Looks com calça branca: saiba como combinar!

Algumas roupas têm um potencial atemporal de permanecer dentro do mundo da moda. Elas acompanham as mais diversas tendências e se adaptam a novas possibilidades com muita facilidade, essa é a calça branca. Em produções leves, descontraídas e super fashionista, a peça é uma aposta certeira!

Diferentes tecidos e ocasiões oferecem um ótimo exercício de criatividade para quem ainda tem medo de ousar com a trend. Seguindo, ao mesmo tempo, o clean e o fashionista, a peça permite combinações autênticas e divertidas, você só precisa encontrar o mix que mais conversa com sua personalidade e se jogar. 

Para deixar o preconceito de lado e abraçar essa ideia cheia de estilo de uma vez por todas, separamos algumas dicas essenciais para escolher a calça branca ideal para você. Vem com a gente conferir!

Look com calça branca: por onde começar? 

O primeiro passo para dar o pontapé inicial e adicionar a tendência aos seus dias é escolher os shapes de calça branca que mais tem a sua cara. O jeans é sempre uma opção queridinha, já que se encaixa nas mais diversas curvas e alturas. Para fugir do “look de médica” você pode buscar modelagens como a da pantacourt para modernizar a produção.

calça pantalona branca com t-shirt branca

A pantalona também pode ser uma proposta que oferece muita diversidade, tanto em relação ao tipo de corpo, quanto nas possibilidades de atividades que permitem o uso da peça. Reuniões de trabalho, jantar com as amigas, festivais de músicas e tantas outras atividades podem ser combinadas a uma boa pantalona branca

conjunto calça branca listrinhas fininhas

Algumas listras fininhas e delicadas também podem ser adicionadas, principalmente nos looks de quem não tem total confiança em uma peça completamente branca. O cuidado aqui precisa estar na capacidade de escolher calças que esse detalhe seja o mais discreto possível, para que ele não transforme a proposta.

Paleta de cores para combinar

Tá, isso pode parecer até meio esquisito, mas a proposta da calça branca é ser a base perfeita para outras combinações de cores, você só precisa decidir qual delas atende mais suas necessidades com aquele look. 

Uma combinação minimalista e elegante é o clássico branco, preto e cinza. Com essas três cores você encontra um mundo de combinações, usando a criatividade e as roupas certas fica ainda mais fácil. Aqui é uma ótima oportunidade para apostar naquelas listras discretas, dentro de um conjunto estampado, ou somente na calça, você escolhe!

No verão, cores como quentes e terrosas são as melhores amigas da calça branca, principalmente a paleta que envolver laranjas, amarelos e corais. Estampas aqui são quase obrigatórias, especialmente as que envolvem desenhos florais e frutíferos, mas uma paleta tão vasta assim permite muitas interpretações, lembre-se de buscar sempre a sua.

Outra cartela de cores que as amantes de calças brancas podem sempre contar é a que envolve os diversos tons de azul. Leveza e sutileza são marcas registradas dessa paleta, portanto, deixe a combinação para ocasiões ao ar livre, sobretudo em dias muito quentes e ensolarados, você não vai se arrepender.

Dicas para um look com calça branca perfeito

Montar uma produção com calça branca ainda parece meio complicado? Sem problemas! Estamos aqui para ajudar, por isso mesmo pensamos em quatro ideias diferentes para te inspirar a apostar nessa tendências sem medo e com muito estilo!

Se o seu trabalho permite um look office mais descontraído, nossa proposta é combinar a calça com uma camisa colorida – e por que não estampada. Cores quentes e estampas geométricas podem ser ótimas opções, você só tem de completar o look com os acessórios certos e esperar os elogios!

calça branca com camisa colorida

Buscando um all white fashionista e criativo? Aposte nos detalhes desgastados para dar um toque extra a calça branca. Peças mais curtas e desfiadas também são imperdíveis nessa composição. Para o complemento, um cropped com o tecido podrinho arremata com descontração e estilo. 

calça panta court com fendas laterias e cropped

O navy também pode ser considerado uma combinação clássica para calças brancas, você só precisa limitar os detalhes de forma criativa. Uma camiseta com detalhes em azul e vermelho, um sapato com estampa de âncoras, ou até mesmo uma boina azul podem compor a produção fashionista e divertida. 

Já pensou em investir na calça branca para o look de um show ou festival? Manter-se confortável e fresquinho é essencial nessas ocasiões, por isso, a calça branca em um tecido leve e com uma modelagem despojada pode ser sua melhor companhia. E para curtir a vibe com segurança, a pochete é o acessório ideal!

calça destroyed branca regata

Depois de todas essas dicas, ficou claro que garantir uma boa calça branca para seus looks é indispensável, não é mesmo? Ela combina com várias situações e dá para ser usada com estampas, cores neutras, tons vibrantes e até mesmo em uma proposta all white, o importante é encontrar as peças que mais conversa com seu dia a dia.

Confira as opções de calças brancas disponíveis no nosso site, temos certeza que você vai encontrar aquela peça para chamar de sua. Não deixe de acompanhar também nosso blog, temos muitas dicas imperdíveis por aqui!

Anterior

Como estar na moda e ter um consumo consciente? Veja aqui!

Quais são as grandes tendências de moda para 2020? Confira!

Próximo

Deixe um comentário