Looks Com Vestido Curto Para Ficar Linda no Verão!

O verão é sem dúvida uma das épocas mais esperadas do ano, e não é só por causa das férias e festas que acompanham a temporada. O calor e o sol abrem as portas para diversos looks ousados e cheios de charme, que realcem a beleza feminina e garantem o conforto.

Para montar um look fashinista e que combine com o calor é preciso ter apenas um pouco de criatividade e as peças certas. Hoje vamos falar sobre uma dessas peças: o vestido curto! Continue a leitura e confira as dicas que a Oh, Boy preparou para te ajudar a explorar todas as possibilidades.

Como montar um look com vestido curto: 4 dicas práticas

O vestido curto é uma ótima opção para os dias quentes por diversos motivos, além de ser prático e possuir diversas possibilidades de modelos e tecidos, ele não esquenta muito e é extremamente confortável. Confira algumas dicas para fazer a escolha certa e arrasar no visual!

Invista nos detalhes

Mesmo sendo uma peça única, o vestido curto ainda pode ser usado para criar um visual cheio de detalhes. E, apesar de parecer “básico” demais, há modelos que possuem aplicações estilosas e garantem elegância mesmo em ocasiões mais formais, como é o caso de opções com amarrações e recortes na parte de traz.

O vestido curto com babado também possui um charme único que agrega ainda mais ao visual e é perfeito para festas e ocasiões características do verão. Por último vale citar também o vestidos curto com alça fina, que deixa a peça ainda mais confortável.

Utilize a paleta correta

A paleta de cor é basicamente a junção das cores usadas no visual, existem diversas possibilidades que ajudam a transmitir uma vibe positiva e ainda encaixam perfeitamente no tema de verão. As cores vibrantes são um ótimo exemplo disso e podem ser usadas em um visual cheio de energia e super confortável.

As candy colors também estão entre as opções e ajudam a criar um look com personalidade e com um charme especial, essas cores seguem uma ideia mais serena que chama a atenção por seu aspecto mais romântico e mega fashionista.

Explore as estampas

As estampas normalmente possuem uma ideia central que ajuda a criar um look com personalidade. Como é o caso das modelos com desenhos florais, que ficam perfeitas no vestido curto e trazem uma vibe tropical que é a cara do verão. A ideia de natureza também pode ser alcançada com a estampa animal print, uma estampa forte que também fica incrível nos vestidos mais curtos.

Complete seu look com um acessório

E ai, já escolheu o vestido curto ideal para arrasar no verão? Se a resposta for sim não esqueça dos acessórios. Esses itens tem o poder de completar a ideia central do look sem perder sua funcionalidade.

Você pode optar por uma bolsa com a mesma estampa do vestido ou mesmo explorar os diferentes tons disponíveis para criar um bloco de cores no visual. Faça testes e escolha a combinação que mais faz o seu estilo.

Vestido curto: ideal para diversas ocasiões!

Agora que você já sabe como escolher o vestido curto ideal para manter o estilo mesmo em altas temperaturas, que tal conferir algumas dicas de combinações que a Oh, Boy preparou? Siga com a leitura e inspire-se ainda mais!

Vestido curto + tênis

Essa combinação cria um visual super despojado e charmoso, ideal para as fashionistas que querem arrasar em um luau ou outros tipos de confraternização. O vestido curto jeans tem uma pegada bem original e não pode faltar nas opções de quem ama o tecido. Utilize essa peça com seu tênis preferido e se surpreenda com o resultado.

Vestido curto em ocasiões formais

Quem disse que essa peça incrível do armário feminino também não combinava com as situações mais formais e elegantes? Muito pelo contrário, procure um vestido curto detalhado que realce a sua beleza e não esqueça o salto. Para completar o visual com estilo vale a pena incrementar uma bolsa de mão.

Vestido curto com renda e salto

Essa é sem dúvida uma combinação poderosa, ideal para quem quer um look sofisticado e bem confortável para o verão. Lembre-se de que os detalhes fazem toda a diferença no resultado final. Considere possuir uma peça assim no seu armário.

Outros detalhes que também podem ser agregados para um visual estiloso com o vestido curto são os botões. Esses pequenos itens podem deixar o visual ainda mais completo e elegante.

Já deu pra perceber que mesmo sendo uma peça única, o vestido curto pode ser usado em looks detalhados e bem fashionistas,. Para isso basta optar pelos formatos e tons certos, que irão destacar sua beleza e garantir o conforto durante a temporada de calor.

E falando em tons certos. Os tons pastéis, também conhecidos como candy colors, são super indicados para o verão por causa da leveza e do conforto que transmitem. Quer ficar por dentro de como combinar essa paleta fofurinha nas suas composições? Confira 6 looks com tons pastéis que são perfeitos para as altas temperaturas.

Continue acompanhando o blog da Oh, Boy para receber mais dicas que vão deixar seus looks ainda mais confortáveis e estilosos.

Ate o próximo post!

Anterior

Kidcore: Conheça o Estilo Que é a Cara do Verão!

Estilo Criativo: Ideias Para Looks de Tirar o Folego!

Próximo

Deixe um comentário