Oh,Boy

já conhece a ‘zooa’? ela deu um toque mais que especial no nosso carnaval! com adereços super bacanas criados pelo estilista joão bastos e seu namorado, rafael de oliveira, a marca vai virar sua queridinha dos bloquinhos! <3

foi a partir de um desejo de usar acessórios lúdicos e cheios de design que a ‘zooa’ surgiu. nascida no carnaval do ano passado, a ‘zooa’ era uma brincadeira no inicio e foi em 2018 que a preocupação com acabamento e matéria prima ganhou força!

a alegria, a liberdade, o colorido, o calor e a diversidade é o que mais inspira o estilista. pra ele a festa é uma abstração e, quando chega essa época, é como se um mundo novo surgisse.

a gente bateu um papo com o João e descobriu um pouquinho mais sobre a marca e a paixão dele pela folia. dá uma olhada:

 

como é o processo de criação das peças?

não temos nada certo! sentamos no  ateliê, que foi montado  em um quarto  da nossa casa, e começamos a  pirar! tudo pode! o bom do  carnaval é isso: não ter regra! mas sempre olhamos muito pra moda, pra rua e pros elementos que nos agradam (flores tropicais, personagens clássicos do carnaval de rua carioca, o  rio, movimentos urbanos e o próprio carnaval em si, que já traz muitas referencias).

de onde surgiu sua paixão pela folia?

viver no  rio  e não gostar de carnaval de rua não existe pra mim. desde sempre gostamos. acho que a paixão vem do  fascínio que é ver a cidade parar pra se divertir e se fantasiar! é mágico!

qual a sua fantasia preferida pra esse carnaval?

sem fantasias!  nesse carnaval estamos pensando  em abstrair as fantasias.  nada óbvio! só  muita alegria, tudo junto e misturado e o que tiver sobrado de cabeças no  acervo! é colocar purpurina, uma boa pochete e vamos nós!

vamos seguir o joão, colocar muita purpurina e sair pra rua?! =)

 

fotos: @zooa_

compartilhe