Moda Tumblr: Como Aderir? Veja tudo o que você precisa saber!

Estilo tumblr: 5 elementos para montar looks incríveis!

O estilo tumblr sempre será lembrado com muito carinho e praticado mesmo que nas entrelinhas, diariamente. Afinal de contas, as adolescentes vestem-se com a moda tumblr e postam fotos nas redes sociais, mesmo que elas já não entendam mais o que é isso. Essa é uma maneira belíssima de estar antenada em todas as novidades e ainda inspirar outras internautas.

Porém, atualmente, para manter uma aesthetic tumblr não basta apenas postar fotos, é preciso harmonizar alguns elementos e ter um estilo próprio. Ficou curiosa? Já, já nós te explicamos o que você precisa pra arrasar em qualquer visual. Agora, vamos te contar um pouco sobre a história desse termo. Vamos?

Como surgiu o famoso estilo tumblr?

A moda tumblr surgiu graças a rede social de mesmo nome. Após seu lançamento, em 2007, inúmeros internautas começaram a postar fotos conceituais e os universos que mais ganharam força foram a moda e a decoração. Entretanto, foi apenas em 2016 que ser tumblr virou febre e passou a ser adotado em todo mundo.

E, como vocês já sabem, o estilo é envolto numa aura adolescente refinada. O detalhe está nos conceitos, que podem ser super variados. Então, não espere nada menos que muito estilo e aconchego! Já se prepare para investir em tênis, moletom e em um super app de edição de fotos.

Já mencionamos algumas peças, mas você sabe contar para a gente quais são os elementos que tornam o visual tumblr? Te adiantamos que, não apenas para fotos, é preciso tempo e dedicação para criar um visual impecável. Para te ajudar a montar um look assim, nós trouxemos todos os elementos que você precisa ter para aderir a estética tumblr. Vamos lá!

5 elementos essenciais para ser tumblr

Toda adolescente já pensou em ser tumblr, concorda? Nós também aderimos a esse visual – e te garantimos que amamos e nunca vamos largar, mesmo que hoje a gente utilize outros nomes. Isso porque looks tumblr são o perfeito equilíbrio entre o estilo e o conforto. Nenhum dos dois é deixado de lado. Ficamos muito bonitas e aconchegantes em qualquer rolê. Ah, sem falar que as fotos que postamos recebem muitas curtidas. Vamos montar nosso visual?

1. Praticar o minimalismo no visual

A simplicidade do visual é uma parte interessante dessas composições. Não é necessário usar roupas glamorosas ou maquiagens cheias de glitter. Aqui, o elemento principal é o minimalismo. Então, opte por peças de roupas que não serão estampadas cheias de tropicalidade ou algo do tipo – deixe esses elementos para os outros estilos.

No universo tumblr, a ideia é vestir-se com peças lisas, em tons pastéis ou candy. Mas isso não quer dizer que as estampas estão totalmente descartadas. Nada disso, pode usar estampa sim, desde que não seja aquelas repletas de designs. As estampas que nos referimos são os grafismos frontais nas camisetas, estilo camiseta de banda mesmo, sabe? É assim que as camisetas tumblr são. Uma peça básica que fala por si só.

2. Usar a paleta de cores neutras

Já que mencionamos o tópico sobre as cores, vamos abordá-las neste momento. Se a estética é minimalista, então você acha que as cores usadas serão neon, metalizadas ou glitterizadas? Bom, não! Para ser tumblr é interessante que seu visual permeie cores como preto, cinza, branco, palha. E para quem gosta de colocar uma corzinha diferente, as candy colors são perfeitas, bons exemplos são: menta, lilás, rosa ou serenity.

Essas são as cores básicas para usar no visual, prezando sempre pela leveza e suavidade do look. Portanto, ao usar uma calça preta, procure combinar com moletom e tênis brancos. Com isso, aquela intensidade do preto é refinada com os elementos mais claros. O mesmo vale para peças de roupas chumbo ou cinza elefante. O interessante é sempre prezar pelo tom mais claro daquela cor.

Os tons pastéis também entram com tudo nessa aesthetic! Invista em visuais monocromáticos ou em cores degradê, fica incrível, meio borro, tudo!

3. Optar por peças confortáveis

Agora que você já conhece as cores essenciais para montar o look, que tal entender quais são as peças do estilo? Vale ressaltar que elas são quase infinitas, tudo se encaixa no estilo tumblr. No entanto, algumas roupas marcaram esse visual e isso é indiscutível. Olha só:

Moletom

O moletom, nem se fala, não é mesmo? Essa é a marca registrada da estética. Invista em moletons minimalistas e conceituais. Sem sombra de dúvidas, essa modelagem é essencial para montar um visual tumblr bem elegante e confortável. É muito adolescente intelectual, mesmo!

Olha, não sabemos vocês, mas todas as vezes que mencionamos essa peça, vêm a nossa mente aquela estudante de cabelo preso num coque de óculos no rosto. Ah, e para completar, em uma mão está segurando um livro do Harry Potter e na outra um copo de café do Starbucks ou do Mc. Esse é o estereótipo de uma menina tumblr no dia a dia. Quer ser assim? É só seguir as nossas dicas. Garantimos que fica demais!

Camiseta reta

Bom, por baixo do moletom também precisamos colocar alguma peça, vai que esquenta e precisamos tirá-lo? Mas, não pense que ao tirar o moletom seu look estará perdido. É só você investir em camisetas básicas, assim como o modelo que acabou de tirar.

Ah, e claro, em dias mais quentes não tem como sair com um moletom. Portanto, é necessário ter camisetas que sigam a linhagem tumblr. Mas, afinal de contas, como são as camisetas tumblr?

Como dito anteriormente, o melhor exemplo são as camisetas de bandas. Isso porque elas são lisas em sua maioria e contam com um grafismo frontal. Essa estética expressa um gosto pessoal, um pensamento e até ideologia, por isso é tão importante saber o que está carregando no peito.

Se usar a camiseta da sua banda favorita, sinta-se preparada para ser reconhecida como a “fã de fulano“. E quando tiver uma frase bem bacana, lembre-se que todos lerão e te associarão diretamente à ela. Pense em todos os detalhes ao comprar uma camiseta. Ah, e não se esqueça de escolher tecidos confortáveis, como o algodão.

Vestidos

Sim, para quem achou que o visual tumblr era apenas moletons e calças, achou errado. Os vestidos também estão presentes nesse estilo. Mas sem abandonar as raízes. Sabe a camiseta que conversamos no tópico anterior? Bom, é só acrescentar um pouco mais de comprimento nela e pronto. Esse é o vestido tumblr!

A modelagem dessa estética abarca o famoso vestido T-shirt. Ele é uma camiseta que vai até a coxa ou abaixo dos joelhos. Claro, em ambos os casos é confeccionada seguindo a paleta de cores e as estampas que já sugerimos. Para finalizar, é só colocar um tênis nos pés e tirar a foto do look do dia.

Calça

Voltando para o pensamento clássico, o nosso quarto elemento é a calça – uma peça que todas viamos no tumblr. Ao mencionarmos dessa maneira dá a impressão que só existe a calça como opção de peça inferior. Mas, na realidade não é bem isso que acontece. As saias e shorts também estão convocados para o estilo tumblr.

A escolha de usar uma calça é por preferência, pois muitas não se sentem confortáveis em usar uma saia mais curta, por exemplo. E como muitas fazem essa seleção, ficou estereotipado que a calça é um elemento essencial. Mas não se engane, você também pode usar shorts e saia, todos devem seguir os padrões de suavidade e neutralidade nas cores.

Um exemplo muito interessante: conhece a saia de pregas estilo tenista? Então, ela fica muito bonita se combinar com um moletom e um tênis. Essa combinação é repleta de glamour e, com certeza, conquistará muitas curtidas nas redes sociais.

Depois de conhecermos as modelagens de roupas, é interessante completarmos o look com o calçado clássico das garotas influencers. Você, sem sombra de dúvidas, já tem noção de qual estamos falando. Leia o próximo tópico e comprove. Depois, é só ler as dicas de como montar looks com calça e tênis. Nós montamos um guia muito interessante que você também precisa conhecer.

Tênis

Por fim, o tênis. Já imaginavam que seria ele, não é mesmo? Afinal de contas, o que vemos nos pés das meninas tumblrs são os tênis. E ninguém quer fugir deles, pois eles compilam o que há melhor, estilo e conforto. Então, sinta-se à vontade para usar e abusar daquele seu tênis branco.

Esse modelo branco é o que mais combina – de todas as formas e sentidos. Pode ser com vestido, shorts, saia ou qualquer outra modelagem, essa peça é incrível. O melhor de tudo isso é que continua muito elegante independente do local.

Seja um rolê com as amigas, o dia a dia na faculdade ou passar uma tarde com a família. Em todos esses ambientes, o tênis com o estilo tumblr são muito bem-vindos. E aí, preparada para montar looks tumblr?

4. Aposte nos penteados “bagunçados”

Pensou que íamos deixar as madeixas de lado? Nada disso. Depois de vestir-se com um visual bem interessante, é hora de tumblerizar os cabelos. Vamos arrumá-los com muita elegância. Olha só, já te adiantamos que os penteados não são muito rebuscados, afinal de contas a intenção é ser minimalista, lembra?!

Então, saiba que os cabelos viverão naquele coque bagunçado ou solto, com todas as qualidades naturais à mostra. Ah, e para os dias que precisam de um look mais elaborado, é só fazer uma trança embutida ou boxer. Essas três opções são as que permeiam a moda tumblr.

5. Fotos, fotos e mais fotos!

Por fim, a tão esperada foto – aliás, nós comentamos sobre isso ao longo do texto. As fotos são primordiais para concretizar o estilo tumblr. Sabe o famoso #lookdodia? Então, é sobre isso que as suas redes sociais serão embasadas. Em fotos conceituais do dia a dia. E para que isso aconteça, veja as dicas que preparamos.

Faça poses diferentonas

Saia do clássico “mão na cintura”, o importante é fazer poses que viralizem. Dessa forma, a criatividade é a sua maior aliada. Se não tiver em mente qual posição fazer, é só navegar pelo tumblr e inspirar-se em poses de outras garotas como você. E não se esqueça de valorizar o look e local que está. Boa sorte com as poses!

Edite as fotos

Além de uma pose, look espetacular e um lugar legal, é importantíssimo editar a foto realçando os melhores aspectos. Pois é. Nada de postar aquela foto “xoxa”, sem brilho e sem efeito. É para ser minimalista e simples, mas não sem graça. Entende? Precisa ser uma foto refinada!

Agora, que tal ler o aulão do look básico? Ah, já te adiantamos que são todos confortáveis e estiloso – é a pureza do minimalismo, minhas amigas! Preparada para mais um conteúdo super interessante? Nós vemos lá!

Até o próximo post!

Anterior

Roupas Boho: Looks Oh, Boy! para aderir o Estilo Hippie Chic

Como usar calça jogger: 5 dicas essenciais!

Próximo

Deixe um comentário