ela fica muito ousada se for vermelha ou verde. Já para uma combinação despojada com uma pegada urbana, prefira uma jaqueta jeans ou de couro.

Gostou do conteúdo? Agora você já sabe como vestir o animal print de várias maneiras. Continue acompanhando o blog da Oh, Boy! e fique sempre bem informada sobre o universo da moda. Aproveite que está aqui e aprenda a montar looks tumblr perfeitos!

Nos vemos no próximo post!

Anterior

6 combinações com Wide Leg para você arrasar nas produções

Tons terrosos: aprenda a usá-los com o guia OH, Boy!

Próximo

Deixe um comentário