Modelos de calças femininas para toda mulher!

Quando o assunto é calça feminina, estamos falando de um dos itens mais versáteis da moda. Elas se adaptam a diversas situações e momentos do dia, seja para ir para estudar, trabalhar, passear ou visitar uma amiga. E não para por aí, a peça combina com tudo que você imaginar: tênis, sapato, flatform e muito mais – Fala sério, é muita versatilidade né! E a tendência para essa peça varia em cada estação, inovando em modelos para atender a diferentes gostos.

Muitas vezes, a calça é relacionada a momentos mais sérios, mas nem sempre é assim: a peça certa vai te deixar ainda mais descolada e por dentro da moda. É só visitar o perfil de uma blogueira de moda que você vai ver como a calça está presente nos looks dela. E no friozinho, a peça ainda vai esquentar as pernocas sem sair do style!

Mas não é qualquer calça que vai transformar seu look para melhor, não, tem uns modelos que ficaram presos nos anos 2000 (e que fiquem por lá mesmo). Mas fica tranquila, aqui, nós vamos te ajudar a escolher modelos que são alert trends e toda mulher deveria ter no guarda roupa. Logo! Está curiosa? Vem ver!

Calças femininas que são tendências

A moda feminina de 2019 está cheia de modelos de calças lindíssimos e super democráticos. São modelagens diferenciadas que unem casualidade e elegância, e já vamos adiantando que a alfaiataria é uma das grandes apostas da vez e está presente em praticamente todos modelos! Se você ainda não se preparou para a estação mais elegante do ano, não perca mais tempo e atualize seu armário com roupas da moda. Quer conferir os tipos de calças femininas que serão sucesso nessa temporada? Olha só!

Calça Alfaiataria:

Se você quer tendência máxima, aposte na calça alfaiataria! Ela tem um mood sofisticado, indo bem até em momentos mais arrumadinhos. Mas para dar aquela pincelada de estilo e jovialidade, aposte nas estampas diferenciadas e nas cores vivas! Misturar modelos despretensiosos com o tecido cria um visual incrível!

Calça Jogging:

Sabe aquela calça de moletom larguinha na parte de cima, com elástico marcando a cintura e mais justinha no tornozelo? Essa calça é a jogging! Despojada e cheia de estilo, ela veio do esporte para o mundo fashion com força, e, por ter um mood esportivo, é sinônimo de flexibilidade e conforto. Mas não é apenas nesse tecido que a jogging faz sucesso: os estilistas criaram versões em lã, alfaiataria, couro e até jeans!  E assim, dá para montar looks casuais ou formais, combinando com tênis ou salto.

Calça Clochard:

calça clochard

A calça clochard é uma tendência que surgiu em 1939, na França, com inspiração nas calças que os mendigos usavam: em numerações maiores, com um cinto ajustando a cintura que criava preguinhas logo abaixo. Esse estilo voltou nas últimas estações, e no inverno de 2019 ela vai estar em alta. Elas tem uma pegada elegante e charmosa, mas sem ser formal demais, então é perfeita para ocasiões mais arrumadinhas.

Calça Pantalona:

calça plataforma

Com shape soltinho e fluido, a calça pantalona é feita normalmente de tecido leve e fino para dar movimento, tipo alfaiataria. Mas não para por aí: o sucesso desse modelo é tão grande que os estilistas resolveram ousar e criar versões em outros tecidos, inclusive jeans – que é puro estilo! São modelagens mais sequinhas ou maxi, estampadas ou lisas, que atendem a todo tipo de gosto, corpo e ocasião: elas podem ser usadas até em casamento! E para quem tem receio de usar por medo de parecer mais baixinha, apostar no salto e em uma blusinha com a mesma tonalidade da pantalona vai alongar a silhueta!

Calça Pantacourt:

calça pantacourt

Se você curte as pantalonas, vai amar também a pantacourt! Ela segue a mesmo estilo da pantalona, mas com um comprimento midi, trazendo mais casualidade à modelagem. Ela vai bem com muitíssimos tipos de calçado, especialmente sandálias e tênis, mas na sandália, opte por saltos como a flatform.

Mom jeans:

calça mom jeans

Sabe aquela calça que sua mãe usava nos anos 80 e 90? Provavelmente você deve ter visto ela em alguma foto, daquelas bem antigas, com uma calça jeans com cintura alta, caimento soltinho e corte reto. Essa modelagem, hoje em dia, é conhecida como mom jeans (mom = mãe, em inglês) porque foi inspirada nas calças das mamães. Ela tem uma pegada retrô super style, então aposte nesse modelo com cintos femininost-shirts  descoladas. Uma dica de ouro é usar a modelagem com um calçado mais altinho, já que a calça é larguinha e cria um efeito de encurtamento na silhueta.

Flare:

A calça flare, conhecida nos anos 70 como boca de sino, é outra tendência retrô que transforma o look em elegante e moderninho. Esse modelo cai bem em todo tipo de corpo, mas a dica é usar salto para que a barra não fique arrastando no chão.

E aí, qual modelo você curtiu mais? Todos, né? Agora, é hora de adquirir as tendências e passar o inverno com as calças da moda! No site da Oh, boy! você encontra todos esses modelos de calça feminina e muito mais peças incríveis para você usar no seu dia a dia. Confere lá!

E para receber mais dicas de moda, continue acompanhando nosso blog e esteja sempre antenada nas trends!

    Anterior

    Calça Flare: saiba como usar esse modelo e arrasar no look!

    Vestido manga longa: a peça-chave do seu guarda-roupa!

    Próximo

    Deixe um comentário