O que usar em festivais? Saiba como escolher seu look!

Os festivais de música são a oportunidade perfeita para você expressar seu estilo com personalidade, com um look que te represente de verdade. Porém, ao mesmo tempo, é necessário ter praticidade para curtir os shows sem preocupações, já que a maior parte deles acontece em espaços abertos, sem lugares para sentar e com mudanças climáticas.

Nestes momentos, é comum ter dúvidas sobre que roupa usar, afinal, queremos estar estilosas sem perder o conforto. Não se preocupe! A Oh,Boy! trouxe dicas incríveis para te ajudar a montar seu look de festival! Para começar, vamos entender melhor a relação entre moda e música.

Moda e música: uma união que deu certo!

Festivais de música sempre foram palco para expressões e inspirações de moda. Se, antes,  a galera aproveitava o evento para desfilar as últimas novidades das passarelas, atualmente, são eles os responsáveis por lançar as tendências. O jogo virou e as marcas é que são inspiradas pelas escolhas desse público.

O mundo fashion é presença forte em festivais por que esses eventos apresentam uma oportunidade para as pessoas viver toda a liberdade de expressão sem julgamentos. Moda e música sempre estiveram de mãos dadas, não é mesmo? Não é à toa que vestimos as camisetas de nossas bandas favoritas com orgulho, mostrando ao mundo quem somos e do que gostamos.

É por isso que a escolha do look de festival é tão importante para muita gente; não é só uma roupa, é uma forma de manifestação. Pensando dessa forma, pode parecer difícil unir estilo, beleza e conforto em um mesmo lookinho, mas isso é possível! Se liga nas nossas dicas e prepare-se para brilhar muito!

Como escolher meu look de festival?

top noite alça larga

  • Seja fiel ao seu estilo

A melhor dica de moda que podemos te dar, em qualquer ocasião, é: seja autêntica! Você tem que se vestir pra você, para sentir-se bem. Não tem problema algum em seguir as tendências, desde que você realmente se identifique com elas.

Ninguém merece usar algo só porque todo mundo está usando, não é? Fique por dentro das novidades e escolha o que mais combina com sua personalidade. Como dissemos antes, o que importa, neste momento, é usar a moda como forma de expressão. Aposte em seu bom gosto!

  • Experimente coisas novas

Respeitar seu estilo não significa usar a mesma roupa todo os dias. Saia da zona de conforto! Sabe aquela peça ou combinação que você sempre quis usar, mas não tinha coragem ou estava esperando por uma ocasião adequada? Esse é o momento perfeito para ousar e testar várias opções.

Vale usar um vestido com recortes ou fendas, uma blusa cropped de amarração, um conjuntinho de top e saia com a mesma estampa… são muitas possibilidades!

  • Escolha peças versáteis

kimono est lotus dye

Como já mencionamos, a maioria dos grandes festivais acontece em lugares abertos, onde você fica exposta ao sol e à chuva. Muitas vezes você chega com o calor da manhã e vai embora com o vento fresco da noite. Esteja preparada!

Uma jaqueta leve ou um kimono te abrigam contra ventos frios e podem proteger as pernas, caso você precise sentar-se na grama. Além disso, uma terceira peça sempre deixa o visual mais interessante. Vá com o casaquinho amarrado na cintura e vista quando esfriar.

  • Sinta-se confortável

Os festivais de música atraem muita gente porque reúnem diversos shows em um só dia – geralmente é preciso chegar cedo e sair tarde. Também é preciso estar preparado para passar muito tempo em pé, curtindo as bandas. É comum termos que sentar no chão para descansar ou comer nos intervalos.

Por tudo isso, é essencial que suas roupas sejam práticas e confortáveis. Por mais que você queira arrasar no estilo, não pode esquecer de estar à vontade para o mais importante: cantar e dançar muito! Aposte nessas peças:

short jeans cinto

Um shorts curto de tecido fresco te deixa livre para sentar no chão sem preocupações. A jaquetinha na cintura te protege do frio à noite e te deixa mais à vontade, cobrindo, ainda mais, a região do bumbum. Outra dica incrível é usar uma bermuda ciclista – grande aposta para o verão. A peça dá um toque esportista ao look, estilo que combina muito com o clima de festival.

A peça única garante liberdade para você se movimentar – e isso inclui pular e dançar ao som da sua banda favorita! Um macacão (ou macaquinho) com bom caimento e tecido maleável é a melhor opção quando você não quer gastar muito tempo montando o look.

Combine com uma camiseta ou cropped justinho por baixo para ficar mais estilosa. Ao escolher essa peça, apenas lembre-se de que não será tão rápido ir ao banheiro, dependendo da estrutura do local.

Quando falamos em acessórios funcionais queremos dizer acessórios úteis, como bolsas e mochilas pequenas que comportem apenas o essencial, para você ter mobilidade e não carregar peso.

Os sapatos precisam ser confortáveis e resistentes – imagine todos os cenários: chuva, lama, shows cheios de gente pulando perto de você… O calçado precisa proteger seus pés. Aposte em coturnos, botinhas de salto baixo ou no bom e clássico tênis – aí, sim, pode pirar nas modelagens, cores e detalhes dessas peças.

Depois de todas essas dicas, você está pronta para escolher o melhor look festival possível!

O site da Oh,Boy está cheio de peças-chave para esse tipo de evento – de itens atemporais até as tendências mais recentes. Aproveita e corre conferir!

    Anterior

    Cropped: blusas curtinhas para mulheres com estilo!

    Shorts de cintura alta jeans ou de tecido? Escolha o seu!

    Próximo

    1 comentário em “O que usar em festivais? Saiba como escolher seu look!”

    Deixe um comentário