Modelos de saias que combinam com seu estilo: aprenda como escolher!

Você curte usar saia no seu dia a dia? Sim, claro ou com certeza? Se você é antenada no mundo da moda, a resposta provavelmente é “com certeza”, porque é um dos item que mais permitem combinações diferentes para usar e abusar das tendências.

As principais características da saia são, sem dúvida, conforto e feminilidade, que são a base de qualquer modelo. Conforme elas vão se diferenciando em modelagens, elas criam novas características: algumas mais descoladas, outras mais elegantes e assim por diante. Ela é a peça mais tradicional do armário feminino, tendo como um dos mais antigos modelos a saia longa e volumosa, usada por muito tempo ao redor do mundo inteiro.

Talvez a personagem principal dessa história tenha sido nada mais, nada menos, do que Coco Chanel, que trouxe, no século 20, modelos de saias mais charmosos, com um comprimento um pouco menor do que os usados até então. Essas saias criadas pela estilista são conhecidos hoje em dia como midi, pois era uma altura perfeita para manter o charme e ainda proteger os joelhos.

Depois de muitíssimo tempo, outros estilistas foram criando novos modelos e comprimentos de saia: balonê, plissada, curta, entre muitas outras. E a partir de então, a moda tem ousado e criado modelos novinhos em folha para nós, mulheres, andarmos sempre estilosas e com muito estilo por aí!

Hoje, existem muitas opções de saia, com diferentes caimentos e cortes que atendem a todo tipo de corpo e gosto. Quer conhecer quais são os melhores para o seu estilo? Confira quais são os modelos de saias femininas que são tendências das próximas estações e escolha qual mais combina com você!

Modelos de saias modernas – escolha qual combina com você!

As saias são subdivididas em basicamente 3 comprimentos: curta, midi e longa. Aí é questão de gosto, já que todos são bem democráticos. E cada um é confeccionado em modelos diferenciados: plissada, godê, evasê, lápis e muito mais!

Antes de escolher seu modelo favorito, desencana da ideia que algumas não são para o seu tipo físico, isso não tem nada a ver! Fica ligada nas nossas dicas de modelos e escolha a sua saia favorita!

Saia plissada:

A saia plissada é tendência da moda, ainda mais no comprimento midi. A modelagem possui uma estrutura de tecido dobrando, criando um efeito de “sanfoninha”, como se fossem várias preguinhas. Esse modelo tem um caimento leve e cheinho, e por conta disso, é ideal para quem gosta de dar um volume a mais nos quadris, mas, para quem não tem essa intenção, é preferível optar por tecidos mais finos e leves para não deixar a peça muito estruturada e volumosa.

Saia evasê:

A saia evasê é conhecida por ser fluida e ter formato em “A”, que delineia o corpo sem destacar pontos indesejados do corpo. Esse shape é despojado e ao mesmo tempo delicado, além de super charmoso. E não para por aí: ele fica bem em qualquer comprimento e tecido, da malha à sarja, valorizando e dando bossa ao look. Esse modelo cai bem em qualquer tipo de corpo e estilo, então, se você curte esse modelo, se joga nele!

Saia lápis:

saia lápis estampada geométrica

A saia lápis possui shape bem sequinho, e deixa o look moderno e elegante. Muito usado em ocasiões mais sérias, como reuniões de trabalho, a lápis é queridinha pelas mulheres por ter um toque de sensualidade e elegância. Antes relacionada às secretárias, hoje a saia lápis invade as ruas para um estilo mais casual e moderninho, sendo combinada com tênis, flatforms e muito mais. Essa saia é democrática demais!

E para aquelas baixinhas que acham que a saia lápis não combina muito bem, já falamos, esquece isso! Para contornar a situação, basta colocar um calçado com tonalidade parecida e fica tudo certo. Fácil, né?

Saia assimétrica:

Uma das grandes apostas quando o assunto é saia, é a assimétrica. Elas tem uma pegada moderninha, com um shape diferenciado e nada óbvio. Cada assimétrica tem um design diferenciado, podendo ser barra diagonal, mais curta de um lado, na frente, cheia de pontas, enfim, cada assimétrica tem um corte diferente. Essa modelagem combina muito com garotas que curtem um visual descolado e marcar presença num look diferenciado. É estilo puro!

E sobre os comprimentos…

Saia curta:

saia jeans curta com detalhe desfiado

A saia de comprimento curto é ideal para as girls que adoram um look despretensioso e cheio de personalidade, com inúmeras modelagens, das mais soltinhas às mais justinhas, esse comprimento é o favorito das mulheres que adoram praia e sol, pois deixam as pernocas de fora.

Com ela, dá para usar diferentes tipos de acessórios e combinações com blusas e sobreposições. Tênis e botinha cano alto ficam um charme! E para os dias frios, uma jaquetinha fica impecável!

Saia midi:

A saia de comprimento midi é super moderninha! Com shapes variados, ela esbanja estilo e é uma febre no streetwear, podendo ser usada com tênis, bota e sandália. O charme da peça é aproveitar as fendas e diferentes cortes para deixar o look ainda mais style. Se você curte tendência, essa saia é para você!

Saia longa:

A saia longa esbanja elegância no visual e pode se adaptar a diferentes ocasiões, das mais casuais às mais sofisticadas. De caimento mais fluido e despojado ficam bem com blusas levinhas, como o cropped ou regatinhas de malha. Também é possível usar a longa em looks mais elegantes, com camisas ou blusas mais estruturadas. Ah, e abuse dos acessórios para dar ainda mais bossa ao visual!

E aí, qual modelo é mais sua cara? No site da Oh, boy você encontra diversas modelagens de saia  para você escolher a que mais combina com seu estilo.Confere lá! E, claro, não deixe de acompanhar nosso blog, aqui, vamos estar sempre te atualizando sobre as tendências de moda e dando dicas para você sempre arrasar no look!

    Anterior

    Jardineira: para um look jovem, charmoso e descontraído!

    Hot pants: como usar e fazer combinações incríveis!

    Próximo

    Deixe um comentário