Trend Alert: como usar mangas bufantes? | Oh,Boy!

Trend Alert: combine as mangas bufantes com as dicas da Oh, Boy!

Bem-vinda ao retorno dos anos 80! As mangas bufantes voltaram com tudo e estão presentes em croppeds, vestidos, blusinhas e macacões! Bonitas, estilosas e muito versáteis, elas garantem um look que pode ir do casual ao clássico!

Quer saber como combinar as mangas bufantes em um look que seja a sua cara? Vem ler o Guia Completo da Oh, Boy! e se prepare para ir com tudo nessa tendência que é um charme só! Confira na sequência!

Mangas bufantes: um retorno aos anos 80

O percurso histórico das mangas bufantes não começou nos anos 80 – apesar de ter ganho destaque nele! Foi no século XIX, com a adoção do estilo nos vestidos da realeza, que elas começaram a ser vistas como artigo fashion!

Contudo, realmente, foi nos anos 80 que as mangas bufantes chegaram ao estrelato e inauguraram uma era marcada por muita pompa, brilho e flashbacks! Hoje, modernizadas para diversos estilos, elas podem ser vistas nos modelitos de celebridades e influenciadoras.

E quem pode usar? Ora, menina, quem quiser! Essa é a beleza da moda, ser um canal de expressão de arte acessível a todos! Por isso, se você não para de pensar em ter uma peça bufante, vem com a gente e confira como combinar, croppeds, camisas, blusinhas, bodys, vestidos e macacões nos mais diversos estilos!

Manga bufante no estilo boho

Tons terrosos, tecidos naturais e acessórios em couro, cortiça e pedras, o estilo boho é marcado por uma temática que tem a ver com as modelagens e estampas hippies – porém mais modernizadas.

Para aderir a manga bufante nesse estilo é muito fácil! Basta escolher uma bata, que pode ser cropped ou tradicional, nesse formato. Saias longas e estampadas combinam muito bem com esse tipo de blusa e, nos pés, basta uma bota ou sandália aberta! Os acessórios envolvem brincos de argola e colares em material natural!

Midi, lápis, longas, godê, dentre outras você consegue conferir no nosso post sobre tipos de saias aqui do blog! Dê uma passadinha por lá que está super interessante!

Manga bufante no estilo streetwear

É possível incluir a manga bufante no streetwear? Mas é claro! A moda não vê limites para o estilo, desde que ele faça sentido para quem o usa! Por isso, elas não só podem, como devem ser usadas no estilo das ruas!

Que tal escolher um body com manga bufante em um tecido neon, colocar uma calça jeans mom e uma tênis casual? Se você quiser deixar uma pegada ainda mais Dancin Days – relembrando os anos 80 – basta fazer um rabo de cavalo bem alto e incluir brincos grandes! Fica muito estiloso!

Manga bufante no estilo romântico

As mangas bufantes nasceram no estilo romântico, lembra? Na época em que rainhas e reis governavam, dos amores impossíveis e de bailes na corte! Como não seria possível aderi-lo no romântico moderno?

Nesse caso, para deixar a composição ainda mais “fofurinha”, escolha um vestido com manga bufante em cores candy, com estampas florais ou poá. Ah, nos pés coloque uma sapatilha e abuse dos acessórios com aplicação em pérola!

Manga bufante no estilo casual

O estilo casual é o momento certo para aderir ao tecido jeans, então porque não incluir uma manga bufante nessa composição? É claro que você pode fazer uma combinação mais simples, como uma blusinha no estilo bufante e calça jeans, mas e se a gente ousasse?

Que tal aderir a um look total jeans com um macacão com manga bufante, prender os cabelos com um lenço em estampa Scarf Print e nos pés colocar um mocassim? Fica muito bonito, simples e sem dúvida nenhuma você irá arrasar!

Ah, já que estamos falando nesse tecido tão queridinho de todos, aqui no blog nós temos um post que pode ser interessante! Vem conhecer os tipos de calça jeans e saiba quais o melhores modelos para você!

Manga bufante no estilo clássico

O estilo clássico é marcado por composições em alfaiataria, camisas e cortes estruturais. Contudo, mesmo em uma tendência com linhas mais retas e definidas, ainda é possível aderir ao formato fofo das mangas bufantes!

Na verdade, para combiná-las é muito simples, basta incluir uma calça estilo alfaiataria em tom azul marinho, camisa de seda com manga bufante no off-white e sapato scarpin! Os acessórios podem ser anéis, colares e brincos no clássico dourado ou prata. Fica muito elegante!

É, a gente te avisou que a manga bufante tinha voltado com força, não é mesmo? E daí, o que achou das nossas sugestões? Claro que elas não são definitivas! O que vale mais a pena é imprimir nossa própria personalidade na peça e arrasar no empoderamento!

Aqui, no blog da Oh, Boy, nós trazemos conteúdos como esse semanalmente, fique de olho! Ah, aproveite que você já está aqui e confira nosso post sobre como usar animal print com estilo e elegância e se jogue no estilo. Te vejo no próximo post!

Anterior

Tons terrosos: aprenda a usá-los com o guia OH, Boy!

Estilo Casual: O Guia Completo da Oh, Boy!

Próximo

Deixe um comentário