Peça curinga: descubra o verdadeiro must have!

Um dilema constante na vida das mulheres, desde muito novas, é a moda. A todo momento surge uma nova trend dizendo para a gente o que devemos vestir para ter o look perfeito. O que eles não contam é que há peças curingas que garantem o look ideal sempre!

Com certeza, todos os dias você se depara com diversas influencers mostrando alguma peça linda que é o novo must have do momento. Mas como conseguir acompanhar esse fluxo tão grande de novas tendências?

Quando a gente compra a nova blusa do momento, ela quase já está ultrapassada, não é mesmo? Mas calma! A gente te conta um segredo: algumas peças que nunca saem de moda, são fáceis de combinar e tem um espaço no guarda-roupa de todas nós.

Quer saber quais são essas peças e como usá-las no seu dia a dia. Continue com a gente que vamos te contar!

5 Peças que serão sempre curingas 

Você deve estar se perguntando: quais peças mágicas são essas que combinam com tudo, podem ser usadas o ano inteiro e garantem looks incríveis? Então, nós selecionamos as verdadeiras must have da sua vida todinha aqui!

  • Pretinho básico

vestido tubinho preto

Não poderíamos falar de peças curingas sem mencionar o famoso pretinho básico, né, meninas?! O vestido ideal que vai bem em qualquer situação precisa estar no seu armário.

Com um salto bapho, um brincão e a bolsa certa você está pronta para ir para a balada com as amigas e roubar todos os olhares para você.

Se salto não for a sua praia, basta trocá-lo por um sapato baixo, como uma sandália, jogar um kimono floral por cima e uma bolsa mais casual e estará pronta para um passeio no parque com o crush – um look bem amorzinho! Leia mais: Looks com kimono dicas de como usar em qualquer situação!

  • Shorts

short jeans destroyed blusa alcinha listrada

 

Outra peça essencial no nosso guarda-roupas é o shorts, afinal, moramos num país tropical, não é mesmo? Não dá para ficar sem!

Você pode optar por shorts de tecidos leves e fluidos para garantir um look mais romântico ou indie, se essa for a sua vibe. O legal desses shorts é que você pode escolher os que são estampados ou os coloridos – só tenha cuidado ao escolher a blusa para combinar, hein!

O shorts jeans é outra pedida chave para o guarda-roupa feminino. Desde os mais curtinhos às bermudas, ele traz um ar de casualidade ao look, além de garantir o conforto – ah, e é uma ótima opção para dias quentes, combine com um body ou uma t-shirt e pronto!

  • Jeans

look jeans calça destroyed

Já mencionamos o shorts jeans, mas por que não lembrar do jeans como tecido? Afinal, esse material é bastante versátil e pode ser usado sempre.

A calça jeans é uma das peças mais úteis do seu guarda-roupa. Com lavagem mais clara ou até o jeans destroyed, você pode montar looks super despojados para o dia a dia. As mais escuras são ótimas para ambientes e eventos mais formais.

Outra peça jeans que você tem que ter é a jaqueta. Ela pode ser curta para usar com vestidinhos ou alongada para combinar com shorts. As oversize estão sempre em alta e garantem uma modernidade ao look, remetendo ao boyfriend.

Entre tantas peças que o jeans proporciona, vale lembrar também do óbvio (não tão óbvio): o look total jeans! Isso mesmo, escolha suas modelagens e tonalidades preferidas e arrase!

  • t-shirt básica

t-shirt básica preta

No nosso dia a dia, precisamos de praticidade, não é? A melhor opção é dar chance às t-shirts mais básicas.

Você pode optar pelas lisas e abusar dos acessórios  da parte de baixo, podendo montar desde looks casuais até looks mais sofisticados – para isso vale investir em um tecido mais encorpado.

Se quiser, você pode optar por t-shirts com estampas centralizadas, que têm um ar mais informal e dão super certo para um dia casual, junto com a calça jeans e um tênis confortável.

  • Macacão e macaquinho

macaquinho cores laterais

Quase ninguém lembra deles, mas o macacão e o macaquinho também podem ser chamados de peças curingas.

Se pensarmos na peça curta, você pode achar opções para o dia a dia, para usar com tênis ou sandália baixa, ou opções para a noite, com tecidos nobres e fluidos, brincar com a transparência e se sentir sexy.

O macacão pode ser levado para ambientes mais sofisticados e elegantes, como em encontros comerciais (ou românticos) e até mesmo casamentos – modernidade junto à tradição!

Las but not least 

Agora que já falamos sobre roupas essenciais para formar looks perfeitos e práticos, não poderíamos esquecer de outros aspectos importantíssimos sobre as peças curingas: qualidade, combinações e acessórios.

Não basta você ter os modelos certos se eles não tiverem boa qualidade. Dê uma atenção especial ao tecido de suas roupas, ao acabamento, pense na durabilidade delas, além da moda mas fisicamente – dá uma olhadinha no nosso post sobre moda e consumo consciente.

Lembre-se que investir em suas roupas é investir em si mesma, mas você pode se cuidar enquanto cuida do mundo também!

E para acabar de vez com o problema de ficar horas escolhendo o look ideal, tire um dia livre para montar looks com as suas peças curingas. Combine e recombine-as e assim, quando precisar, já saberá qual é a melhor produção para o seu evento.

Agora que você entende quais são esses itens essenciais e como usá-los no seu dia a dia, corre para o site da Oh, Boy! e encontre as roupas que mais têm ver com seu estilo. Nos vemos no próximo post!

    Anterior

    Dois em um: monte seu look para trabalho e happy hour

    Look dia a dia para o outono: várias combinações

    Próximo

    Deixe um comentário