Mom jeans: Como usar esse must have vintage!

A famosa mom jeans, que já faz parte do guarda-roupa das mais fashionistas, é uma das peças vintages mais em alta no momento. A calça vem diretamente dos anos 90 e  ganhou esse nome por ser uma calça com “cara” tipicamente materna, com a cintura alta e o shape mais amplo.

Ela foi uma das principais tendências entre os anos 80 e 90, e o conforto e sua estética característica foram os principais fatores que auxiliaram nesse processo de volta para as passarelas, e agora, depois de algum tempo como modelo controverso no mercado, ela já faz parte de inúmeras produções mundo a fora.

Para quem busca peças básicas para compor o guarda-roupa, a mom jeans é perfeita! Ela combina com diversas ocasiões e pode te acompanhar no trabalho, no show da sua banda favorita ou até em um look mais elaborado. Você só precisa encontrar a que mais reflete seu estilo e arrasar!

Como usar mom jeans?

A tendência é democrática e não se delimita a estilos específicos, pode ser o toque de atitude em uma produção romântica, ou um complemento descontraído para camisas estruturadas, e até mesmo a marca registrada para quem ama peças básicas.

A combinação cintura alta + modelagem reta possibilita uma verdadeira transformação nas mais diferentes propostas de looks, por isso separamos 04 maneiras de encaixar a peça nas suas produções de forma criativa.

Combinações básicas

moom jeans com camiseta básica

O clássico jeans e camiseta é super tradicional, mas ele não precisa ser tão básico quanto parece. Com a mom jeans é possível criar um look elaborado e com detalhes característicos que mudam completamente a proposta e se encaixam em diversas ocasiões.

A cintura marcada adiciona um detalhe extra ao look básico, para isso, aposte em um cinto marcante ou na amarração com lenços, que adicionam uma informação de moda interessante a proposta.

Já na parte de cima, é ideal focar nas combinações clássicas de preto, branco ou cinza, e, para as que curtem esse contraste, a dica é escolher um ponto de cor minimalista. Uma bolsa, brincos ou outros acessórios podem, quando combinados a atitude da mom jeans, proporcionar o detalhe que vai transformar sua combinação básica.

Office look

mom jeans com camisa preta

Se a proposta do dia é um look de trabalho, vale a pena apostar em tecidos nobres e na modelagem estruturada. Um blazer clássico e o sapato certo também são uma boa, o importante nessa proposta é pensar sempre no equilíbrio entre descontração e profissionalismo.

Para escolher a mom jeans perfeita para o escritório, basta optar por aquela de lavagem mais escura, sem rasgos e desfiados. Ela pode ser menos chamativa e mais básica, deixe os holofotes para o corte perfeito do blazer, ou na estampa elegante da camisa.

Os acessórios também podem compor a mom jeans com sofisticação, mas é preciso manter-se alinhada a ideia de praticidade, não exagere nos adereços. Sapatos com saltos menores, bolsas coloridas e lenços podem ser um ótimo complemento fashion para essa proposta.

Fashionista confortável

moom jeans com cropped

A busca pelo conforto nem sempre é um sinônimo de estilo, mas a tendência da mom jeans chega para mudar essa perspectiva. Sua modelagem mais ampla já provoca uma visão fashionista, e a cintura alta também pode ser usada a favor de elevar o nível de estilo dessa produção.

Metalizados, combinações de estampas, cores chamativas e acessórios extravagantes, essa é a hora de usar seu acervo de forma criativa e construir propostas inovadoras. Peças sociais com tênis, t-shirts e scarpins, botas pesadas e camisas delicadas, não se prenda a ideias óbvias, a mom jeans permite essa ousadia.

Se você ainda tem medo de ousar nas combinações, que tal começar com uma base mais neutra? A mom jeans com uma peça clássica, como um cropped estiloso, pode ser estilizada com acessórios coloridos. Brincos chamativos, cintos com correntes, e até chapéus podem ser o seu ponto de partida para essa característica fashionista.

Mom jeans no verão? Pode sim!

Esse pode até parecer um questionamento com resposta óbvia, mas com a mom jeans você também consegue aproveitar a estação de forma confortável. A peça é ideal para montar um look de festival, por exemplo, pois esse tipo de evento pode ter grandes mudanças de clima e você não quer perder o show mais aguardado por causa do vento frio.

Para combinações de verão, a blusa precisa garantir o frescor, por isso os croppeds e regatas leves são suas principais aliadas. Tecidos leves, refrescantes e de cores mais claras também devem fazer parte dessa proposta. Já na hora de escolher a calça, prefira as de barra mais curta, como o modelo pantacourt.

Outro toque que pode garantir liberdade ao look é o sapato certo. No momento da decisão, prefira sempre as rasteirinhas e as sandálias de solado grosso, elas também são uma ótima tendência para quem busca conforto. Os tênis maleáveis e com cores neutras também merecem sua atenção.

A versatilidade da mom jeans permite combinações para diversas ocasiões do dia a dia. A peça é democrática com as curvas e não pode ficar de fora da sua lista de must have dessa estação. Confira as opções de mom jeans disponíveis no site da Oh Boy! e garanta a sua favorita!

    Anterior

    Estampa de poá: o clássico que ainda é tendência!

    5 dicas para incorporar o estilo rocker no dia a dia

    Próximo

    Deixe um comentário