Mix de estampas: confira as dicas Oh,Boy! para um look equilibrado

Se você já conhece um pouquinho do estilo Oh,Boy!, sabe muito bem que simplesmente amamos misturar estampas. Essa é uma das raras estratégias na moda que conseguem ser atemporais e jovens ao mesmo tempo, criando looks interessantes e super atuais.

Apesar de ter retornado com força nessa estação, é daquelas tendências que nunca realmente saem de moda. Nosso mix queridinho é autêntico, ousado e divertido – a cara das mulheres incríveis que usam nossa marca.

Para dar aquela misturada de sucesso, porém, existem alguns critérios chave. Quer saber como a gente faz? Fique por aqui e confira as melhores dicas e inspirações para reproduzir no seus looks!

Mix de estampas: conheça a tendência

Nossa dica favorita de styling já se transformou diversas vezes ao longo da história. Marcou presença nas eras mais marcantes da moda, das misturas elaboradas e rebuscadas nas vestimentas nobres do medievo, passando pela renascença e pela era vitoriana. No século XX, apareceu com mais força na década de 70, quando a estética hippie não hesitava em unir padronagens étnicas, florais, listras, xadrezes…

Desde então, no entanto, a mistura deliberada de estampas e padronagens ganhou certa aura de polêmica, em especial durante os anos 90 e 2000. Vista como exagerada, inadequada e ultrapassada, passou a ser um “erro de moda”, super temido e evitado. 

Demorou um pouco até que, de maneira geral, o próprio conceito de regra nos estilos fosse revisto. Hoje, nós utilizamos justamente do efeito transgressor da união de estampas para criar looks modernos. Afinal, na moda, regras só existem para serem quebradas!

Na prática: misturando estampas com equilíbrio

E vamos para o que interessa: como unir estampas de uma maneira harmônica, interligada, que faça sentido. Já adiantamos que esse processo acontece muito mais no campo da experiência do que da técnica, e as dicas que você vai ver por aqui não precisam ser aplicadas todas ao mesmo tempo. Entenda, antes de tudo, a proposta do look que você quer montar – assim fica bem mais fácil escolher as estratégias certas.   

No final das contas, lembre-se do que já dissemos: juntar estampas diferentes é, por natureza, uma espécie de “transgressão” das regras de moda. Isso quer dizer que a liberdade e o feeling devem ser os grandes guias para sua composição. 

  • Junte estampas que possuam fundo da mesma cor

O fundo das padronagens é um ponto importante que pode te oferecer um link claro e compreensível entre as peças escolhidas. Se essa for a intenção do seu look, você poderá criar uma combinação super harmoniosa e divertida. 

  • Selecione uma paleta de cores para sua combinação

Outra maneira legal de conectar estampas é mantê-las dentro da mesma paleta. Dá pra criar um mix de padronagens em cores quentes ou frias, por exemplo. 

  • Preto e branco sempre dá certo

Ainda se sente insegura com as combinações coloridas? O P&B está sempre aí para solucionar o problema, te oferecendo possibilidades quase infinitas de mistura. É possível, inclusive, unir bem mais que 2 padronagens diferentes no mesmo look. 

  • Brinque com as diferenças de tamanho entre as estampas

Essa é uma forma inteligente de juntar estampas e ainda cuidar das proporções. Estampas mais miudinhas e juntinhas dão a impressão de menor volume, enquanto as maiores e mais espaçadas expandem o visual.  

Combinações sem erro

Veio em busca de misturas, prontinhas para serem reproduzidas com as peças que você possui? Olha só as sugestões Oh,Boy! de mix infalíveis:

  • Tie-dye + listras: combinação super atual que sempre dá certo, em especial se a peça listrada estiver em preto e branco. Se jogue nas sobreposições e modelagens oversized.

body listrado preto e branco com calça estampada

  • Abstractas + étnicas: naquela pegada boho chic dos anos 70, dessa vez numa versão ultramoderna. Aproveite para criar looks que se concentram em uma mesma paleta de cores.

blusa manga longa estampada com shorts laranja

 

  • Poá + florais: mistura certeira para as românticas moderninhas. Sinta-se livre para abusar das cores no floral, equilibrando tudo com poá preto e branco. Essa combinação também é uma oportunidade incrível para brincar com proporções. 

short estampa poa t-shirt estampada

  • Xadrez + xadrez, listras + listras, xadrez + listras: nesta seção, reunimos as duas padronagens mais clássicas da moda em suas mais variadas possibilidades. Por serem básicos por natureza, são super fáceis de juntar. Olha só as inspirações que separamos pra te animar:calça xadrez t-shirt listrada

Agora é só experimentar com as novas possibilidades, observando como você se sente com cada look. Lembre-se que a moda existe para te deixar mais feliz, expressar suas ideias e colorir a vida. Não se prenda à regrinhas ultrapassadas e, se bater a vontade de usar aquela combinação que você nunca tinha visto antes, abrace-a com força!

Deixamos alguma dúvida pra trás? Escreva já pra gente contando tudo o que quer saber! Vamos adorar receber seu comentário! Claro, não podíamos esquecer de te convidar para fazer parte de nossa comunidade no Instagram. Siga nossa página para ficar por dentro de tudo que acontece no universo Oh,Boy! 

Até a próxima, pessoal. <3

Anterior

Inverno 2020: fique por dentro de todas as tendências!

Cores do inverno 2020: fique por dentro das tendências e o que usar!

Próximo

Deixe um comentário